sexta-feira, 26 de outubro de 2007

THE ILLUSION - IF IT'S SO



Atenção, Flávia! Flavinha do Rio! Fã do Illusion!!! Estamos aqui, megaphone com ph em punho, no teu encalço... Seção achados e perdidos! Tá aí o que você queria!

Atendendo ao pedido da primeira visitante que postou comentário na casa, horas apenas após o SS cair na Rede, aí vai The Illusion. Banda 60/70tista americana. Duração de apenas 2 anos (3 álbuns oficiais). Psicodelia a serviço do Blues-Rock and Folk... Formação, John Vinci: Lead Vocals / Chuck Alder: Bass, Vocals / Rich Cerniglia: Lead Guitar /Mike Maniscalco: Lead Vocals, Rhythm Guitar e Mike Ricciardella: Drums.

Por incrível que pareça, este álbum, “If It's So” (69/70) saiu no Brasil quase que na mesma época que lançado lá fora. Dada a dificuldade de encontrar-se maiores informações sobre a banda no geral, a curiosidade relaciona-se aos critérios que se tinha para os lançamentos no Brasil naquela década... Enfim, pra quem aprecia o estilo, próximo a Guess Who; Ten Years After; Steppenwolf, pode bater o prato tranquilo! (sem trema)

Como já foi dito, o The Illusion gravou apenas 3 álbuns. O 1º homônimo, este excelente “If It's So” é o 3º e a raridade máxima que, na pesquisa nos blogs, vi fãs implorando socorro, desesperados atrás de alguma pista, chama-se “Together (As a Way of Life)”, o irmão do meio. Não precisa dizer que quem souber do paradeiro... Flávia agradece. Brincadeirinha. Nós também, Flavia, nós i-dem!

The Illusion (If It's So) 1969

Mais informações

21 comentários:

  1. nossa que presentao muto obrigada so nao sei como marcar o chopp agora Voce tem alguma ideia? FLAVIA

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar apareça mais. Baixe outros álbuns. Conversemos a respeito. Perdoe o trocadilho inevitável, mas Ilude-se se acredita que Illusion é o único álbum ou mesmo o melhor que temos a oferecer. Traga amigos e amigas... É assim q se começa. Em todo caso, adoro chopp.

    ResponderExcluir
  3. ola se vc consequir os outros dois marcamos um encontro sobre a boa musica vc leva os amigos e eu minhas amigas hehehehe flavia

    ResponderExcluir
  4. "ola SE vc consequir os outros dois marcamos um encontro sobre a boa musica vc leva os amigos e eu minhas amigas hehehehe flavia"

    ResponderExcluir
  5. Desculpe Flávia mas estou achando muito "SE" pra pouco chopp. O fato é que o disco está ai. E a razão dele ter sido postado, vale o escrito, nem era o chopp.
    A nossa!

    ResponderExcluir
  6. Isso aí, Sergio. Acompanhei a história cheia si. Ou melhor, de se. Eu, hein.
    Roberta

    ResponderExcluir
  7. Sérgio, estou em meio a uma orgia de download. Adorei o disco da Spanky, e agora vou ver como fica o The Illusion. Aproveitei e estou baixando o Crimson Jazz.
    Depois eu deixo o recado sobre o que ouvi.
    anraços,
    salsa

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, Salsa. Como és do Jazz mais clássico, talvez a experiência não lhe cause o efeito que a mim me causou. Mas se conheceu algo do trabalho do King Crimson, tenho certeza que o disco tbm não lhe passará tão desapercebido assim.

    O que, em princípio, achei um tanto rebuscado na técnica foi o pianista do trio. Tenho curiosidade em saber se vc achará o mesmo.

    Quanto ao The Ilusion, nem me passou pela cabeça que vc apeciasse. Mas, vejamos no que dá.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. E, Salsa, ponha tbm no carrinho de feira o LE CASSE do ENNIO. Leia a história. O texto foi todo de memória, única coisa que pesquisei foi a confiramação se era masmo Ancara a capital da Turquia, sério. Pra tu ver o poder dessa música. E é disco curtíssimo de 20 poucos minutos.

    ResponderExcluir
  10. discografia da banda com os cds para baixar nos blogs acorde final e garden of delights boa sorte tenho um gravado ao vivo pirata tb posso mandar ta ?

    ResponderExcluir
  11. Amigo anônimo, no acorde final "Together (As a Way of Life)", não tá. Aliás só vi lá justo este que está cá. eSSE OUTRO BLOG QUE CITAS "garden of delights" nem achei. Achei um com nome parecido e sem Illusion. O Homônimo eu tenho. Portanto, continuo na espera.
    De qualquer modo,
    valeu.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa banda e não a vi em nenhum outro blog. Isto é raro e muito, muito bom!
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  13. Melhor será quando ouvir e gostar, Roderick. Eis o lado bom da pendenga iniciada no G&B, arrebanhei outro sócio. Espalhe-se.

    ResponderExcluir
  14. Só mais uma coisinha: se tua praia é roquenrou e estilo Beatles cheio de pscodelia, há, no mínimo mais dois álbuns obrigatórios necessariamente nessa ordem aqui: Vindicator do Arthur Lee e Rainbow Ffolly. O Vindicator, embora seja raro, vc pode até conhecer e/ou ter, afinal é o lider do cultuado Love! Mas o Rainbow F... Esse, até onde fui no universo on line, é exclusivo desta casa. Divirta-se. Mas não deixe de comentar.

    ResponderExcluir
  15. The Illusion é muito bom. Quantos aos que você me indicou, não conheço, mas breve vou baixá-los.
    Muito obrigado e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho o "TOGETHER" do Illusion em CD(Alemão, chupado do vinil, horrível!) e o LP "zerado". Eu posso lhe enviar uma cópia de cada, ou ainda uma versão restaurada do LP (feita no Sound-Forge).
    Envie-me informações de como postar... eu não sei!
    Será um enorme prazer compartilihar"Together" com admiradores do Illusion.

    Sergio

    ResponderExcluir
  17. Together já está até postado mais acima. A qualidade é satisfatória. De qualquer forma, obrigado. Passeie pela casa, mano. Há muita coisa boa,
    um abraço.

    ResponderExcluir
  18. O link está com erro podería re-postar esse album do Illusion,obrigado.1

    Jorge

    ResponderExcluir
  19. comprei esse disco do illusion num sebo aqui em goiânia, disco simplesmente maravilhoso!
    to ansioso pra ouvir os outros!

    ResponderExcluir
  20. Puxa nem acredito tô a um tempão atraz dessa raridade, gracias, muchas gracias!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho um ORIGINAL, rs... Em ótimo estado!!!

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)