sábado, 27 de outubro de 2007

MUIZA ADNET SINGS MOACIR SANTOS



Lindo, lindo, lindo!... Pediu rede, pediu marulho, pediu brisa suave, pediu sandálias de dedo pousadas na grama e pés ao alto descalços. E pediu um embalar slowly, rangendo em descompasso... Pede também mar verde azulando num esgar das pálpebras; gente... Não tanta gente. O suficiente pra compor a paisagem e fazer efeito “Férias de Monsieur Hulot”! E pediu entardecer. A melhor hora do dia. Nem quente, nem fria, nem muito clara, tampouco escura... E mais não pediu não. Nem a doce companhia suscitou. Há momentos em que alguns poucos elementos combinados, ficam tão incorporados que se melhora estraga. Melhor pensá-la e sabê-la tanto feliz e plena, quanto se está. Cada indivíduo a seu plano. No aconchego de ser humano.

Sobre o álbum (uma das possibilidades de tê-lo original)

Clicaki pra ouvir

8 comentários:

  1. Adoro Moacir Santos, mas Muiza Adnet não coanheço vou experimentar assim que abrir espaço aqui no HD.

    ResponderExcluir
  2. Woody, uma das minhas idéias quando pensei em ter meu blog era jamais bulir com nacionais não autorizados e/ou que estão no comércio. Ocorre que este álbum, além de ser difícil no mercado, ser disco patrocinado pela Petrobras (pelo menos foi o que li). Foi amor a primeira ouvidela de leve, amigo. O álbum é tudo aquilo que descrevi na apresentação. Atmosfera que me veio enquanto ouvia, numa teclada só. Depois, destilei tanto que posso tê-la poluído no nascedouro. Mas acho que na medida do possível, o recado foi dado. Tomara que curtas.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, maravilhoso disco!
    Arrepiou.
    Beijos,
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Mandou bem, Sérgio. Pelo jeito, o disco te comoveu, e não é para menos. Ouvi algumas faixas no mpbjazz e achei muito bom.
    Mas estou querendo outra coisa: depois de ouvir o noneto de Lovano, é só o que espero ter em casa. Você tem alguma coisa aí?

    ResponderExcluir
  5. Tenho um espécime, se não raro, muito caro do Lovano. O STREAMS OF EXPRESSION. Pesquise sobre esse álbum. Parece que ele toca com um sax concebido por ele. Não lembro muito da história. Mas o que me vem é que ele inventa um sax diferente, no qual experimenta a sonoridade em alguns takes desse álbum. Tenho tbm JOE LOVANO & BILL FRISELL - MONK IN MOTIAN. E alguns takes as avulsas.

    Vou procurar os álbuns do noneto, mas se vc soubé-los pelos nomes me facilita. Valeu! Continue prestigiando o barraco SS.

    ResponderExcluir
  6. gosto muito de uma banda anos 70 chamada birth control se vc puder e tiver colaca que seu blog vai ter muitas visitas . Renato mg

    ResponderExcluir
  7. Caro Renato, o que não falta nesse cyber space de my god é blog de rock-prog-kraut e blablabla... Aliás, muito mais rock, todos os estilos, que blablabla! Não sei a quantas anda a sua disposição para pesquisa, se tem todos os álbuns do Birth Control ou se está a fim de recuperar os lps perdidos. Daí que uma dica nunca é demais: vá pelo google, busque pelo nome do artista ou álbum (melhor os dois na mesma busca). Quando aparecer no resultado algo escrito "blogspot" + endereço, ali pode estar o objeto do desejo. O que pra mim será impossível é, a cada sugestão disponibilizar o álbum. Confesso que bem antes de vc citá-los, já caí em blog onde aparece essa banda com vários discos, mas nem sabia que era da ala Kraut do rock. E, o que é pior, não me lembro mais em que blog vi isso. Mas que los hay los hay! Imagine um dj, pobre dj..., numa festa com um monte de gente aparecendo na canbine do cara e sugerindo: põe funk, põe rock nacional, põe samba, põe forró... Põe New York, New York! Pois é. Mas, quer saber? Me liguei na tua dica, se retomar a pista dos Birth Control vou baixar pra ver qualé. Daí, se achar aquela trufada toda que dizes aqui, posto Birth Control a vera! E se ainda estiveres frequentano o SS verás que fifhote de meus pais não foge à luta.
    Se o "mg" teu significar as Gerais, um abraço a vc e todas as minas!

    ResponderExcluir
  8. birth control e o maximo muito sax muito krautrock puro alemao tocava muito na elrorado fm se vc nao sabe renato minsa gerais boa sorte

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)