domingo, 11 de novembro de 2007

VALEU, GAROTO! - NORMAN MAILER (31/01/1923 - 10/11/2007)



84 anos não foram suficientes. Morreu debruçado sobre a obra. 2ª parte de The Castle in the forest, livro onde um demônio narra a história de 3 gerações da família de Adolf Hitler.

Recomenda-se:

"Os Nus e os Mortos"
"Os degraus do Pentágono"
"O super-homem vai ao supermercado"
"Os machões não dançam"
"A Maior Coisa do Mundo" (contos)

Norman Mailer decreta o fim de uma era

26 comentários:

  1. Pois é, Sergio, o seu "Valeu, garoto", diz tudo.
    Norman Mailer foi um dos artistas e personalidades mais marcantes da cultura americana do século 20.
    Vida longa a este excelente blog!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Ana. E... Finalmente! Já aprendeu a baixar os discos? Qualquer coisa pede um help, por aqui ou via tel. Se já não sabes, é muuuuuito fácil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OI SERGIO ESTOU ESPERANDO OS DISCOS DO THE ILLUSION E DEPOIS MARCAR O CHOPPINHO TENHO QUE CONSEGUIR ESTES CDS POIS TEM MUITA GENTE ESPERANDO. E; QUE EU PROMETI ,E VOU FATURAR VOU VENDER MUITO HEHEHEHE BEIJOS MANDA AI PORRA . FLAVINHA

    ResponderExcluir
  4. eu quero principalmente o togheter que e muito raro e acho que vc nao tem manda logo to precisando ele pra vender pra turma aqui nao demora ta ? Flavia

    ResponderExcluir
  5. manda o the ilusion the illusion depois o outro to duvidando por que ninquem tem este album com o dinheiro das vendas pago o choppinho beijinhos Flavinha

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito flávia. Tenho duas sentensas mal humoradas. Se tu for quem imagino és uma besta. E se for quem não conheço imagina só.

    ResponderExcluir
  7. duvidei mesmo que tivesse tal album pois ninquem tem Voce e um mentiroso abandono este blog falsario. besta e tu besta e tu um grande mane enquanto muitos faturam como eu vc presenteia mais tirei o que pude valeu heheheh FLAVINHA

    ResponderExcluir
  8. Eu não disse?...

    Tem um anônimo te esperando na estratosfera, pro casal virar poeira cósmica.

    Sê feliz e abençoa este blog que te ama. Mesmo e que distante...

    Aqui, olha o óbvio: a doação é di grátis. Agradar a todos nunca foi a intenção.

    ResponderExcluir
  9. ta com medo de perder a boca ne? eu sei que vc vende cds retirados aqui tb otima postura vc deve ser algum pastor explorando e sugando tudo ,e da uma de ovelha ne ? POBRES FARISEUS IGNORANTES O MUNDO SEMPRE FOI DOS ESPERTOS FLAVIA sempre faturando cds raros hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Amigos! - os gratos, porque dos não gratos estou farto -, olhando a postagem original do Norman Mailer aqui, o que se comprova é que a mesma está “super-bem” comentada – com este agora são 10 comentários. Portanto, antes de tudo, fico agradecido até aos ingratos já que contribuem pra tornar este espaço concorrido, em que pesem as difamações. Pois é: “mas falem de mim!”. No entanto, se “ninguém merece”, Norman Mailer, o homenageado da vez, nem se fala! Daí que resolvi postar uma citação. E olha só que curioso: não é citação do autor, mas está no livro “Os machões não dançam” (na minha tradução da Nova Fronteira de 1984, na página 116 desse livro), comprovando que bons autores são ferozes até quando, em sua obra, citam outros autores. A citação tem a ver com a mulher e suas trilhas escondidas. É um show de sensualidade explícita. E please!, às demais visitantes que aqui ancorarem de passagem em seus cruzeiros: não se ofendam. Trata-se de uma obra de arte. Como tal deve ser sorvida.

    “A melhor definição que já encontrei sobre uma xana, está num pequeno texto de John Updike, "A mulher do vizinho", o qual vejo a ti, recitar em tom blasé, quase inocente: "Cada pelo" - você me fala - "é individual e com um papel determinado no conjunto: louro, para invisibilidade, onde minha coxa e o abdome se encontram. Escuro, para a opacidade, onde os lábios tenros procuram proteção. Fortes e vermelhos como a barba de um lenhador, sob a saliência do baixo ventre, escuros e esparsos, como as suíças de um Maquiavel, onde o períneo se estende na direção do anus. Minha xaninha muda conforme a hora do dia, de acordo com a luz e o tecido da calcinha. E ela tem os seus satélites, sabe?" - você me mostra - "Essa trilha fininha de pelos que sobe até o umbigo, a penugem brilhante que enfeita o rego do meu firmamento. E na parte bronzeada do meu corpo, por sobre as coxas, bem aqui, vês?, eles se dispersam me dourando por inteira. Âmbar, ébano, castanho claro, hena, pêssego, essas são algumas das cores da minha xana" (...).

    Penso eu, agora falando por mim mesmo, Sergio: que bela descrição de um eco-sistema!, da parte reflorestada de um recanto devastado muitas vezes, quem sabe, pela exploração indiscriminada de desordeiros. Pareceu-me um relato ecológico até...

    ResponderExcluir
  11. A cultura novamente está d luto.
    Sem dúvida uma grande perda.


    Super-Machão

    ResponderExcluir
  12. Pois é mon ami. Ia editar minha postagem acima, por causa de algumas vírgulas fora de lugar na hora da transcrição, mas ao ver seu comentário, resolvi deixar como está. Os leitores devem perdoar os deslizes cometidos. Porque tenho certeza que Norman perdoaria.
    Mil vivas ao gênio de Mailer!

    ResponderExcluir
  13. Pô, Sérgio, você tem uma paciência de Jó. Agüentar essas figuras não é mole não. Por causa de malas tipo "Flávia" que eu abdiquei do jazzseen.

    ResponderExcluir
  14. É que estou pra me consagrar budista, Salsa. No meu karma deve ter uma claúsula tipo: "você precisa exerçercer a paciência". Faz parte do treinamento. Só queria saber se estou me saindo bem.

    Acho que o amigo acha que sim.

    ResponderExcluir
  15. Ingratidão e ofensas gratuitas são grandes mazelas humanas.
    Incompreensão, mania de grandeza e injúrias, tbm.
    Nem todos q parecem ser imbecis e idiotas realmente são.
    Palavras ferinas e inconsequentes ferem mais q facadas.

    Parabéns por saber tratar seus convidados, seu Sergio.

    Cebolinha

    ResponderExcluir
  16. Sérjão,
    Bom demais aquele Bill Frisell. Disponibilize todos por aqui.
    Abrações,
    Edson d'Aquino

    ResponderExcluir
  17. Cebolinha, valeu! É por aí q a banda toca. A gente bem que quer ser legal com todo mundo, mas muitas vzs a fila anda em sentido contrário.

    Edsão........ até quinfim, né? Bill Frisell não é brincadeira. É coisa de marmanjo bem vivido. Ainda bem que percebeu q suas impressões eram necessárias.
    BRIIIIIINDE!

    ResponderExcluir
  18. Edson, prove Michael Franti. Esse disco, Stay Human, é muito bom! Quando vc aparecer de novo por aqui, já irá encontrar um link no texto para um bonustrack de Family Afair (versão maiúscula do MF) para aquele sucessaço dos 70's dos Sly Family Stone. Sem sacanagem: tá melhor que a original. E, considerando que a original se encontra num disco dos SFS muito do mal gravado (o único que conheço) Family Afair por Franti está mil vzs melhor que a original.

    Outra obrigatoriedade para vc (acho q é a 2ª vez que te sugiro o álbum), é o Vindicator do Arthur Lee. Brincadeira essa postagem passar tão desapercebida. Roquenrou na veia, maninho. Hendrixiano até a raiz! Não vacile.

    ResponderExcluir
  19. Passe no jazzigo para ouvir um pouco de Zoot Sims.

    ResponderExcluir
  20. Valeu, Vinyl. Me amarro em Zoot Sims. Não só irei, ouvirei, como já postei seu excelente blog (que conheci por dica do Salsa) aqui ao lado na minha lista de "IN FORMA SONS".
    Tam'aí!

    ResponderExcluir
  21. Realmente este blog e decrepto so musica para geriatras frustrados Nao consequiria vender nada aqui para meu publico FLAVIA

    ResponderExcluir
  22. Ô Flávia já ia te apagando quando brequei pensando: sabe o que mais? Censurarei não. As pessoas precisam conhecer uma pequena faceta do legítimo Dark Side de um ser humano* - pequena, porque tudo por aí é mixa. Mas se as pessoas quiserem conhecer o verdadeiro baixo astral, em estado latente, ainda que em formação (é educativo, garanto), é só percorrerem os comentários dessa pessoa infeliz subescrita Flávia. E infeliz aqui, não é apenas pra cumprir função de soar como ofensa. O buraco é mais pro fundo, Flávia... É só percorrer seus comentários, começando pelo "BRAZILIAN MANCINI" onde você, se instalou traiçoeira como um vírus de bruços, gentilmente elogiosa, me pede para que eu poste um álbum (estranhamente se oferecendo prum encontro regado a chopinho, caso o álbum fosse postado). Em decorrência da gentileza, e por você ter sido a 1ª (eu mereço) pessoa de fora de minhas relações que postou comentário, disponibilizo o tal álbum - está tudo registrado aqui. E depois começam as chantaginhas típicas de mulher que, na própria vida, se enxerga como artigo de troca. "Quer beber um chopp comigo, então disponibilize o outro álbum dos mesmos... Quer que eu leve minhas amigas pro encontro então bla bla bla..." Pô, cumadi, evacuei e caminhei pra vc (imagine as amigas) e o chopp com vcs!... E baixezas de caráter evoluem para outras postagens de outros álbuns. Minha paciência vai à míngua, até chegarmos aqui. No limite. É evidente que esta será a última vez que perco meu tempo com essa mediocridade. Isto, não só porque o dia ta cinza aqui no Rio de Janeiro. Estou respondendo, porque é importante que se diga pros outros navegantes do bem que Internet tem dessas coisas. Nossas portas estão abertas pra todo tipo de exemplo do bom e do mau exemplo! Os bons, inclusive - e em princípio, meio e fim, são pros quais a gente se dedica. São pra eles, que as portas estarão sempre abertas! Mesmo que sob o risco de deixar todos o resto de restos humanos entrar. Fazê o quê? Na vida é assim. Básico como 2 mais 2. Há Flávias, em compensação há o Salsa, o Edson, o Cebolinha, o Vinyl, a Roberta, a Marjore... Gente que nem conheço pessoalmente (a maioria) mas se tornaram amigos! Olha que barato!

    Ah, em tempo: pq insistes à exaustão nessa história de vender o que baixas digrátis? Por mim vc pode se afogar no dinheiro que por ventura retire dos álbuns nos blogs. Estou pouco me lixando, imagine, gente... E acredito que os donos de blogs, sem exceção, pensam o mesmo, até porque não poderiam controlar o que se faz com o que se baixa. Mas o bom desse descontrole geral irrestrito, é tbm, que muitos dos artistas (os verdadeiros, os inteligentes que não priorizam o lucro) aqui e em outros blogs expostos, ficam felizes de ver sua obra finalmente disponibilizada e espalhada para um número antes inconsebível de pessoas. Afinal, antes do dinheiro, artista que é artista, persegue reconhecimento. Ganhariam mais se mantendo no limbo? É óbvio que não! Portanto saia vendendo tudo! De minha parte, não só aprovo, como incentivo! Sem querer podes relançar um gênio esquecido. Lembra do Ton Zé? A história foi + ou - assim. já pensou nisso, bo-có? Então, como diria o Garotinho da rádio Globo: fim de papo Kleber e Loureiro!

    ResponderExcluir
  23. Essa Flávia é o que há de incoerência. Pede para postar uma banda de 1970, épocas em que a conheceu na Rádio Mundial e diz que a casa aqui é de geriátras frustrados... Frustrados??? A mulher tem no mínimo quarentão e trálálátá-tal, atravessou o cabo 30 da balzaquiania modelo lá se vai uns 18 anos, e chama a galera de velha?! Também queria citar meu verso de raper favorito, ficaria na medida, mas não vou insitar a violência.
    O parceiro Sergio tá no compasso correto e não serei eu que vou atravessar o samba navenida, mas que a bruxa merece, merece!

    ResponderExcluir
  24. Excluindo a celeuma com a barraqueira esse texto do Updike é muito bom, hein. Mandou bem! Vou mandar pra minha recem ex pra ver se ela se atualiza.

    Bo blog, sônico! Agora, veja se cumpre a promessa e dá descarga nessa fulana, isso não tem cura não rapaz. Se tiver não é você opera o milagre. Deixa que a vida se encarrega.
    Um abraço
    Macho Romântico

    ResponderExcluir
  25. Xá com nós, Romântico! Tomara que Updike cozinhe ao ponto os hormônios da ex futura atualizada. Daqui só dá pra ficar torcendo.
    Valeu o estímulo!

    ResponderExcluir
  26. Caralho, Norman Mailer morreu, há mais de quatro anos, e eu não sabia. Puta merda.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)