quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

ALICE RUSSELL - UNDER THE MUNKA MOON




“Under The Munka Moon” é o primeiro disco de Alice Russell, cantora britânica ligada à Quantic Soul Orchestra (mais abaixo mais QSO com Spanky Wilson). Ela é uma menina loira bastante apreciada pela voz que possuí e pela energia que mostra nos concertos ao vivo.

“Taking Hold”, “Hurry On Now”, “Someday” e “Somebody’s Gonna Love You” são os temas de maior destaque num álbum coberto de Soul, dedicação, Jazz e energia vocal.

Esta sua estreia a solo guardou ainda espaço para a sonoridade acústica de “Tired Little One” e para o bom ambiente electrónico de “Search The Heavens”, faixas também muito bem aprimoradas pelo Jazz. “Sweet Calling” é um belo jogo instrumental, vertente que se encontra em contraste nos temas “Something That’s Real” e “Get Ready In The Morning - Song In The Bath”. O primeiro mostra uma cobertura sonora simples mas muito poderosa, enquanto que o tema que fecha o álbum se apresenta vestido apenas pela magnífica voz de Alice Russell. Não tenham mais dúvidas:

Alice Russell é neste momento uma das melhores cantoras britânicas do género, e a qualidade da sua música não anda muito longe daquela que é apresentada por Amy Winehouse

Under The Munka Moon (2004) tracklist:

01. Hurry On Now (feat. TM Juke)
02. Someday
03. Hard Times
04. Sweet Is The Air (feat. Nature Boy)
05. Tired Little One
06. Peace Resides
07. Taking Hold
08. Something That’s Real
09. Search he Heavens
10. Take Your Time, Change Your Mind
11. Sweet Calling
12. Somebody’s Gonna Love You (feat. Quantic)
13. Get Ready In The Morning - Song In The Bath

LINK RESTAURADO:


ALICE RUSSELL - UNDER THE MUNKA MOON - TRU THOUGHTS - 2004


3 comentários:

  1. Canta muito, tem uma voz poderosa, mas aquela bateria eletrônica na maioria das músicas me incomoda. Tá mal produzida neste disco que merecia um acabamento melhor se você acha que não está muito longe de Amy Winehouse. Também não está perto, pelo menos no que diz respeito ao suporte técnico e também num certo feeling.

    ResponderExcluir
  2. Ammy tem seu charme na proposta junky incorporada a voz dela. Não dá pra negar que me agrada bem mais. Dessa vez paguei o pato pelo ctrl C / ctrl V que fiz sem (esquecendo-me de) dar o devido crédito. Pelo menos serviu como jogada de marqueting. E a lourinha Alice é competente sim. Quem baixa não faz mal negócio. Procure-a nas colaborações que fez nos discos com a Quantic Soul Orchestra. Eu deveria ter postado ao menos um dela com a banda. Mas, como você (no bom sentido), tbm não gosto de disponibilizar a obra de um artista de uma vez só. E da QSO já tem aqui 2 álbuns...
    Tamo aí, garoto!

    ResponderExcluir
  3. o 'mal' de cima é com 'u'.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)