sábado, 22 de dezembro de 2007

Quintana e Quintais


12/01/2010 ACABO DE LEVAR UMA CHAMADA
DIZENDO QUE ESSE POEMA É APÓCRIFO
E DEVE SER CREDITADO AO "AUTOR DESCONHECIDO"
... TIPO O SOLDADO AMERICANO, SABE, QUE TEM
AQUELE CEMITÉRIO DOS FILMES? EU ACHO UMA PENA.
ACHO QUE O QUINTANA ASSINARIA ESTE AQUI.

A CRIAÇÃO DA XOXOTA

Sete bons homens de fino saber
Criaram a xoxota, como pode se ver:

Chegando na frente, veio um açougueiro.
Com faca afiada deu talho certeiro

Um bom marceneiro, com dedicação.
Fez furo no centro com malho e formão

Em terceiro o alfaiate, capaz e moderno.
Forrou com veludo o lado interno

Um bom caçador, chegando na hora.
Forrou com raposa, a parte de fora.

Em quinto chegou, sagaz pescador.
Esfregando um peixe, deu-lhe o odor.

Em sexto, o bom padre da igreja daqui.
Benzeu-a dizendo: "É só pra xixi!".

Por fim o marujo, zarolho e perneta.
Chupou-a, fodeu-a e chamou-a...
Buceta!

Mario Quintana
(Por ocasião do centenário do grande poeta gaúcho)

6 comentários:

  1. huahuahuaauhah Pô, mas o odor eh esse, msm?! huahuauahuahah

    (Achei q tivesse perdido seu comentário, ainda bem q logo achei!)


    Vlw Sérgio! Abraço!

    (Ñ sei se o outro comentário chegou... Mt bom seu blog, mt caprichado! Bom d vr!)

    ResponderExcluir
  2. ... Mas teiquirisi, Gabriela que o Quintana é um gentleman. Pra quem o conhece nem é necessário explicitar que é peixe fresquíssimo. Diria mais, pra ser degustado(a) ainda se mexendo...(rs!)

    Também, gostei de seu blog. Textos ácidos, hein? Parabéns pelo sangue frio! Pegando a blague do peixe: é pra ser degustado ainda fumegando, temperado só no sal grosso e regiamente banhado no limão.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o link?
    Quero o link pra esse negócio!!!

    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Ah, com esse, Precious, assim que conseguir um link confiável, pretendo fazer um bom dinheiro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sérgio, o Sônico!!! Que alegria te ter como membro do meu blog!!! Apesar da linha diferente, o seu foi um dos que mais me inspirou (cheguei a ele pela postagem dos Kinks, pela qual sou muito grato). E se vc quiser adicionar um link pros arquivos críticos não acho ruim, não (vou fazer isso, com o seu e outros, assim que aprender como se faz...).
    Mas me diga: essa pérola é mesmo do Quintana? Se for, te juro, vou mandar fazer uma camiseta!!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Grande Sergio!
    Obrigado por sua mensagem em meu blog. E é verdade, esse é um tipo de apocrifia que não desmerece, pelo contrário, o falso autor. Quando abrir minha silk-screen, vai constar no catálogo, sem dúvida!:) E vamos nos lendo...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)