quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

WORLD TRIO (MINO CINELU, KEVIN EUBANKS, DAVE HOLLAND)



A união do percussionista francês Mino Cinelu, somada à compêtencia técnica e criativa do americano Kevin Eubanks (acoustic guitar), um monstro em seu instrumento, mais o arrojo de um dos mais importantes músicos de jazz vindos do velho continente, Dave Holland, trouxeram à cena um projeto extremamente etéreo e instigante o World Trio. O álbum homônimo foi produzido e lançado em 1995. Leia abaixo a crítica no allmusic.com.

This intriguing set features percussionist Mino Cinelu with Kevin Eubanks (on acoustic guitar) and bassist Dave Holland. They perform four Eubanks songs, three by Holland, and two from Cinelu, music that ranges from exotic sounds to light and creative funk grooves. It is quite intriguing hearing Eubanks sticking exclusively to his acoustic guitar and Cinelu adds plenty of catchy yet unpredictable rhythms. However, Holland often takes solo honors and he usually holds the group together with his authoritative and flexible sound. Very interesting music that's worth listening to closely several times.

by Scott Yanow

Para marinheiros de 1ª viagem, no som, decidirem se vale a pena embarcar, deixo a faixa The Whirling Dervish”. Boa audição.

Clicaki pra baixar

5 comentários:

  1. Pois é, de vez em quando você dá uma chance para outros lances. esse eu tenho e ricumendo.

    ResponderExcluir
  2. E por falar em "ricumendo", passe lá no jazzigo para ler a estória de Phineas Newborn escrita por Salsa.

    ResponderExcluir
  3. Phineas Newborn... Não conhecia. Meu mundo jazzy era bem limitadinho antes de conhecer o povo do Jazzseen e "adjazzcências". Continua sendo, mas agora mais e melhor preenchido por gênios. Já estou adquirindo "The Newborn Touch", por exemplo.

    Li o conto do Salsa e, nos comentários, a canja de Grijó. Gosto mais do estilo imagético do primeiro. Me fala mais há velha alma boêmia. Aliás, taí um cara que mesmo virtualmente, me dá impressão de conhecê-lo há séculos.

    Valeu, Vinyl, pela lembrança. E continue atento aqui pq continuarei dando "chance para outros lances". Aliás a proposta inicial era essa, eu que desvirtuei-me um pouco do caminho.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito deste disco.Ideal para os momentos de paz e recolhimento!

    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  5. Woody, esse álbum é um dos raros casos aqui de disco que ouvi pela 1ª vez e na mesma hora disponibilizei. Causou efeito. E, não que seja uma coisa do outro mundo, mas sim, exatamente o que vc definiu, ótimo "para os momentos de paz e recolhimento!"

    Mas, amigo, vc tá ciscando em volta e, que eu saiba, ainda não chegou no "New York Stories". É claro que certas fixações nossas são totalmente pessoais e geralmente não causam o mesmo efeito nas outras pessoas... Mas, já baixou e ouviu esse disco do Danny Gatton? Por favor, assim que tiver tempo, aceite o meu conselho.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)