quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

AMÉLIA POSMODERNA


DA SÉRIE FOSSA PERFUMADA
Duas semanas de casamento, pós lua de mel irretocável, o marido apesar de feliz, acaba de desligar o celular animadíssimo pelo convite: ele já dava sinais daquela comichão de rua, vontade reprimida de sair, rever a galera do bar, tomar (quase) todas e fazer a festa! Com muito tato, ele fala à esposinha:

- Amorzinho, vou dar uma saidinha, ta? Mas não demoro nadica, nadica, nadica...
O "nadica, nadica, nadica" veio acompanhado de mimosos beijos de esquimózinho.
- Ah, mas dá uma dica, amô. Onde você vai, meu docinho?
- No barzinho, só tomar uma geladinha, mô.
- Quer cervejinha, môzão? (Pós-Amélia levanta-se e sai flanando até a cosinha) Como previ que essa hora chegaria, olha só o que a tua Amelinha amada preparou pro mozão... Tchãnã!!!

Abre a porta da geladeira mostrando-lhe 25 marcas de “louras geladas” de 12 paises diferentes: alemães, holandesas, japonesas, americanas, mexicanas... O marido make surpresíssimo, responde:


- Mas, meu docinho de côco, no bar, você sabe... A bagunça, o copo geladinho... Sss, uhm, que delíci... 
Pós Amélia interrompe:
- Bom, a bagunça, cê sabe, só posso oferecer no quarto de empregada.... Que aliás você prometeu que ia jogar aquele monte de tralha velha sua fora (sorrisos)... Mas se o problema é copo gelado... Ó pra isso, amor!

Abre o freezer como se abrisse as portas do Baú da Felicidade, com uma prateleira de copos em neve, perfilados. Tão brancos e congelados que chegavam a tremer de frio. Mas o maridão insiste:

- Minha princesa... Que dedicação... Mas no bar tem aqueles salgadinhos gostosos, tudo tão fresquinho, tão quentinho... Já estou indo, tá? (e mal abriu a porta...)
- Quer salgadinho, meu amor?

Ele estanca, faz que sim, mas já com um mêda danado. "Amôor!" - A mulher abre o forno e tira 15 pratos de salgadinhos, quibe, coxinha, risole, pastel, coração de galinha fumegante, torresminhos, queijos coalho derretendo espetados em palitinhos... Mas o marido, no fundo já quer testar o quanto estica o fio de aço super-reforçado que está preso a sua "coleira"...  

- Mas, minha Pixunguinha, lá no bar, você sabe, As piadas, os palavrões, tudo aquilo que... você sabe, é mais engraçado...
- Quer palavrões, engraçadinho? Então vá se foder, seu filho da puta! Porque, é bom que já fiques sabendo que daqui pra bar, tu não sai nem por um caralho.

Amelinha The Flash, num átimo, tranca a porta da sala, liga a televisão, se atira no sofá de braços cruzados, com o pésinho tap tap no carpete e já com uma tromba que... "você sabe".

2 comentários:

  1. Nossa coitado...Tá ferrado.
    Com uma esposa dessas quem precisa de sogra?
    Deixa o coitado sair e beber com os amigos.
    Os homens precisam disso, voltam mais mansos, quando saem e falam de futebol, carro e mulher com os amigos. Quando falam de sua performance na cama , como se fossem os melhores, ( tadinhos mal sabem eles que enquanto estão no bar a esposinha pode estar testando outras opções)Mas acho que com o tempo ela aprende.
    Que melhor um marido no bar que em casa o dia todo, todo dia...Jesus isso é castigo.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)