sábado, 26 de abril de 2008

BONERAMA (BRINGING IT HOME) 2007


A história dessa banda começou, pra mim, em 25 de abril de 2008. Poizé, ontem. Um dia antes havia mandado pro amigo e praticamente patrocinador, o Woody do Boogie Woody, Blog phodão nas vizinhanças, a informação de que Stanton Moore, o batera workahollic dos 7000 projetos, havia lançado mais um disco solo no mercado. E que o mesmo rendia no allmusic, 4 parágrafos cheios - de loas! -, culminando com a frase do crítico especializado, Thom Jurek: “Emphasis! On Parenthesis is another big winner in Moore's stellar catalog”, isso e + 4 estrelas stellares na cotação. Como ainda não havia tido acesso ao disco, Woody, que conhece tudo, tanto de música quanto outras mil e uma maneiras de se conseguir um álbum difícil, que tentasse por seus meios e e-mails, desencavar o incensado lançamento.

Para minha surpresa o amigo me responde que até então (anteontem) só ouvira falar em Stanton Moore. Sabia que o cara fazia um som mezzo soulfunk, mezzo jazz, mas ainda não tinha tido oportunidade de ouvi-lo. Daqui, amarradão em ter a árdua tarefa de aplicar alguém no som de Stanton, mandei pra ele uma breve idéia da obra do cara. 3 projetos e/ou bandas diferentes. A saber: Garage A Trois, Galactic e um álbum solo do próprio. Evidentemente que ao conhecer o trabalho, Woody prontamente devolve uma resposta entusiasmada somando mais uma banda ao currículum vitae do Moore, a Bonerama... Que desta ele já havia conseguido 2 álbuns, estava maravilhado com o som Big Band metais em brasa, funk-soul-rock ‘n’ jazz dos caras, mas ainda faltava um álbum para fechar a tampa do caixão boneramense. O disco era “Bringing It Home” o último Live! de 2007 - os caras parece que só gravam ao vivo. Justo o do show que marcava a 1ª participação de S.M. na banda. Minha tarefa então era, da noite pro dia, conseguir o dito pra fechar a tampa do caixão do amigo – ou melhor, da banda. E foi o que fiz - também tenho meus métodos...

Contar mais o Q, diante deste exemplo que deixo do poderio nocivo de Bonerama?

Clicando no “exemplo” aí de cima, escutas uma palinha: Ocean (Bonham, Page, Jones & Plant) poizé, duas vezes!

E, em apreciando o que ouviu, você e o... Aí, Woody, o álbum que tu pediu, tá na mão, agora é só se divertir!

... acho que esse sergio, de quando em vez, deixa de ser sônico pra ficar um tanto Megafônico...

BONERAMA (BRINGING IT HOME) 2007 (Part 1)

BONERAMA (BRINGING IT HOME) 2007 (Part 2)

Tracklist Bringing It Home:

1- Intro

2- Bayou Betty (Perrine - Bonerama)

3- By Athenish (George Porter Jr. - The Metters)

4- Ocean (Bonham, Jones, Page, Plant - Led Zeppelin)

5- And I Know (Mullins - Bonerama)

6- Mr. Go (Klein - Bonerama)

7- Sprung Monkey (Stanton Moore)

8- Gekko Love (Perrine - Bonerama)

9- Yer Blues (Lennon, McCartney - Beatles)

10- Epistrophy (Kenneth Clarke, Thelonious Monk)

11- Equale (Suter - Bonerama)

12- Helter Skelter (Lennon, McCartney - Beatles)

13 -Louie's Perch (Klein - Bonerama)

14- Cabbage Alley (Art Neville - Neville Brothers/The Metters)

_________________________________________________

Ps.: quanto a "Emphasis! On Parenthesis", acho que agora são dois no compasso da espera...

11 comentários:

  1. Sérgio,
    A banda é mesmo interessante. O destaque dado ao trombone - bom trombonista, aliás - é curioso. O som, marcadamente pop, está banhado por boas inluências do universo musical. A versão roqueira de Monk (epistrophy) ficou divertida.

    ResponderExcluir
  2. Pô Sergio dessa vez vc foi mesmo rápido no gatilho!
    Pois é cara (ou poizé como vc prefere), depois que vc me mandou os arquivos me interessei e fui pesquizar lá no All Music, que além dos solos do Stanton e do Galática, citava no Bonerama, lí a respeito e fiquei curioso para ouvir o som de combo metais em interpretações de classic rock, o que em geral não dá muito certo. Na primeira procura dei de cara com Live in New York, de 2005(este sim o primeiro deles com o Stanton Moore e não o Bringing it Home), e para minha surpresa o som era bem legal. Como vc me disse que tinha tudo do Stanton achei já tinha esse disco e pedi. Vc não tinha mas descolou rapinho. Parece que Bonerama não é uma banda propriamente dita, mas um projeto que reune amigos para tocar ao vivo, visto que nunca gravaram em estúdio, mas não me surprienderia se resolvessem mudar essa história, pois é o tipo do som que agrada a gregos e troianos.
    Cara adorei o Stanton Moore III e o Garage A Trois (Outre Mer). O som do Galactica também é muito interessante com uma proposta funk mais moderna. Valeu pelo toque e obrigado pelos elogios, mas devo dizer que não sou esse conhecedor todo que vc diz, apenas me informo sobre os sons que gosto e como tenho um gosto eclético isso acaba incluindo muita coisa.

    Obrigado mais uma vez.
    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  3. Só tem uma coisa: eu errei 1º e contaminei o erro em você. Não é "Galactica" é Galactic.

    E ainda deve estar faltando a audição do projeto mais irresponsável do Stanton Moore Corrosion Of Conformity, a banda Black Metal.

    E "Bring It Home" e "Live at the Old Point" são os únicos álbuns que aparecem no soulseek. Foi sorte só.

    Aliás, valeu você, pq se não me dissesse do Bonerama eu nem iria ficar sabendo de sua existência. Digamos então que esse foi um trabalho de conjunto.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, Salsa. E valeu pela "surdina".

    ResponderExcluir
  5. Errei, erramos, errados estamos!
    É mesmo eu errei o nome. Mea Culta. Só que eu errei mais do que vc escreveu, porque escreví Galática (acho que isso é nome de série sci-fi da tv a cabo) e não Galactica como vc escreveu. No fim o que importa mesmo é que o GALACTIC é som dos bons, o resto é erro de interpretação.

    Esse Stanton Moore Corrosion Of Conformity não aparece na página do Stanton no AMG, do que se trata mesmo?

    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  6. Puro Heavy Metal. Como o nome já sugere. Vou te passar o link. Enquanto o álbum não vem, vai se informando por aqui.
    http://www.allmusic.com/cg/amg.
    dll?p=amg&sql=10:
    fzfixqesldae

    Mas a banda já existia o Stanton aparece só nesse álbum, e não sei se ele passa a fazer parte da banda. De qualquer forma é uma mudança de gênero radical. Como eu te disse, esse joga nas 11!

    ResponderExcluir
  7. Me poupas um trabalho. Mas não é ruim não. É mais ou menos na linha: o que é bom, é muito bom e o que é ruim é... mais ou menos.

    ResponderExcluir
  8. não consegui baixar a parte 2.. tem outro link?
    salve!

    ResponderExcluir
  9. Canbeck, try again. Fui conferir e esse pot, por incrivel que pareça, tem mais downloads da part 2 que a 1. Pelo menos no zshare e badongo que contam o número de vzs que se fizeram download. Então o chabu que deu, deu só na sua máquina. Please tente mais algumas vzs. Se não der certo faço um link pá tu. Só não deixe de levar o álbum inteiro p/casa que é muito bom.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Arthur Farah3/5/09 01:07

    O bonerama tem mais um cd chamado ''Live at the Old Point'' de 2001, que por sinal é o meu preferido. Não sei se conhecem mas depois procurem pelas bandas ditas ''brass bands'' que têm um som bem similar (exs: Hypnotic Brass Ensemble, Hot 8 Brass band, Youngblood Brass Band...). Abraços e obrigado por subir o cd!!

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)