segunda-feira, 28 de abril de 2008

STANTON MOORE, GALACTIC E GARAGE A TROIS





JAZZ-FUNK-SOUL-ROCK-R&B... 3 outras variáveis de se curtir Stanton Moore.

Stanton Moore - Flyin' the Koop (2001)

Galactic - Crazyhorse Mongoose (1998)

Garage A Trois - Emphasizer (2003)

11 comentários:

  1. Sérgio,
    Manda o endereço (e-mail) para eu repassar o jamie Cullum

    ResponderExcluir
  2. Amigo: Quanto ao disco do Alvin Lee Vindicator tenho ele sim. E se tiver interessado tenho toda a discografia do Love e da carreira solo do Artur Lee. Se quiser é só pedir que posto algum!! Quanto ao disco que não deve deixar de ter, não sei se quer por raridade, aquele mais raro que não se encontra nem na internet ou por veneno mesmo? Diga e te recomendarei um!! Um abraço amigão!! OBS: Usei dois textos do teu blog no meu porque achei as definições dos disco muito apropriadas e legais!!

    ResponderExcluir
  3. Pô! Belo trio de CDs, mas na minha modesta opinião vc deixou o melhor de fora: Stanton Moore III, creio que vou fazer justiça lá no BW assim a galera terá um naipe completo.
    Obrigado por me apresentar o Stanton, é um ótimo músico. Permita-me retribuir com Will Bernard. Vc conhece? Não? Mas deveria, pois ele tocou com no Stanton Moore Trio substituindo o Charlie Hunter na guitarra (ou foi o contrário?). Cara se vc curte esse tipo de som, jazz groovie funkeado vai se amarrar no Bernard, ele tem poucos discos gravados, mas são ótimos. experimente "Will Bernard - Party Hats" e "Will Bernard And Motherbug"

    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  4. Mas tá onde isso, Woody? Vou lá no teu blog. Porém, lembre-se, a gente nunca se viu mas já se conhece, só precisa uns ajustes: Minha memória pra nomes, quem tocou com quem, essas coisas, simplesmente é nula, zero! Eu, como diria os da roça, corto um dobrado aqui pra não deixar postagem sem texto. Mas deixo de postar um monte de gente boa por não ter nenhuma literatura na internet em português a respeito. Vc viu com o Stanton, né? Tive que contar a história dos emeios pra enrolar a navegança... Quanto ao Stanton III, ainda não pude avaliar os 3 álbuns que tenho do batera pra saber qual é o melhor. Pra mim estão todos no mesmo nivel, mas outro dia, tipo ontem, ouvi "When the levee breaks" do Led Zeppelin no Stanton Moore III que estava um arazo de phodona!

    Agora, gosto do Charlie Hunter com alguma reservas... E pra te falar ala veritê só soube por você que o Charlie Hunter era, praticamente, o lider do Garage.
    Mas, enfim, vamos ao Will Bernard!

    ResponderExcluir
  5. Menegon, mais cedo, escrevi uma resposta pá tu do tamanho da dessa de cima ao Woody e quando dei enter a porra da conexão caiu. Imagina? Enfim, editando, no caso da sua sugestão, gostaria do melhor som, aquele que une qualidade a raridade. A maioria das postagens suas eu nunca ouvi falar... Ah! Lembrei, baixei por conta própria, It's All Meat (nome ótimo!) e Bent Wind, pela raridade. Então agora quero contar com uma coisa que una as duas coisas e seja desconhecido. Ou seja, não vale Captain Beefheart, 10 years after... enfim aquilo q vc sabe que é mais conhecido, valeu?
    Obrigadão pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Pois não foi ""When the Levee Breaks" que me pegou de jeito! Adorei e a partir daí fui prestar atenção nos outros discos, todos ótimos. Agora uma curiosidade: vc sabia que "When the Levee Breaks" não é do Led Zeppelin mas de Kansas Joe McCoy e Memphis Minnie e foi escrita em 1929. Mas lá no Led IV não há nenhuma menção sobre isso. Eles fizeram isso com outras músicas também, inclusive mudando o nome original. Nunca foram processados por isso, creio que pagaram os direitos direitinho (desculpe o pleonasmo), porém nunca deram o devido crédito. Sempre achei isso uma sacanagem!
    Vc matou a charada, o Charlie Hunter é muito bom, mas eu tb tenho as minhas reservas (acho meio esquisito aquele misto de baixo com guitarra que só ele toca), o cara já gravou umas coisas meio estranhas, mas Will Bernard, que é novo na parada, é bem mais ao meu gosto e faz um trabalho na mesma linha do Stanton. Voltando ao Hunter, só para não deixá-lo por baixo, o cara fez um disco tributo ao Marley que é simplesmente incrível, bem diferente dos muuuitos tributos por aí, algumas músicas vc nem perceberia que é do Marley se não fossem os créditos, já que os arranjos são diferentes assumindo uma linha totalmente jazzística. Querendo te descolo.
    Quantos a ouvir tudo isso, fica frio que eu vou postar tudo nos próximos dias, inclusive um inédito do Stanton, mas ainda não é o mais recente, esse só depois do dia 10.

    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  7. CHARLIE HUNTER QUARTET (2002, NATTY DREAD); Será que é esse, o do tributo ao Marley?

    Tenho mais 2 álbuns do Charlie: RIGHT NOW MOVIE e SONGS FROM THE ANALOG PLAYGROUND, este último, acho que, na época que conheci Hunter, foi o q mais gostei. Mas é meio repetitiva a trip do cara.

    Agora, esse papo de colar a música dos outros e não dar crédito eu acho uma cretinice braba, brodi! Dou-te 3 exemplos brasileiros: "Ela disse adeus" dos Paralamas (essa quem levantou a lebre foi um chapa meu, a letra é cópia escarrada de "For No One" dos Beatles. Já tinha reparado, Woody? Não saco inglês, mas, na época que o chapa descobriu o fato, provou por a mais b, literalmente.

    Há o maior sucesso daqueles popirruchos velhos, os "Capitais", que o tal do Dinho Ouro(detolo) pegou de uma famosa banda argentina, se não me engano (se vc souber me ajuda a lembrar), pra cantar, traduziu a letra a risca, nunca deu crédito e nunca mais devolveu...

    Uma dos Titãs fazendo alusão (fui bonzinho ao chamar isso de alusão) a um texto apócrifo do Jorge Luiz Borges, que os larápios deram o nome de Epitáfio. Os caras devem ter pensado: se já é apócrifo, ladrão q rouba ladrão... O problema aqui é: o que custa aos "autores" que se inspiraram na obra de outro, dizer que se inspiraram na obra de um outro? Algum demérito em inspirar-se na obra alheia? Não. Mas nego quer os louros todos pra eles. Puta egotrip, parcero!

    Eu sempre achei que era culpa tbm da imprensa brasileira que não fiscaliza e denuncia, mas, depois que comecei a pesquisar mais a fundo música, descobri que o Led Zeppelin é reincidente. Tem uma do Bert Jansh no álbum "Black Swan", conheces a história? Essa é só ouvir, que tre difgo no ato. As músicas são identicas. Só que quem compôs foi o Jansh...

    Aí vi que os midiotas do 1º mundo tbm e há muito mais tempo tavam nem aí, fazer o Q?

    ResponderExcluir
  8. Sim é o Natty Dread. Vc já ouviu? Gostou? Eu achei muito bom. Também recomendo o Bing, Bing, Bing! Que é bacana seguindo uma linha mais tradicional. Mas cara, essa do "For No One", não vejo assim tão claramente, mas a verdade é que se for procurar vamos achar aos montes.

    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  9. Não? Pois se o próprio Bi Ribeiro, admitiu a "homenagem"... Aí o chapa meu, que é chapa dele, Bi, perguntou na careta: "Deram crédito?" Bi achou que não era necessário.

    Acabei de, pra me certificar se as músicas eram essas mesmas, ver a tradução do Caetano Veloso na Rede. Woody, verifica só... A historinha é exatamente a mesma!...

    Quanto ao Natty Dread, vou jogar pra dentro da máquina pra ouvir de novo. Se é que cheguei a ouvir!

    Mas agora o álbum está muito bem indicado.

    Já viu o vídeo que pus aqui encima dessa postagem?

    ResponderExcluir
  10. Corrigindo: a traduçaõ não é do Caetano e sim tradução da letra dos Beatles na versão original em inglês de Caetano.

    ResponderExcluir
  11. ai galera.
    Rola de postar outros cds do Garage A Trois?
    nas minhas pesquisas aqui não consegui encontrara.
    Conheço esse cd emphasizer a um tempo já. mas não saquei outras paradas.
    grato.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)