terça-feira, 23 de setembro de 2008

Em respeito a "pressa" de Jo



Impaciência é qualidade dos que tem pressa.

4 comentários:

  1. Tudo bem que pressa é inimiga da perfeição. Mas tbm, não fossem as exceções, a estupidez das inflexíveis regras, implodiriam o mundo! Então quando a burrice precipita-se perigosamente sobre nossa civilização, os inteligentes devem agir, quase que sem pensar. Afinal, já pensaram tanto a esse respeito... Como bem disse meu escritor predileto, um dos meus diletos gurus:

    "Vocês não conhecem a covardia de seus senhores. (...). Vocês são um exército a pensar do mesmo modo. Vocês são 100 vezes mais fortes que seus opressores, vocês valem 1000 vezes mais e se deixam afrontar pelo descaramento deles! Não compreendo. Vocês têm o mais belo país do mundo, a mais bela inteligência, o senso mais humano que há, e nada fazem com tudo isso! Deixam-se dominar, ultrajar, calcar aos pés por um punhado de senvergonhas! Que diabos, sejam vocês mesmos! Não esperem que os céus os auxilie! Levantem-se, unam-se. Todos à obra! Varram a casa!"

    Romain Rolland


    Pinçado do romance Jean Christopher / escrito entre 1909 e 1912. No original, dito por Jean Chistopher para seu amigo Oliver – respectivamente, de alemão para francês. Isso, num momento político em que a Alemanha cogitava invadir a França. Amizade e inteligência a serviço do bom senso. Sinto muito se caceteio o leitor - q seja 1 (um) – com sempre a mesma ladainha. Não consigo controlar. É mais forte que eu.

    ResponderExcluir
  2. Cacetear é com c né? Agora já era, já que já meti-lhes o cacete.

    ResponderExcluir
  3. rsrsr

    Assumo, quando ñ sumo, mas ñ me aprumo: sou mesmo presa de minha pressa. Um pouco além da impaciência, seja lá Essa mais uma para minha coleção de tolices...talvez o tempo me tire um pouco mais dessas expectativas q alimentam a "tal pressa"...Foi herança mesmo.

    E quanto ao leitor...q leia!



    Menino, é vapt-vupt: beiJo!

    ResponderExcluir
  4. Noh, vou sacar esta 'd vz em qd',agora...

    Se eu lembrar, hahahah... Ñ, mas eu lembro, ela vai vir facim, depois t conto, hah!

    Bj!

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)