quinta-feira, 18 de setembro de 2008

JAN AKKERMAN 1977


Bom, já montei “historinha” (com mil aspas, também gosto de ser Lobato!) tão longa que escorre daí pra baixo que vou-lhe-zé-conomizar. Não direi palavra sobre este álbum. Os interessados que se linkem. Há também um vídeo muito phoda do mesmo autor do álbum, descendo 4 ou 5 postagens mais abaixo. Recomendaria até assistir ao vídeo antes de baixar o álbum. Ficamos então combinados que: quando houver imagem, o disco (este) e o vídeo (aquele) ficarão na série "Di Z + O Q?"

JAN AKKERMAN 1977

14 comentários:

  1. Hey! Estive neste site do primeiro link hoje...

    Bom, tenho lido seu blog e me sinto uma total estranha da música, assim como gênero mesmo, acho q da mesma forma me sinto do cinema... Às vz aqui no meu mundinho me contento com o q tenho escutado, mais q repetidamente, adoro as mesmas coisas de sempre [tipo ouvir várias vz a mesma música]. Muita gente é assim. Mas minha curiosidade de gato acaba vencendo o mesmo-lugar e então saio "futucando" site aqui e acolá, daí me descubro assim sem saber nada de algo q gosto muito...

    ResponderExcluir
  2. Jo eu teria um prazer Emenso, com E e maiúsculo mesmo, de te apresentar esse mundo que é o mundo em que me sinto totalmente a vontade - só não tenho a memória, muito menos o estudo, dos caras que me indicam (indicaram) o melhor caminho (em termos de nomes e estilo) a seguir, Os caras, esses estudiosos, sabem tudo. De onde veio o artista, estudou onde, se associou a este e aquele gênio e se tornou outro gênio em seu estilo próprio etc, etc... Nessa praia nem me atrevo me imiscuir, pq não é a minha praia ou a minha onda. Minha onda é totalmente instintiva. Eu só preciso de alguns nomes pra mergulhar dentro. E, depois disso posto, não dá mais pra ser modesto quando, por ex., te digo q em matéria de bom gosto este bloguito aqui é O local.

    Daí q separei pra vc um texto tirado de um desses blogs de entendidos (no bom sentido, claro) que frequento, pq (o texto) foi o que me lembrei imediatamente de cara e q está aqui neste blog mesmo:
    http://sergiosonico.blogspot.com/2008/07/em-gnero-nmero-e-grau.html
    o qual aconselho vc ler, pra saber se queres se aprofundar. Se sim (olha a rima) aqui é o seu lugar!
    Mas, olha só pra vc, por falar em cara, olha pra sua sua 'fotinha'. Vc é fisic du role (é assim q se escreve isso?) da pessoa que PRECISA se aprofundar. Por melhor que sejam as músicas que escuta repetidas vzs. Simplesmente porque o universo de gente como Jo tem que estar sempre se expandindo! Falei bonito? Então lê lá (digo aqui mesmo, vá pelo link) e depois me diga...Mas diga que QUER, ao menos tentar! (rs múltiplos!). Já que o meu escritório é essa máquina, pra mim, tempo e boa vontade é que não irão faltar.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio, Anybody Out there (Burlap to Cashmere) eh d qm, afinal, hein?! (

    Pesquisa literária, digo, libertária, digo... P as minhas libertinagens, msm!!!!, hahahah

    Tentei achar antes d vir aqui t perguntar, viu...


    Qr dizr q c vai 'aplicar' a Jo?! Vão ganhar os dois, crtza!

    Tão, tah. Bessos

    ResponderExcluir
  4. Gabi Galvã (risus e rezus tríplipticos!) não entendi nadica de nada! Respeite os meus 49, a calveleira gris, a minha safena (que um dia possa vir a ter) e até a minha caveira que essa todos havemos de ser, minina! Qu'eu me lembre te indiquei um blog 'pimentadão' (ah isso sim te apliquei!), pq sei que gostchas! Mas daí o que q foi q aconteceu a partir dessa parte? Não encontrou? Já o conhecia? Achou mas considerou petulante de minha parte indicá-lo a ocê? (não, isso sim é que não!) Então pára com essas gírias, ao menos com esse senhor que vos fala. Volta k e conte me tudo (na velocidade de cruzeiro) e não me esconda nada.

    ResponderExcluir
  5. Menino, eu te respondi lah no blog, daih c voltou lah e entedndeu, ñ foi isso?!hahahahah

    Petulância seria vc saber dum PD da vida e ñ me indicar, isso sim!!!!

    Tah aqela parte ali jah entendemos.


    Depois aqui eu tava t perguntando duma música q eu qro saber d qm eh...
    (Anybody out there -Burlap to Cashmere)


    Descafundiu?! hahahahah


    Am... Q bom q gostou da última putaria q tah lah, hahahahahah


    Bisou!

    ResponderExcluir
  6. Menino! E não haveria de conhecer os blogs q estão linkados à resenha q sugeriu. Ao blog do autor do texto [e q texto!] fui poucas vz. Ao blog do Grijó e à multiplicidade de informações q ele habilmente entorna em todo cantinho do site, hora ou outra visito. Ambos motivos fortes para 'aprofundar' em informações e referenciais, no entanto, um tanto fundo q ainda dê pé pra este physique. Visto, o q é bem lógico, q ñ consigo acompanhar o nível sistemático e tão coordenado de informação. Mas me interessa muito um dia poder...

    Para lá do tentando...pois escapar às tentativas é mais di físsil q ñ tentar.

    Ok, grata pelas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Bom, Gabi já respondi no bloguito dela.

    Já, Jo... Jo, quando pensei no texto do Lester pra te indicar, pensei na parte do "A grande arte requer ócio, tempo, espreguiçamentos lentos, tanto em sua feitura quanto em sua apreciação."

    Nossa inteligência instintiva sempre soube disso. Mas as vzs é preciso q alguém escreva pra gente organizar as idéias.

    De qualquer forma, agora é tarde. Vc já inspirou a minha próxima postagem. O texto já tá até pronto e na plataforma de lançamento, faltando apenas subir o álbum...Q te digo diante mão q é ousado! Mas uma dica: se a Espanha te interessar além da curiosidade natural, pode ir buscando (vai de uniduni-tê) um, dos 2 álbuns de Concha Buika numa postagem mais aqui embaixo.
    bjo.

    ResponderExcluir
  8. É calaro! que não é SÓ uma Espanha convencional, flamenca. Por exemplo: no Rio, o Corcovado pode ser obrigatório. Mas a Pedra da Gávea, alguns bairros suburbanos, a Lapa, Vila Isabel... são imprescindíveis.

    ResponderExcluir
  9. Gabi..................... - eu freqüento mais meus comentários que os comentaristas. Tua música:

    http://www.badongo.com/file/11421403

    Definitivamente estamos quase os 3 conectados. A música que me pedistes tem um acento agudo espenholado. Diria que cita Pink Floyd, The Wall - "Is There Anybody Out There?" é uma música e uma das frases mais repetidas em disco e filme -, num pop radiofonico bem grudento no ouvido. Pirei com o som não mas acho q vou baixar o álbum. Tem lá seu valor pra coleção.

    ResponderExcluir
  10. Brigada pela atenção e presteza, Serjão!

    O allmusic e o souseek jah estão nos favoritos!

    Jah postei o txt, aproveita e confere a bandinha que menciono lah. ; )

    P.S.: Procurei mas ñ achei filmes c a Tânia Scher aqui em Vix...:
    'net p/ q t qro', agora... (E vai saber se acha, neh...)

    Bisou!!!

    ResponderExcluir
  11. (Crtza q estamos os 3, qd postei o meu, nem tinha visto o linque do badongo, pus outro lah. Achei msm q ñ eh um som c o qual c piraria, mas eh bom. A bandinha q eu indiquei eh uma q fez parte da minha época d faculdade lah 'nas Minas Gerais'... Ô tempo bom... Hj eles vivem d música em São Paulo.)

    ; )

    ResponderExcluir
  12. Este foi o primeiro disco do Akkerman que comprei e aindo hoje é um dos melhores que ele já fez fora do Focus.

    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto o vídeo do youtube de streetwalker q tá aqui postado?
    PAPA FÍ-NÍSSIMA!!! Se não viu, vá, veja e baixe.

    ResponderExcluir
  14. fãzoca assumida do Focus, mas este álbum do Jan Akkerman ainda não ouvi. Talvez dê tempo de ler todos os coments enquanto baixa rsrsrsrs

    ocês falam, credo.

    beijo!

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)