O que se irá perceber por aqui (no 1º disco, com foto de Stonehenge): essências de The Byrds em The Bells Of Rhymney; Sid Barret, quase in loco pela floydiana interpretação de Astronomy Domine. Lou Reed, só na essência, em Inocent Boys; Bob Dylan ligado na tomada à 220, em Outlaw Blues; Elvis Presley banhado em suor e lágrimas em Mistery Train... Um John Lennonzinho, injetado por mim no álbum, de última hora como bônus, em Cold Turkey. E, claro, muito The Soft Boys no todo e ao cabo, porque essas bandas e artistas são a base de influiências dos TSB. “2 Halves For The Price Of One” é uma coletânea, parte gravada ao vivo - creio, só os covers - e outra com fragmentos autorais de estúdio. Álbum bem bom e raro, disso tenho certeza.
Se ficar um já previsto gostinho de quero mais, de quebra, deixo a saideira dos caras. Uma espécie de apagar das chamas (2002) - pra mim o melhor álbum - Nexdoorland, no qual, grato, bonifico a navegança com 4 faixas do disco Underwater Moonlight (1980), o provável maior hit da banda Give It to The Soft Boys do 1º álbum, A Can Of Bees. E uma 6ª faixa bônus que não poderia ficar de fora: Gigolo Aunt de Syd Barrett.
Deixo a lembrança de que esses 2 álbuns aqui estão, única e exclusivamente*, em decorrência do achado, Goodnight Oslo, o fantástico (último) disco solo de um pleno, amadurecido, Robyn Htchcock, lider dos Soft Boys, na postagem abaixo. Não deixe de conferir.
*O processo é simples: reencontra-se um artistas pelo qual se tem grande admiração, este artista te lembra as suas vidas passadas, Soft Boys é uma de algumas vidas passadas de Robyn, reescuta-se o passado do mesmo e daí... aí está.
Mais sobre a banda.
The Soft Boys - 2 Halves For The Price Of One [1981]
The Soft Boys - Nextdoorland [2002]
ei serjão, tou aqui viu, caladinha venho e volto! rs mas tou aqui.
ResponderExcluirseu bom gosto é o convite sempre.
beijão!
Ouvirei, ouvirei. Depois comentarei.
ResponderExcluirAbraços momescos,
Querem um conselho? ... Mesmo assim eu dou (o conselho): Se eu fosse vcs, 2 estetas, conheceria Robyn Hitchcock de cabeça pra baixo. Ou seja, começava pelo Goodnight Oslo e aí sim, certamente vcs se interessariam de verdade por The Soft Boys - que é bótimo.
ResponderExcluirBejoJoca
Bão...O tal Robyn Hitchcock eu tô baixando, seguindo seus conselhos, vou checar os "Meninos Macios". PÔ!! Né por nada não, mas o nome é meio boiola.
ResponderExcluirAbraço,
WOODY
É, mas o som é de macho.
ResponderExcluir