terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ensaio sobre a burrice



Acordo de manhã, ligo a rádio CBN – aquela que só toca notícia – e me deparo com a última da minha primeira hora do dia, “aspas”, na Universidade Federal Fluminense estão sendo executados os seguintes trotes: as calouras consideradas “barangas” saem a rua para arrecadar dinheiro para a beberragem inveterada dos veteranos. Já as consideradas interessantes, são obrigadas a fazer sexo oral com os marmanjos.


A questão aqui não passa nem mais pelo absurdo crime hediondo de assédio sexual seguido de estupro. Mas, como?!!! duas pessoas em sã consciência arquitetam tal plano, sem a noção de que este tipo de punição (trote) para calouros (porque punir futuros colegas???) vai acabar em cadeia severa!? Observe, leitor que eu disse duas pessoas em sã consciência. O caso aqui não é este. Trata-se da resolução de um grupo universitário muito mais numeroso do que somente duas mentes brilhantes!


Com vocês, um trecho pinçado do "Enigma Profético" de Rabelais (1483/1553):


(...) Tanto nos homens sem fé, como nos verazes, pois todos seguirão a crença e o estudo da estúpida e ignorante multidão, da qual o mais boçal será o juiz. Que horrível e fatídico dilúvio! Sim, digo dilúvio e com motivo, porque essa luta não terá mais fim.


"Enigma"?


Traduzindo: Uns dizem que a extinção da espécie será pelo fogo, outros, pela água. Pra mim o fim já é, mcdonaldicamente, uma realidade batida e pasteurizada: o fim vem sob a forma de sorvete, bro, na testa dessa rapazeada.


Rabelais: para muitos grandes escritores, François Rabelais (BIO), foi o maior dentre todos! Foi também amigo de Nostradamus. Agora pense sobre o escrito e me diga, quem é, também, o grande profeta?


Bem, sobre as fotos acimadas, não é preciso ser um gênio para entender porque as escolhi para ilustrar o texto.

4 comentários:

  1. O trote é uma face do fascismo. Faz-se em grupo aquilo que não teria coragem de fazer sozinho. O pior é que muitos embarcam nessa como se fosse uma simples brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Gratuita demonstração covarde de força.

    E eu, sempre que tenho uma chance, aproveito pra inserir na discussão o meu guru máximo, François Rabelais.

    Valeu a visita, Salsa. Pelo visto ainda não estás a caminho de Ouro Preto, terra das Minas Gerais e dos metais em brasa.

    ResponderExcluir
  3. Ñ consegui ler ateh o fim, hj. Deu vontade d vomitar.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, minha querida amiga. Não é de se estranhar.

    O que é de se estranhar é que a notícia está n'O Globo de hoje, mas não deram uma nota dessa barbárie-cultural-estudantil no televisivo Jornal Hoje.

    Incrível, pq ontem, na hora do meu almoço, fui surpreendido com um atropelamento de um cavalo, com imagem em alta definição - repetidas 3 vezes no mesmo Hoje, e depois, no Estúdio I da Globo News (programa vespertino do tipo alto astral que comenta as notícias do dia, mas chama músico pra entrevista, etc... Ontem esteve lá a Zélia Duncan, e todos comentaram o atropelamento do cavalo sem o menor constrangimento... E depois no Jornal Nacional, e no Jornal da Globo... Porque não passar a mostrar também atropelamentos humanos? Porque a trágica morte de um pobre animal pode ser repetida em cadeia nacional e o mesmo tratamento não deve ser dado as pessoas? Ver gente sendo suspensa do chão não pode, é muito chocante? Cavalos tudo bem, até no horário do almoço, qual o problema?

    Estranhíssima essa mentalidade da imprensa.

    Outra coisa: no Hoje de hoje, até pra embasar melhor a minha postagem, fiquei esperando todas as notícias pra acreditar nessa história do trote. Nada.

    Gabi, é por isso que eu tou com vontade de me internar numa comunidade hippie só para um casal heterosexual. Minha comunidade hippie será muito egoísta. Nem filho terá direito de 'sair' dali, quanto mais entrar. A parada é radical.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)