sexta-feira, 19 de março de 2010

Paquito D'Rivera (Big Band Time) 2003



Esse D'Rivera é um cubano arretado! O álbum em questão, daqueles que pega a gente como fôssemos o beque recuado, desprevenido diante de uma trama envolvente de ataque - num bote! -, que, em circunstâncias (a)normais do jogo, ficamos como que diante de uma miragem procurando... "Quedê a bola?". Repare - depois da miragem atordoante oferecida -, agora na capa do álbum: temos um representante "coisa nossa", carioca - o Claudio Roditi - pilotando o trumpete, certo, Gerson Canhota? "Certo". ... Canhota sempre presente na casa... O que confere, a presença de Roditi, aquele perfume insuspeito de Lapa/Estudantina... Se eu fosse DJ, me realizava operando as carrapetas da Estudantina... Aquilo é que é emprego bem remunerado! O resto é reivi. Voltando ao D'Rivera e sua Big Band, observe o baixista dessa seleça dream team total: um certo John Goldsby. Acho que foi ele quem turvou a minha visão de zagueiro, deu um drible tirou o goleiro e me deixou até hoje procurando a bola - que, a bem da verdade, nunca existiu! Afinal, já que estamos em vésperas de Copa e muitos, como eu, contando nos dedos os dias que faltam pra hora H...: você reparou no link aí encima? Canhotinha não se conforma... Tem problema não, eu repito aqui... QD a bola, pacero?!

Paquito D'Rivera (Big Band Time) 2003

9 comentários:

  1. Ô¬Ô

    Seu Sérgio,

    essa bigband do Paquito é super, e o álbum um discaralhaço.

    mandou bemmmm!

    bração!

    Ô¬Ô

    ResponderExcluir
  2. Mauro, não foi surpresa saber que tens este "petardo!". Então, a questão é: viu a bola?

    Pô, não sou nem eu!, mas o Canhota não se conforma com quem passa pela postagem sem atinar pro teste... QD a bola, seu Mauro Tricolor?! De coração...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mestre, creio que apreciará nossa última postagem.

    Grande abraço, JL.

    ResponderExcluir
  4. É o que eu sempre digo: um Paquito vale mais que um milhão de Papitos (desde, é claro, seja de Rivera)!
    Não conheço o disco, mas o sujeito é muito, muito, muito bom!
    Inclusive, na casa do Mestre Apóstolo, ouvimos um disçaco dele (Reunion), ao lado do não menos monstruoso Arturo Sandoval, com uma banda formidável (incluindo um Danilo Perez novinho) e uma música estupenda, chamada Claudia.
    Abração e valeu pela postagem (tem um projeto chamado Caribbean Jazz Project que também é maneiríssimo).

    ResponderExcluir
  5. Gratos, mr. Lester e Érico pela visita. O di Rivera aqui é papa finíssima! Irei atrás do indicado, seu mr. Érico.

    Quanto ao Caribean Jazz Project (vou ter q me gabar: é velho conhecido. Tenho tudo!!! rs..rs...

    Abraços aos ambos!

    ResponderExcluir
  6. Sérgio,
    valeu por visitar o blog.
    Esse disco do annuals que tu estás falando na verdade é a primeira demo da banda, lá em 2005. Não é muito fácil achar esse disco(só encontrei ele em torrent), pois realmente são poucas as páginas que quando falam da banda trazem informações do disco.
    espero ter ajudado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Ajudou total! Já respondi no delivery.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. sérgio san,

    postagem bacanuda mesmo...eu tenho (ou tinha?)lps do paquito...e um deles, que não me recordo o nome, com o toots thielemans...mucho bueno...rs

    é isso aí,
    abraçsons

    ResponderExcluir
  9. Isso aí, seu san, Paquito D'Rivera é um nome que mesmo quando eu não era tão ligado em jazz. já escutava falar. Se fores no allmusic, verás que ele tem uma vasta discografia e somando todas estrelinhas - da cotação - dos álbuns, dá pra fazer uma constelação. Ainda explorarei mais todas essas possibilidades.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)