terça-feira, 20 de julho de 2010

moe. galera, galera, moe.


Há quanto tempo não posto o bom e velho rock and roll nesta casa?... Bom e velho,  afinal 20 anos não são 20 meses. E como prova de antiguidade é que posto o 4º álbum de 1998 - o 1º "Headseed" impossível, como quase impossivel a maioria da discografia - e o último (2010, coletânea) da banda. Até aqui morreu o neves, quantas bandas que ninguém ouviu falar de repente aparecem na rede depois de 20, 30, 40 anos? Ocorre que, sabe o que vai acontecer quando ouvires isso aqui? Correrás de volta ao texto esfregando os óinhos pra se certificar de que... Como diabos, logo você, roqueirão de carteirinha, sindicalizado vacinado e o varái, vivestes os últimos 20 anos, sem dar-se conta que esses cara existiam!?

Poizé, bom vragarái e nada, redondamente, nada encontrei na rede em língua de Joaquim e Manoel, sobre os cara. Então, visto assim, pra mim essa é também a mais nova banda de rock do pedaço! E eu recomendaralharaça, esses 2 discos! Pra quem gosta das chamadas jam bands, Allman Brothes, Traffic, Derek and Dominos, de ontem, e continua rastando corrente por Gov't Mule, Phish, Drive By Truckers de hoje, amigo, roqueiro, conheça o Moe. A esse você vai se agarrar e não irá querer largar jamais! Ui! Tomém n'exagera...

Vinnie Amico / Drums
Rob Derhak / Bass, Vocals
Chuck Garvey / Guitar, Vocals
Jim Loughlin / Acoustic Guitar, Percussion, Xylophone, Vibraphone, Piccolo Bass
Al Schnier / Guitar, Keyboards, Vocals


BIO

moe. (Tin Cans and Car Tires) 1998


moe. (Smash Hits, Vol. 1) 2010


moe. (Tin Cans and Car Tires) track 7 - Letter Home


moe. (Smash Hits, Vol. 1) track 2 - Yodelittle

18 comentários:

  1. Vale muito o confere, Salsa. Entre muitas utilidades, sonzinho é perfeito pra pegar uma estrada. Tudo a ver com umas ondas, também. Tomara que curtas.

    Valeu a visita!

    ResponderExcluir
  2. Sandra, se me leres, já não consegui por o playzinho lá rs... Acreditas, é claro q sim, vistes o quão enrolado eu sou com essas tech nologias... Quando voltares, please, me ajuda de novo? Prestarei mais atenção (desta outra vez) q a coruja!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mr. San,
    Playzinho, playzinho, playzinho...
    Afinal, não é todo dia que se tem uma banda que usa Xylophone, Vibraphone e Piccolo Bass!!!!!
    PS.: não confundir com playboyzinho!
    PS2.: de volta ao rock e logo se esquece dos velhos camaradas!
    PS3.: é um videogame caro prá caramba que o Guilherme tá me aperreando prá comprar (rs, rs, rs - da série "trocadilhos infames")

    ResponderExcluir
  4. Fale, Seu San! Pois é, rapaz, não aprendi ainda a munir esses plays com música, dá até vergonha, a moça q fez a gentileza de me ajudar na postagem anterior, me deu um passo a passo detalhado, daí chego lá pra fazer e o programa me manda pruma página de pagar e aí, sem chances. Infim, estou providenciando uma aula de reforço rs... E tvz hoje mesmo colocarei dois plays um pra cada álbum.

    Mas vibrafone e xilofone, ao contrário de vc, só me estimulam a ouvir o som – inda mais de uma banda de rock, gosto de mais da sonoridade desses dois instrumentos.

    ResponderExcluir
  5. Deixando beijos e tulipas...

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Female! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Sergio
    As palavras são fragmentos do coração.
    Feliz Dia do Escritor
    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  8. Mr. San,
    Gostei da banda - não parece americana, quer dizer, tem um pouco do rock independente - Wilco, Arcade Fire (que é canadense, salvo engano)- mas bebe na fonte do pop inglês oitentista.
    Lembra um pouco os Smiths e o Belle And Sebastian, pela levada do violão, meio folk, mas confesso que tenho tido pouco entusiasmo pela nova cena do pop/rock. Pop bem feito, os instrumentos não muito usuais ajudam a compor uma sonoridade um pouco diferente da média, mas não sei se compraria os discos.
    Acho que encaretei, seu San! (rs, rs, rs).
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Seu san, eu não vi nada dessas referências. Pra mim Allman Brothers é a master! E se tem inglês ali, o q vi foi o Traffic. Mas Arcade Fire e Wico são altas referências e Smth tbm! Já Belle & Sebastian sei pouquíssimo. Já crio antipatia dessas bandas q mal caem no gosto popular e a mídia já diz q é a melhor do mundo. Daí q escuto com tanta preguiça q pra gostar a banda terá q ser a melhor de todas as eras.

    Quanto a comprar... Quem falou em comprar, seu San? A internet existe pra q? Já gastas boa parte das economias com o jazz... Então o moe.aqui é pra em princípio conhecer.

    Uma pergunta: vc acha que o moe. é uma banda pra passar ao largo enquanto Oasis, a sua querida Coldplay e outras da mesma dimensão ganham status e grife de melhor do mundo? Essa q é a questão, seu san.

    ResponderExcluir
  10. tenho preguiça de escutar som agora....
    despois vejo
    vou pro cigarrinho

    ResponderExcluir
  11. Walkyria, vim (fui lá na sua casa) correndo agradecer ao divertidíssimo comentário.

    Mas, por favor, quando vc baixar um disco lá me promete que me conta?

    E ó, vc não é a pílula mas continuo dorano ocê!

    ResponderExcluir
  12. hehehe....falar a verdade....não tô na minha fase rock, dá enjoo.
    e olha, vai gastar a pírula heim, ou é pílula?

    enfim, vc entendeu

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem q é píLula. Com o érre, lonjão do éle nem teria desculpa de erro de digitação. E putz! ainda tem a questão do duplo sentido! Mas, pensando bem, com éle ou com érre, no fim é rôla-lá do mesmo jeito! Essa foi boa hein...

    Mas Walkyria, aqui né blog de rock. Aqui é blog de música. E esse é um de teus mistérios, da onde vem tanta falabela e verve se seus livros são os de colorir e as músicas as que tocam? É isso q este pesquisador amador, inxirido profissional, quer saber, boba. Além das que tocam, q tipo de música toca vc.

    ResponderExcluir
  14. Fala aí Mr. Sônico!

    Agora lembrei que fui eu quem te deu esse apelido como sugestão para blog. Véio sou seu padrinho. Pode ir pedindo a benção!! Heheheh!

    Grande banda, já conheço e adoro de longa data, tenho praticamente tudo, mas vc achou um que ainda não tinha na minha coleção: Tin Cans and Car Tires (1998), se tenho eu não me lembro da capa, as vêzes acontece de esquecer o que já tenho, vc não imagina quantos discos eu já baixei duas vêzes por conta de falhas da memória. Dizem que o esquecimento é coisa de velho, mas nós sabemos que isso é papo furado. O nosso arquivo é que é maior!! Hahaha!

    Abraço,
    woody

    ResponderExcluir
  15. Brodi, jamais me esqueci disso! O Sônico só existe por sua causa, ou máxima culpa! rs...

    Mas comansim esquecer logo DESSA capa?! Pois saiba q foi a capa do "Tin Cans and Car Tires" q me chamou atenção dessa banda. Bom, tou baixando tudo desses caras.

    Uma gratíssima surpresa - vamo combinar, cochilo de todos os blogueiros brasileiros q conhecem e não postaram. Tanto q fiquei certo q só eu conhecia. Mas meus métodos de pesquisa são primários, ainda. Quebram o maiso galho, mas, não é possível q o moe. só esteja postado no Sônico... Bem, acabo de ouvir o The Conch - ma-ra-vilhoso! Ali encontrei, das influências já citadas, até ecos de Gentle Giant. Essa banda é realmente uma das grandes descobertas desse ano, pra mim.

    Valeu a visita!

    Ah, recomendei, no "Jazz + Bossa + Baratos Afins", blog q vc, se não conhece, precisa conhecer, a sua versão remasterizada do The Quintet do Dizzy, Parker, Mingus, Bud & Roach. Acabei baixando ela, depois de ouvir a minha q estava bem ruinzinha na qualidade do áudio.

    Valeu muito! a postagem. Voltaremos a nos frequentar.

    ResponderExcluir
  16. Em tempo: "Jazz + Bossa + Baratos Outros" - q não deixam de ser afins, mas enfim... Não confunda o nome dos Homi.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)