quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Instant Karma



Bom dia musa única do meu desejo kármico carnal! Como acordou hoje? Tomou o seu remédio? ("...") Karma?

Xeu tentar te explicar sobre o que acho seja o karma... Você não acredita, mas eu e o John, acreditamos. E, sabe, princesa? Pra quem acredita, o karma não é uma coisa ruim. Não,  porque as pessoas vivem se referindo ao karma tipo: “ele é meu karma” - deve ser o chefe escroto, o marido beberrão, violento, o filho drogado, etc, etc... Mas karma não é só um mal em si, ele é todo o conjunto das ações (negativas ou positivas) desta ou de outras vidas  pelas quais você, eu e todo o mundo já passou. São as pendências. Se você trabalhou num escritório abarrotado de burocracia, você sabe que se não der conta do trabalho daquele dia, ele fica acumulado para o outro. Isso é o teu, na falta de um nome melhor, burokarma rotineiro dos nossos dias úteis (rs). Mas, isso não quer dizer que um dia, entre as pastas e questiúnculas burokármicas deixadas pro day after, não tenha um documento da chefia, te informando que fostes promovida, olha pra isso – karma! Ou, uma correspondência que não tiveste tempo de abrir, informando-lhe que tens uma vistosa herança a receber - karma, também!

Como não somos perfeitos – isto é, não atingimos a iluminação -, as pendências, sempre irão existir, tanto as boas como as más. Então quem sabe, uma pendência que eu tenha “desgraçadamente” que cumprir, não seja, ainda nesta vida, ser feliz com você numa casinha caiadinha de chaminé e fumacinha com lareira nos aquecendo, e todas as etceteras de feijão com arroz, mas com aquele temperinho gostoso que só você tem prazer em nos oferecer? E a dúvida, o “quem sabe”, é porque a gente nunca sabe, na verdade. Se soubéssemos, não haveria mais karma, nem do bão, nem do mal, a cumprir, pois já que sabemos, ao sabermos, já atingimos a iluminação. E o que acontece quando se atinge a iluminação? Essa é a parte que desconheço. Porque, em teoria, quando se atinge esse grau de conhecimento, sabe-se tudo sobre como a vida se processa. Sabe-se sobre todas as vidas anteriores e aí, que função se tem a cumprir? Pra que voltar se não há mais karmas a pagar ou receber?

Ah, deixei um misterioso John que acredita em karma. Esse John é o Lennon. E a letra (Instant Karma), diz exatamente o que o karma significa. Mas, dirigido, não aos que não acreditam como você, meu benzinho (para que não penses que estou te forçando a acreditar, por que senão... uhuhohohohahah! – gargalhada demoníaca, vais queimar no mármore do inferno). A letra de Instant Karma é especificamente dirigida aos que se acham todo poderosos e passam por cima de todo mundo (comum, como eu e você) como um rolo compressor, acreditando que a única vida é só a que vivemos e quando se morre, aproveitou-se ao máximo, curtiu-se horrores, e se viveu como se quis, marajá, sem medir conseqüências. A idéia perfeita do karma aí está: quando não se paga nesta, paga-se na outra vida, e na outra e na outra e infinitamente nas próximas até se corrigir. Assim como o mundo, a nossa terra, ela vai se aperfeiçoando, porque aquilo que te disse, a perfeição da vida se constitui em propagar-se imperfeitinha, para que as coisas vivas e as pessoas, tenham que ir se consertando indefinidamente ao longo dela própria. Só não sei o que acontece, quando ela, a vida, atinge a perfeição. E/ou, no nosso caso, nós, à iluminação. Mas como faltam infinitas vidas a viver, talvez o segredo esteja em não perseguir tanto a iluminação, mas tentar se aperfeiçoar para não nascer na próxima encarnação com karmas piores a cumprir. Há os que dizem que todos os desvios graves de caráter, poluem tanto o mundo quanto essa  poluição material que está mudando o clima do planeta... Daí, você veja que maravilha será se um dos meus karmas seja viver feliz com você! Deve significar que o último eu das vidas passadas, tenha sido uma pessoa boa praça, preocupada em melhorar e que, o mais legal: não tenha poluído tanto a terra de mau caratismos cretinos e agora não tenha tantos mais e piores karmas a pagar, mas, na média, tenha mais e melhores karmas a receber. Como por exemplo você. Essa pessoinha iluminada, que nem carece de acreditar em nada. Que presente!  Né? Eu é que não vou reclamar da minha sorte.

Mas menina, eu ia te falar de outras coisas, sei lá, coisas até de amor, e olha o que saiu!

Então, mudando de assunto, me diga: como acordou esta manhã? Já tomou o seu remedinho? Por favor hein, bom. Não quero receber o karma de uma moça  linda, apaixonada, mas com um defeito, cujo qual (adoro cujo qual!) é ser temosa como Q e cisma em não se cuidar tipo uma cazuzinha rebelde a cantar, "não posso causar mal nenhum, a não ser a mim mesma" como se causar mal a si, não atingisse aqueles que te amam... Ah! No mais, se eu for teu karma, se agarra n'eu e ponha o capacete.

Beijos de quem te ama. Se te ama te cuida. Karma bom, viu?

10 comentários:

  1. Ah! Eu amei! Mas amei de verdade esse texto!
    Não foi dedicado a mim, mas eu o senti assim...
    Obrigada! Carinhos meus pra ti... Abraços

    ResponderExcluir
  2. Foi dedicado a ti sim, Flor. Mas não seja ciumenta. Foi dedicado também a todas as boas moças que, acreditem ou não, por cá passaram e acharam a idéia que dei, uma boa.

    E você, Flô, tomô seu remedinho? Brincadeira. Espero q ninguém mais sofra desse karma do amor que vem com remedinho pra tomar. Mas se vier, amamos muito tudo isso, tomém! É bom cuidar de alguém.

    Beijos! Valeu a visita, Flô!

    ResponderExcluir
  3. Súbito me encantou
    A moça em contraluz
    Arrisquei perguntar: quem és?
    Mas fraquejou a voz
    Sem jeito eu lhe pegava as mãos
    Como quem desatasse um nó
    Soprei seu rosto sem pensar
    E o rosto se desfez em pó

    Por encanto voltou
    Cantando a meia voz
    Súbito perguntei: quem és?
    Mas oscilou a luz
    Fugia devagar de mim
    E quando a segurei, gemeu
    O seu vestido se partiu
    E o rosto já não era o seu

    Há de haver algum lugar
    Um confuso casarão
    Onde os sonhos serão reais
    E a vida não
    Por ali reinaria meu bem
    Com seus risos, seus ais, sua tez
    E uma cama onde á noite
    Sonhasse comigo
    Talvez

    Um lugar deve existir
    Uma espécie de bazar
    Onde os sonhos extraviados
    Vão parar
    Entre escadas que fogem dos pés
    E relógios que rodam pra trás
    Se eu pudesse encontrar meu amor
    Não voltava
    Jamais

    Sei lá porque, mas essa musica do Chico me veio a mente quando te li.
    Bjos achocolatdos

    ResponderExcluir
  4. Achei linda a letra, Sandra. Chico, né? Como não ser? Mas eu acredito em reencarnação tanto como acredito em sonhos, quando se deseja realizar e quando o desejo ultrapassa o sonho com uma coisa essencial, a ação. Essa receita, amiga, é infalível.

    Beijos, grato pela inda poesia e a visita inspiradora sempre.

    ResponderExcluir
  5. O musico meu caro, é como todo artista desvalorizado neste nosso mundo...Enquanto muitas estrelas tem seu brilho apagado pela falta de reconhecimento, outras pedras brutas brilham por serem lapidadas pela midia. O que se vende é o que é considerado bom...
    É necessario fazer cocegas aos ouviod da platéia, mesmo que nestas musicas, não se ache qualidade alguma.
    Enquanto isso ainda bem que existem pessoas como vc para nos incentivar a ter ouvidos mais seletivos.
    Deixo-te beijos e tulipas e Female te espera.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Female, musa da delicadeza e da sensualidade visceral, que sacraliza o prazer enquanto a melodia do corpo, a afinada em si, te sai pelos poros!

    ResponderExcluir
  7. Arriadão, hein cumpadi?
    Buena suerte e "Karma Police" - Radiohead na cabeça.

    ResponderExcluir
  8. Sou mais o Lennon, Brou. Respeito Radiohead mas acho mei chata. Ou melhor, deve ser boa todo mundo diz q é ótimo mas no fim das contas eu não escuto...

    É, amarradão, mas sempre a meu modo, filosófico simples mais nunca pueril, pensando as coisas de existência.

    Valeu a visita.

    ResponderExcluir
  9. Concordo em gênero numero e grau!

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)