segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TIRA O TUBO!!!!!!!!!!!!!!!!!


Sérgio Sônico? Sergio Atônito!

"Parecer do Conselho Nacional de Educação, elaborado pela professora Nilma Lino Gomes, da UFMG, e publicado no "Diário Oficial da União" sugere que o livro "caçadas de Pedrinho" obra do escritor Monteiro Lobato, publicado em 1933, não seja distribuído a escolas publicas, sob argumento de que é racista.
            "Caçadas de Pedrinho" relata a aventura da turma do Sitio do Picapau Amarelo a procura de uma onça pintada. No livro, Tia Anastácia é chamada de "negra"; e animais como, urubu e macaco sofrem abordagem racista. Um trecho do livro, diz:  "Tia Nastácia, esquecida dos seus numerosos reumatismos, trepou, que nem uma macaca de carvão".  Em outro: "Não é à toa que os macacos se parecem tanto com os homens. Só dizem bobagens"; justifica o seu parecer, Nilma Lino. Ela sugere ao governo que não sejam selecionadas obras que descumpram o preceito de "ausência de preconceitos e estereótipos".
            O parecer foi elaborado a partir de denuncia de Antonio Gomes da Costa Neto, mestrado da UNB à Secretária de promoção da Igualdade Racial, ligada à presidência da Republica. O ministro da Educação Fernando Haddad precisa homologar o parecer do CNE para que entre em vigor."

Ô NIIIIIIIILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH!!!!!!!!!!

11 comentários:

  1. Poderíamos citar centenas de grandes autores que, segundo a leitura da Nilda, deveriam ser eliminados das escolas. Dentre eles, Lima Barreto, que sentava o pau em judeus, brancos, negros e, que audácia a dele, políticos.

    Espero que Dilma não resolva queimar livros em sua gestão.

    Grande abraço, JL

    ResponderExcluir
  2. sérgio san,

    a coisa aí tá 'preta', hein?...e precisamos avisar a sra.nilma que muitos odeiam...judeus, negros, brancos, amarelos e...racistas.(millôr fernandes)...enquanto essa estória de raça, credo e cor prevalescer.

    abraçsonoros

    ResponderExcluir
  3. Estranho é que os negros andam por ai com camisetas escritas "100% Negro".Será que seria racismo se um branco fizesse uma camiseta com os dizeres "100% Branco".Certamente cairiam de pau no pobre.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Muito boa, Sandra! Acabas de rancá de mim aquela gargalhada espontânea inevitável, pq é isso mesmo. 100% negro é altamente fashion, combativa!... "Alá o cara e a mina, totalmente black power da cabeça aos pés!" Agora imagina o branco louro de olhos azuis ostentando no peito 100% branco? Vai ficar tão nazifacista quanto tatuar uma suástica na testa.

    Saudade, viu? Daqui a pouco até das nossas brigas.

    ResponderExcluir
  5. fala sonicomusic ,por favor sabes de algum sorteio, com direito a uma passagem pra Holanda? so de ida ?POR FAVOR ME AVISAAAA (RAINHA)

    ResponderExcluir
  6. Qué dizer que tu ouviu falar, Carlin! Eu sei. E não foi sorteio não, cumpadi. Vagabundo jogou avulso. Tou com o pé encima duma aqui e não arredo - isso desde as 3 da manhã de ontem! Quando desanuviar pego ela e rumo direto pro aeroporto com a roupa do corpo.

    ResponderExcluir
  7. Daqui a pouco vão mandar recolher a obra máxima e única do Augusto dos Annjos, EU, pois a poesia DOENTES descreve o Brasil dos miseráveis moradores de rua do início do século passado.

    ResponderExcluir
  8. Ao mr. e ao sam só digo uma coisa lógica: se educação intelectual começa na escola, a petizade já deve ir se educando à nova era de censura.

    ResponderExcluir
  9. Hendrix, acaba de me passar pela cabeça uma canção ufanista da dupla brega Dom & Ravel que io Caetano ou melhor ainda seria, o Zeca Baleiro, poderia resgatar do limbo, não me lembro mais o título mas dizia assi: "Eu te amo meu Brasil, eu te amo, meu coração é verde amarelo, branco, azul anil, eu te amo meu Brasil, eu te amo, ninguém segura a juventude do Brasil!"

    ResponderExcluir
  10. Totalitarismo é assim, tanto de esquerda como de direita. Começa determinando o que podemos ou não podemos ler, depois o que podemos ou não podemos pensar...

    Todos os livros de Monteiro Lobato foram devorados por mim na infância, e só me fizeram bem!

    ResponderExcluir
  11. Vim fazer uma visitinha e desejar uma linda quinta.
    bjos achocolatados

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)