quarta-feira, 16 de março de 2011

Tira o tubo 2.

Detalhe impossível de não comentar: Bomba, Bomba! Saiu uma  nova lista das atrações do Rock in Rio (do Rio). Nacionais: Ivete Sangalo, Marcelo D2 e Skank juntam-se a Claudia Leite e... sei lá, mais uns e outros aí.

Internacionais: Lenny Kravitz (quanta imaginação!), Red Hot Chili Peppers e Metalica, juntam-se a Elton John, Shakira, Rihanna e... Bomba, Bomba, Bomba! Como assim caminha a humanidade, achando tudo ótimo, uma coisa é líquida e certa,  o roquinrio do rio vai bombá.

Já eu não sou assim. Quero a rebeldia do rock de volta: Afinal, quéde aquela cantora transgressora em sua nova fase, devassa, a Sandy? E aquele andrógino ultra cool, o Justin Beaber???

Tá que do primeiro roquinrio um, a gente nunca esquece, mas esse é o roquinrio qual?  Conhece o causo do pato? Dois fanhos morrendo de fome passam pelaquela rua  onde atrás de um muro devia ter um galinheiro mas havia um pateiro. Diante dos tentadores quá quá quá, um fanho deu a idéia: ... Então amo ôbá um pato. E o outro fanho assentiu na hora: amo! Um fanho deu um pé-pé pro outro fanho e este caiu dentro do pateiro já sentado encima de um pato que não assimilando bem o golpe só teve tempo de grasnar um QUÁÁÁ! Ao que o fanho cumplice,  morto de fome, respondeu: Qualquer um, pô, qualquer um!

Aos velhos que gostam daquela música velha e desbotada em que todos os músicos são velhos e feios, tem postagem nova aqui embaixo:

13 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkk
    Você é seu humor ácido e inteligente.
    Adorooooo.
    beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Querido Sérgio (Sônico),

    realmente o line-up do Rock in Rio é uma bomba; embora não chegue a ser uma "bomba" (furo), porque foi anunciado há meses (no ano passado).

    O pior é que já se passaram meses e ainda não foram anunciadas todas as atrações.

    Por enquanto, eu só pretendo assistir ao lendário Motörhead.

    OBS) o correto: MetaLLica e Red Hot Chili PepperS.

    OBS2) continuarei ligado na excelente garimpagem deste Blog (como a apresentada no post anterior a este).

    Um forte abraço.

    __

    ResponderExcluir
  3. Ora, ora meu caro Alexandre... Como sempre, corretinho, nos seus míííínimos detalhes... Sinceramente eu não gosto de errar os nomes das bandas nem de ninguém. Vou até corrigir o erro no RHCP. Já o Metálica... Meu amigo, o meu nome é Millan com 2 éles, disso eu faço questão. Mas esse metálica, ora pensa bem... A banda dos caras que queriam (e será que no fundo ainda não querem?) que quem baixa música na internet vá pra cadeia... Pô amigo eu quero q esses gringo se explodam! Perdoe a franqueza.

    E valeu a visita. Tavas sumido hein?...

    Sandrinha, q bom q te fiz rir. Aos poucos voltamos a nossa rotina.

    ResponderExcluir
  4. Havia me esquecido, parte da lista já existia sim vc tá certo, mas essa da Ivete, Skank e D2 foi passada ontem no Jornal Nacional e hoje no Hoje, eu só somei aos já confirmados. E depois isso não tem a menor importância diante da profusão de música boa q a gente encontra todo dia quando abre o computador e o Jornal Nacional apresentar essa lista com exclusividade (culpa da organização q escolhe, o Jornal apenas informa) como se fosse uma novidade algo mirabolante! E mais: embora eu nem estivesse aí pro roquinrio, já imaginava que não seria nada demais, te juro, não podia supor que fosse também essa obviedade de Sangalo e Claudia Leite! Eles, o mercado, dessa vez fez algo que minha imaginação não supunha, me surpreender com tamanha obviedade. Era isso.

    ResponderExcluir
  5. Essa programação é mesmo RISÍVEL! quá, quá, quá...

    ResponderExcluir
  6. Ka entre nós Ivete Sangalo e Claudia Leite no Rock in Rio? Perdi alguma coisa, ou axé agora é rock?
    Eu heim!
    Sergio, Liga não...
    Ouvidos temos dois graças a Deus...kkkk
    Beijos e tenha dias bons!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Sandra e Fig. Mas tem um agravante pra mim, a palavra é, sinistro: é sinistro pq essas duas estão estouradíssimas em suas carreiras e áreas de atuação. Não tinha a menor necessidade pra elas... Nem elas precisam do roquinrio, muito menos o roquinrio precisa delas, então... Qual o objetivo? E sinistro pq, enquanto isso, há um sem número de bandas de rock, prontas pra acontecer nacionalmente e os caras ficam chupando o dedo. Pô no Rock'n Rio 1, tivemos todo mundo no auge, mas não era como hoje, quando se solta um pum cheiroso e o mundo se delicia tudo ao mesmo tempo agora. Paralamas, Barão, Kid Abelha... eram restritos às capitais, no méximo. O Brasil e a parte do mundo q viu o festival pelo estardalhaço q fez soube desses caras naquela data. No âmbito internacional então nem se fala! Tudo era novidade pra gente, pq ninguém vinha no Brasil até então. E agora... Red Hot, foi uma boa banda, eu gostava muito!, mas teve sua ápoca, mas agora... O q acrescenta? Fala séríssimo é sinistro, sim, para um festival que se anuncia como algo 20 anos depois ressurgindo, se anunciando e se alardeando desde o ano passado como O Evento! É ridículo. E me surpreendeu sim. Não me iludia que seria “O Evento”, mas pela minha cabeça não passou ser tão o Ó da obviedade. Porram... na estupidez eles, executivos, tem essa capacidade inata de se superar.

    Beijos, não posso negar, tou chócado!

    ResponderExcluir
  8. Eu pensava em ir, numa de arqueólogo, para tentar encontrar meu Bamba azul que perdi no atoleiro do rock 1. Mas meu coração não resistiria a tal programação.

    ResponderExcluir
  9. Que progamação??????????????

    Ainda bem que só bebo Antartica e de preferencia Original!

    Abraços ,

    ResponderExcluir
  10. Camarada Milanês, concordo com a sua indignação. Uma das minhas frustrações foi não ter ido ao Rock in Rio de 1985 ( meu irmão foi); houve muitas críticas, na época, sobre os "dinossauros" que escalaram, mas deram um show! É muita viagem convidar o supra-sumo do axé para um pretenso festival de rock, acho que erraram na medi...da. Só peço um favor: não desanca o Skank, buddy! Dentre muitas qualidades e defeitos que reputo a mim (o que ninguém em sã consciência conseguiu em 55 anos corrigir - ainda bem, hehehehe), sou bairrista, amo BH e os caras são de minha terra, fazem um som maneiro e etc. e tal. No mais, é Rock & Roll no véio... digo, na veia!

    ResponderExcluir
  11. Jorge, meu camarada, não sou fãzaço do skank não mas, perto do que tá sendo oferecido como rock, o Skank da show.

    Valeu a visita, brow!

    ResponderExcluir
  12. Valeu pela "retratação", Serjão. Pegando carona na citação do Zola, ao se falar de ângulo, percebo que obtuso você não é. By the way, a quantas anda o seu PC? Deu pau, né? Já resolveu o problema de comunicação?

    ResponderExcluir
  13. Tive q mandar montar um praticamente novo. Ferro, amigo. Ferro q está me obrigando a malabarismos. Mas acho q esse fim de mês o sufoco abranda.

    Ah, e nem msn nem skype voltaram funcionando. Como sou enrolado, tou deixando como está por enquanto. Por isso vc não tá me vendo conectado.

    Valeu.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)