quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

THE QUANTIC SOUL ORCHESTRA - TROPIDÉLICO



“…infecciosa mistura de descargas latinas, cumbias e outras formas superiores da arte de fazer sacudir as ancas…”

Novo Opus na seguríssima carreira dos Quantic Soul Orchestra. Gravado na Colômbia com a ajuda de músicos locais, Will Holland junta ás explorações funk dos discos anteriores o Hip Hop e ritmos latinos como a cumbia elevando a Música dos QSO a novos patamares.

“…Will mudou-se para a terra das cumbias e usou muitos músicos locais neste álbum enorme, feito de música que parece saída de outro tempo.”

"*": Revista Bizz, Portugal.

LINK RESTAURADO:

THE QUANTIC SOUL ORCHESTRA (TROPIDELICO) 2007


16 comentários:

  1. Fala, Sérgio,
    vê se isso faz algum sentido:
    1.
    E com grande tristeza que notifico ainda sem as claras provas que o blog sergiosonico este corderinho veste as velhas roupas de judas ele seim amigos e que denuncioiu o dead end e outros blogs Terei provas logo e encaminharei para todos Visto que nessa vida nada mais me surpreende logo logo estaremos nos indentificando e mandando seu endereco de blogger fazendo as tais denuncias Eamigos parece que o mundo esta perdido mais uma grande traicao obrigado por nos trair SERGIOSONICO
    2.
    O BLOG SERGIOSONICO APARECEU E ESTA COLHENDO INFORMACOES PARA DEPOIS DENUNCIAR TODOS OS BLOGS ACHO QUE ELE QUER EXCLUSIVIDADE POIS VARIOS AMIGOS CONSEQUIRAM COPIAS DE DENUNCIA PELO GOOGLE FEITAS POR ELE EM QUEM MAIS VAMOS CONFIAR? ALERTA A TODOS PROVAS A CAMINHO NOS IDENTIFICAREMOS EM BREVE

    Deixaram esses recados lá no Pântano Elétrico e acho que seria interessante você investigar.
    Grande abraço.
    ML

    ResponderExcluir
  2. Vc já deve ter visto minha resposta nos seus comentários. A estratégia "deles" é muito simples e nada sutil: jogar-nos uns contra os outros. Só comentarei essa bobajada, via emeio. Mas pra começar e encerrar questão "dedo de seta": nem sei como se faz denúncia de blogs ao Blogger, amigo. Se há um anauphabético digital aqui, este soy jo. Tanto que recebi meu blog de presente do Woody. Infelizmente, Maddy, a tranquilidade (ao menos a minha) só chega quando me isolo.

    Um abraço (de urso) do amigo (da onça).

    (Desculpe, mas a piada foi mais forte),
    Sergio

    ResponderExcluir
  3. Ih, camarada, que conversa ex-ke-zi-ta.
    Passei para deixar um abraço. Valeu a visita ao jazzigo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Vinyl. Vai ver "eles", os homens de preto com rabo e dedo de dardo, me acham perigoso. Ou só me escolheram como alvo. De qualquer forma tou na mira.
    Abraços! Valeu a visita.

    ResponderExcluir
  5. Considerando a curiosidade em torno deste álbum pelo nº de downloads, 87 em 8 dias, nenhum outro no blog se quer arranhou esses números!, eu diria que o papo aí de cima está em descompasso, atravessando o samba na avenida...

    ResponderExcluir
  6. Faaaala meu querido!!! Que papo aranha esse aí de cima né? rsrsrsrs Bom, to retribuindo a visita, gostei um monte do teu blog, posso lincar vc no Sacundin e vice versa?

    Se rolar me dê um toque

    Vida longa ao SERgio SÔNICO!!!

    Abração se cuida até...

    Marcel Cruz

    http://sacundinbenblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Papo aranha é o que não falta aqui, meu caro. É só abrir pro anonimato, que, pra cada gente boa, aparecem 5 almas sebosas... Tem colega blogueiro que tem certeza que joguei pedra foi no espelho, em formato de cruz!

    Vou linka-lo e avisá-lo copiando e colando no seu blog esta msg resposta. Vida longa ao Sacundinbenblog!
    E disponha do que rola por aqui, mas não deixe de comentar.

    Valeu! E feliz 2008!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Sérgio,

    Volte logo a ouvir jazz amigo. Essas coisas que você anda ouvindo fazem mal à saúde.

    Grande abraço, JL.

    ResponderExcluir
  9. Opa! Pode Deixar, já ta sacundinzado rsrs te linkei lá, e lembre que a casa também é tua

    Abração se cuida até...

    Marcel Cruz

    OBS* Seria legal se vc incluisse as capas no arquivo dos posts, fica mais completinho. rsrsrsrs

    fui!

    http://sacundinbenblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah, Lester... (magoô... brinquei, mas) Esse comentário cairia melhor, na postagem logo abaixo, da Alice Russell, na do Elton John, 10 Years After, sei lá... Mas QSO??? E logo vc, um terminantemente contra baixar álbuns na rede... A pergunta que calou forte aqui é: ouviu este, para referir-se a QSO como "essas coisas"?

    Lester, meu amigo - te considero um bom amigo. Por exemplo, aquele que me ensinou grande parte (a melhor parte) do que sei sobre jazz -, então pergunte ao bom e velho Salsa, que também é muito do ramo, o que ele achou da QSO com Spanky Wilson. Chegou a me escrever, de tão satisfeito, que estava incluindo alguns sets daquele álbum pra incrementar seu repertório. E este 'Tropicadélico', como o nome indica e como está no breve texto, foi a experiência de incorporar latinidade ao já consagrado, competentíssimo som soul-funk-jazzy dos caras. E te digo: ficou bótimo! Além disso, é um disco que está surpreendendo geral com o número de downloads. Se vacilar hoje já deve ter ultrapassado os 100. Isso em menos de 10 dias. A média aqui é de 30/35 downs por álbum. Isso em meses!

    Mas, enfim, é da vida não agradar a todas as tribos – de Xiitas a Sunitas... Agora, abalizadas, críticas negativas são super bem vindas sempre! Obrigado por ter tornado a casa. Pode meter o malho na boa. Como não és um cara do tipo, “não (ou)vi e não gostei”, fiquei curioso se ouviu.

    Mas já que és do jazz, não poderias ter guardado um bom comentário a postagens como a do Sonny Clark, Tom Harrell e Lee Morgan? Não, porque ando numa fase carente, de implorar comentários elogioso, depreciativo... O que vier é lucro, mon amis!

    Já que estamos assim, farei uma sugestão arriscada (pra mim). Arriscada a vc torcer o nariz le-gal! Vá lá: porque vc não tenta o Danny Gatton, “New York Stories”? Taí um álbum que, por amar demais, tenho a maior curiosidade de ver um especialista no assunto manifestar opinião. A proposta está feita, portanto...

    Um grande abraço! Por falar nisso: congratulações, achei fantástico teu texto, no Jazzseen, sobre o AA. Como sempre muito esclarecedor. E feliz 2008 pra todos os amigos do Jazzseen!

    ResponderExcluir
  11. Enfim, completados 10 dias da postagem, TQSO Tropicadélico - e que pica! - chegou a 100 downs.

    E agora, Lester? Vai reclamar tbm das duas últimas postagens? É como se o chamasse pro tatame - com todo respeito de um desportista, claro...

    Mas é o que contei pro amigo Woody. Esse tal de Jazz é viciante mesmo. Porém não quero nem me deixarei contaminar! Transformar-me num xiita? Por Alah! Não! Mesmo que os planos para as próximas postagens sejam 'The Gigolo', Lee Morgan (o qual escuto enquanto escrevo as mal traçadas em puro delirium, e 'A Night In Tunisia' (Art Blakey & TJM), que só pela faixa título já liguei pro doctor Eiras e pedi pra chamar a emergência! Mas não vou me tornar sunita! Eu gosto de outras cousas, eu juro que gosto! E manda os enfermeiros com essa blusa branca-encardida cheia de tiras e mangas enormes se afastarem de mim! Por Alah!

    ResponderExcluir
  12. Caro Sérgio, sou o Barbarian da Taverna do Bárbaro. Em relação a esta besteirada da qual alguns anônimos vêm acusando-o, fui informado recentemente de que EU fui citado como tendo "detectado SEU IP como o autor de denúncias". Informo a todos que isso é uma mentira malformada de algum desocupado que vem incomodando alguns bloggers, com a intenção de divertir-se pondo-nos uns contra os outros. Não tenho conhecimento da razão de alguns blogs terem sido fechados, e ainda bem que não foi o seu, que tem um material de indiscutível valor (e nem o meu! raios! XD). Abraços, continue com o bom trabalho, se necessário não hesite em me contactar.

    ResponderExcluir
  13. Isso aí, Barbarian! É claro que estão tentando por todos os meios desestabilizar essa iniciativa de fornecer cultura grátis ao mundo. Mas recomendo, sempre que o papo girar sobre almas sebosas falarmo-nos por emeio. Claro que o 1º passo é por aqui. Não há outro, mas daqui em diante... É o que digo e repito aos ainda não atingidos: Unamo-nos! Mas cada um parece querer somente cuidar do próprio umbigo... Favê o Q?

    Valeu a força, vou liká-lo e visitá-lo em breve! Enquanto isso, divirta-se por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Pô Sergio,

    Fecharam meu Acorde Final e tão culpando você por esse e por outros blogs que fecharam.

    Não quero acreditar que isso seja verdade. Espero e acho que não!!

    Vicente Adeodato

    ResponderExcluir
  15. Vicente, essa história ainda não me está tirando o sono, mas a única coisa que posso dizer em minha defesa é só o fato de ter que me defender, ponha se no meu lugar, é aviltante...

    Enfim: não sou eu o responsável. Podia me prolongar, mas, se como dissestes: "Não quero acreditar que isso seja verdade. Espero e acho que não!!" eu vos digo. Não "ache". Creia. Acredite que não tenho lhufas a ver com isso. E se alguém mais começar a dar crédito a essa xucrice de que “detono blogs pra reinar sozinho impávido na Rede”, é sinal que os sebosos começam a vencer a batalhinha estúpida e contra a cultura deles.

    Lamento pelo final do Acorde. Outro dos 1ºs blogs que conheci. E, veja: entendo tanto de informática que visitei vcs por uns bons 5 meses, sem nem saber que ali se podia baixar álbuns. Um dia me chega um amigo e me mostra tudo como se faz, e eu fiz como ele me explicou e reagi assim: "Ah é, é? É assim? Simples assim? Não sabia..." Daí em diante, ainda discuti muito com o Edson, minhas brigas estão lá pra quem quiser ler, que a eficiência de um soulseek era muito maior do que dos blogs, isso por N motivos. Até hoje, recorro mais ao soulseek, quando quero com pressa algo muito raro. Acredite, se quiser. Mas está escrito.

    Importante: vá na minha postagem onde há uma foto/desenho do Albert Einstein, leia o texto, tire suas conclusões e que esse texto te inspire a não desistir nunca! Dar o mundo de graça pros estúpidos é a maior burrice que se comete. Quem tem alguma sabedoria entende que não há bomba atômica mais poderosa que o poder de destruição da estupidez. Até pq, será um imbecil que ordenará ao idiota a hora de se apertar os botões. Então... Lute meu amigo.


    Ultimo toque: fiquei muito feliz quando o yahoo me indicou no canto da tela q havia comentário do Acorde Final. Pensei: "finalmente vieram!" Que pena, amigo, que foi por este motivo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. O Acorde Final já fechou. Ponto final e pronto. Agora vou recomeçar.

    Não acho prudente nem conveniente buscar e tentar encontrar culpados.

    Sempre disse em meus comentários que não acredito que tenha sido o Sergio e reafirmo.

    Meus principios, por formação, sempre foram o de acreditar nas pessoas, portanto...

    O mundo não acabou, o Acorde Final não era o meu projeto de vida, era apenas um hobby gostoso de se ter e agora tenho um novo: o MASTERPIECE.

    Vamos dar um crédito ao Sergio e deixar o tempo apagar estas chatices todas.

    Por mim, já tá esquecido...

    Abraços a todos

    Vicente Adeodato

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)