quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

IT'S A WONDERFUL LIFE!



Os Sparklehorse é uma das projeções de Mark Linkous, esteta norte-americano da pop lo-fi. Portanto, o que Linkous faz é pop de guitarra em punho (ou seja, pop-rock) com uma sonoridade suja, tipicamente americana, a exemplo dos Sonic Youth, com notas soltas que podem ser de um "mágico e genial piano", como de um violino, ou mesmo de um mellotron marejado. Com resultados surpreendentes e rodeado de alguns dos mais geniais "arquitetos" musicais da atualidade. A começar por Dave Fridmann, ex-Mercury Rev e que aqui, além da produção da maior parte das faixas ainda se ocupa de instrumentos diversos, mais Scott Minor e convidados do porte de Tom Waits, P.J.Harvey, John Parish e Nina "Cardigans" Person.

"It's a wonderful life" é, portanto, em sua simplicidade, melancolia, sensualidade... e no danado de bão conceito: fazer-música-em-casa-com-os-amigos-que-por-acaso-são-os-me-
lhores-músicos-do-mundo, um disco imperdível, carregado da rudeza blues e de um brilhantismo orgulhosamente à salvo dos limites da doçura pop e, simplesmente zerando as calorias da malfadada sacarina. Dêem-lhe espaço, deixem-no respirar e não haverá chance para arrependimentos.

Aqui para degustar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)