sábado, 19 de janeiro de 2008

SOUL SEARCHES - SALT OF THE EARTH


(26/01/08) ATENÇÃO: ALTERAÇÕES NESTA POSTAGEM!
Acrescentei um novo link com 3 faixas bônus do Álbum Chuck & Soul SearchesBustin' Loose”. O que seriam as 3 últimas faixas a complementar este "Salt Of The Earth": 10 - I Gotcha Now; 11 - Game Seven; 12 - Bustin' Loose. Este último, o grande hit do incendiário CB, sangue bom, Chuck Brown.

O que dizer deste The Soul Searches?... O acaso sabe encontrar aqueles que sabem servir-se dele... Que enquanto, lendo, catava o milho da língua inglesa no link que dá acesso a mais informações sobre os mesmos caras que criaram a deliciosa versão de “Peter and The Wolf” (na postagem abaixo desta), é citado um nome de uma 1ª banda deles: (...) The Soul Searchers which also included within its line-up John Goodsall (guitar), Gary Moore (guitar), Percy Jones (bass) and Bill Bruford (drums). Lancaster and Lumley wrote the two songs that appeared as a single, Scaramouche / Head Stand (1975, EMI)”… Claro que corri atrás.

Resultado da busca na Rede: encontrei um baita homônimo The Soul Searches, álbum “Salt of the Earth” de 1974. Fez-se a velha parábola “atira-se no que vê, acerta-se no que não estava exatamente na mira". Outra banda, outra praia.

Salt of the Earth é um raro, maravilhoso álbum r&b-funk-soul, brother, muito na linha Banda Black Rio, pra carioca algum botar defeito, portanto, liderado por Chuck Brown - esse gringo nasceu em Madureira! - que inclui duas versões de Burt Bacharach. Close To You, por exemplo, está matadora... Disco este que só hoje já ouvi 3 vezes sem cansar. Fenômeno raro para quem se acostumou escutar, em média, 5 álbuns novos por dia - em dias de pouco movimento.

No mais, deixo a quem interessar possa, conquanto, claro, escutem e se disponham pesquisar. De certo, sem a catação de milho (minha) na língua (dos outros) até porque não é de bom tom, Glorinha Kahlil anda no encalço e ninguém merece tais 15 minutos de fama (de lambão).

Pra pesquisar comece daqui.

Aqui se faz, aqui se pega. Faixas Bonus.

10 comentários:

  1. Cara, tinha um single imported dessa banda com uma versão matadora de 'Stormy Moday'. Quando carrapetava nos bailes, o assoalho tremia. Não sei se é desse disco.
    Abrações.

    ResponderExcluir
  2. 2º o allmusic essa TSS tem 3 álbuns, 'We the people' este 'Salt of earth', e "Pickin' 'Em Up & Layin' 'Em Down" que é o mais bem cotado e não encontro de jeitcho nenhum. O maior sucesso desses caras é muito sucesso. Conhecia de cor e salteado, chama-se 'Bustin' Loose', muito pista. Mas não está em nenhum álbum dos citados, mas sim num "chuck brown & the soul searchers - bustin' loose". Talvez essa versão de Stormy Moday' esteja no tal Pickin' 'Em Up... q no allmusic, não aparece nem a capa nem o tracklist. Nada demais, No Amazon esse disco nem existe. Espero q depois de escutar esse discaço - que não é todo 'pista' -, vc se junte na cruzada pelo álbum mais fodão pq o 'We The People' é molinho no soulseek.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio, bom saber que seu blog anda à toda. Que tal postar algo sobre jazz?

    Grande abraço, JL.

    ResponderExcluir
  4. Farei uma semana Jazz, Lester. Mas confesso - e isso tá tanto na cara quanto no verbo - que não tenho capacidade de postar resenhas sobre jazz que não copiadas e/ou editadas de outros blogs especializados como o Jazzseen, por exemplo. Como tenho a maior vontade postar álbuns que estou simplesmente apaixonado e não encontro texto no “portuga” a respeito, fico aqui parado... make jogando pra torcida - é só verificar o nº de gente que baixa os clássicos e raros álbuns meus de Jazz e comparar com os demais estilos pra constatar a covardia... Mas, claro, amigo, que não estou em busca de popularidade aqui não... ou só de popularidade. Mas postar álbum sem texto ou PIOR com texto ruim sobre música tão boa. Não o farei não. Se quiseres me ajudar, mando-lhe uma lista do que estou mais ouvindo e vc me faz uma breve sinopse citando todos de uma vez por ex.- digamos sete álbuns pra ser uma semana Jazzy, que tal?

    No caso de falta de tempo, posso reunir algumas feras com apresentação sua ou de gente de lá de sua casa, Frank Morgan foi um último que me encantou. Enfim. Se topar parceria, tou dentro. De outro jeito, posso me virar tbm, mas não com tanta freqüência quanto gostaria.
    Um abraço, valeu a visita e vê se volta pra, pelo menos, “ouvir” a proposta.

    ResponderExcluir
  5. Já me adianto com meus mais, mais ouvidos esta semana, alguns direto há mais tempo, confrsso:

    1) Soul Time - Bobby Timmons
    2) Night of Ballads & Blues - MacCoy Tyner
    3) Peckin' Time - Hank Mobley
    4) Flight to Denmark - Duke Jordan
    5) Lotus Flower - Steve Turre
    6) Big Six - Blue Mitchel
    7) Bop! - Frank Morgan

    Se te inspirar... Alguns, parte da biografia já está feita - por vc, óbvio.
    Valeu! E, claro: sinta-se desobrigado. Eu dou meu jeito.

    ResponderExcluir
  6. Cara esse Soul Searches é interessante, mas eu queria mesmo era ouvir o tal compacto (single)com os sons 'Scaramouche / Head stand', do The Soul Searches formado por:
    John Goodsall (guitar)
    Gary Moore (guitar)
    Jack Lancaster (wind)
    Percy Jones (bass)
    Robin Lumley (keyboards)
    Bill Bruford (drums)
    Pois, tirando o tal Lancaster e o Lumley, que não conheço. Ficamos com John Goodsall e Percy Jones respectivamente o guitarrista e o grande (e bota fera nisso pq esse toca muuuito) baixista do Brand X, junto com Bill Bruford do K. Crimson, Yes etc... E ainda Gary Moore do Thin Lizzy, cuja carreira solo está acima de qualquer suspeita. Um line-up desses só pode ser coisa boa. Vc tem esse single? Diga que sim!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Digo que não!!!!!!! Woody, infelizmente. C leu o texto todo no link da postagem no Pedro e o Lobo? Lá está melhor explicado. Não vi esse álbum no allmusic e, pelo soulseek só caiu Soul Searches ligado aos negões do Soul. É como se não existisse, não só pelo soulseek ou allmusic, mas não vi este álbum em lugar algum onde procurei. O q é muito de se estranhar pelo número de feras. E esses Lancaster e o Lumley, os conheço sim, não sei de onde mas, os nomes não me parecem nada estranhos...

    ResponderExcluir
  8. Cara eu li o texto, não existe álbum algum, somente um single ou compacto como a gente diz por aqui, com uma música de cada lado. Ao que parece a banda não vingou, creio que foi mais por causa de outros compromissos assumidos pelos músicos do que qualquer outra coisa. Pena que vc não tem, gostaria muito de ouvir esse som.

    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  9. Agora c viu o quão canhestro é o meu inglês. Mesmo no textinho citado, está lá escrito 'single', 'two sounds'... Mas ainda raciocinei como sendo essas duas músicas, os destaques ou hits de um possível álbum do Soul Searcher. Sendo compacto, pode ser que essas músicas apareçam no soulseek junto com o monte de soul searches black que pinta p/baixar. Embora já tenha ficado atento e procurado pelos singles, ficarei mais atento. Se achar te passo.
    Valeu o toque.

    ResponderExcluir
  10. Falaê, gallera!
    Gentem, o Robin Lumley 'É' o tecladista da melhor fase do BRAND X!
    Já que todo mundo quer, então também quero ouvir esse single, hehehe. Mas se o Sérgio não encontrar no Soulseeker, ninguém encontra.
    Abrações.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)