quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BOBBY TIMMONS (SOUL TIME) 1960


Esta é a 1ª repostagem que faço no bloguito. E nem trata-se aqui da postagem mais antiga da casa (18/07/08, pouco mais de 3 meses portanto), longe disso! Também não porque o link tenha expirado, muito ao contrário. A idéia de repostar está para provar aos fatalistas que o interesse pelo jazz continua sólido e muito vivo! Cogitei que as gravadoras, ao invés de investir sobre(contra)* blogueiros que disponibilizam discos digrátis na Rede, poderiam aliar-se a eles, descobrindo quais álbuns ainda podem exercer grande interesse do público, através do número de downloads, reeditando, nessa base, alguns fora de catálogo já há muito "esquecidos". Bem, esse danadinho acima, daqui há alguns minutos, ainda hoje, espera-se, baterá uma marca significativa de donwloads. Leia o texto abaixo - que já ficou datado.


Considerá-lo o melhor álbum de jazz que possuo, seria uma leviandade. Mas certamente é o mais revisitado aqui na casa. E desde que me puseram o blogcanal Sônico na mão, tencionava postá-lo, isso é certo. Porém, como nunca encontrava a capa em tamanho digno - o que atesta a radidade da peça -, fui empurrando com a pança a divulgação. No entanto, enquanto álbum mais revisitado da coleção, a cada audição me aprofundava mais e mais na busca da embalagem pela Rede. Até que um dia... Ei-la! De quebra, economizei o trabalho de subi-lo, porque de todos os álbuns baixados/consultados por mim noutros blogcanais, jamais encontrei um com número tão elevado de visitas e downloads. Pelo visto - o que o navegante confirmará, clicando no link -, mais de 9 mil, 600 e 60 e tantas pessoas! concordam que se Bobby Timmons, Soul Time, não é o melhor álbum de jazz que possuem (ou repossuíram, graças a Rede), certamente será dos mais revisitados. Deleitem-se!

Ps. de última hora (17/09/08): o felizardo que atingir a surreal marca (p/dicos de jazz) dos 10.000 downloads, tem o direito de fazer um pedido musical à casa sônica. Sendo possível, até meio impossível, faremos o improvável para realizar.

* (29/10/2008) O blog especializado em jazz Rock City Gentleman onde tirei esta pérola, acabo de descobrir!, já foi abduzido da face da Terra. Confirmando os prós (nós) e os contra (eles/quem?) os invasores... Apresse-se! Pegue! Corra! Não olhe pra trás!


Estou disponibilizando novo link para este álbum que, pela reclamação do último navegante (o nº 10.037) o ZShare já não estava mais completando a operação de download.


Novo link: BOBBY TIMMONS (SOUL TIME) 1960

Sobre Bobby Timmons

A respeito do álbum


Antigo link:
BOBBY TIMMONS (SOUL TIME) 1960

27 comentários:

  1. verifique o seu anti virus baixei 3 albuns seus e estavam cheios de trojans sua maquina deve estyar lenta ne valeu Rodrigo parabens pelo blog (o problema sao os virus encontrados)

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Rodrigo. Vc é um cara super legal, uma alma caridosa e do bem. Pega 3 álbuns meus cheios de virus e ainda vem elogiar o meu Blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Em tempo, Rodrigo Anônimo, vc deixou cair um comentário de sua empresa detentora de Copyrights aqui. Ia jogar fora, mas como você apareceu resolvi devolver ao seu verdadeiro dono:

    Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BOBBY TIMMONS (SOUL TIME) 1960":

    blogger-dmca-n.
    29 out

    Blogger has been notified, according to the terms of the Digital Millennium Copyright Act (DMCA), that certain content in your blog infringes upon the copyrights of others. The URL(s) of the allegedly infringing post(s) may be found at the end of this message.
    The notice that we received, with any personally identifying information removed, will be posted online by a service called Chilling Effects at http://www.chillingeffects.org/. We do this in accordance with the Digital Millennium Copyright Act (DMCA). Please note that it may take Chilling Effects up to several weeks to post the notice online at the link provided.

    The DMCA is a United States copyright law that provides guidelines for online service provider liability in case of copyright infringement. We are in the process of removing from our servers the links that allegedly infringe upon the copyrights of others. If we did not do so, we would be subject to a claim of copyright infringement, regardless of its merits. See http://www.educause.edu/Browse/645?PARENT_ID=254

    for more information about the DMCA, and see http://www.google.com/dmca.html

    for the process that Blogger requires in order to make a DMCA complaint.

    Blogger can reinstate these posts upon receipt of a counter notification pursuant to sections 512(g)(2) and 3) of the DMCA. For more information about the requirements of a counter notification and a link to a sample counter notification, see http://www.google.com/dmca.html#counter.
    Please note that repeated violations to our Terms of Service may result in further remedial action taken against your Blogger account. If you have legal questions about this notification, you should retain your own legal counsel. If you have any other questions about this notification, please let us know.
    Sincerely,

    The Blogger Team
    Affected URLs:

    http://Sergiosonico.blogspot.com

    (DMCA)j.alh brazil rio providencied fbi mandad sorry

    Que isso. Não há di q?

    ResponderExcluir
  4. Poizé Jo o virus do Ypiranga tá dominado. Viru-irado de bruços, já.
    Veja mais um

    Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TOM HARRELL (WISE CHILDREN)":

    GOOGLE corporation denuncied post win/465390/2007 virus monge dos andes not notificaded for anti virus localized danger

    Postado por Anônimo no blog SERgioSÔNICO em 9/12/07 16:30

    ResponderExcluir
  5. MONGE DOS ANDES! Tudo a ver, né?

    ResponderExcluir
  6. Este deve ser do Rodrigo... Como sempre, e desde 10/12 do ano passado, preocupadíssimo com a saúde deste pobre blog*...

    Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TOM HARRELL (WISE CHILDREN)":

    cuidado essa flavinha e um perigo ela ja varreu varios hds inclusive o meu Assim que localizarmos ela tds serao informados OBS tive que formatar minha maquina pois meu avg nao via nada 72 hs depois foi todo meu trabalho de muito tempo e eu nao tinha salvado valeu amigos de todos os blogs

    Postado por Anônimo no blog SERgioSÔNICO em 10/12/07 04:00

    *experimenta falar "pobre blog" é nó na lingua legal!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado tbm, Marcos! São uns gentlemães...

    Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TOM HARRELL (WISE CHILDREN)":

    "po meu amigo meu pc pegou um tal de virus monge dos andes e foi dai ele nao e detectado por nenhum anti virus passei a madrugada toda e tive que formatar faz o mesmo pro seu bem em 48 hs ele apaga todo seu hd So agora estou notificando os blogs MARCOS"

    Postado por Anônimo no blog SERgioSÔNICO em 10/12/07 02:30

    ResponderExcluir
  8. Eu fico pensando (e essa sim, a grnde questão): o q move esses moços?

    ResponderExcluir
  9. Também tive experiência recente de uma pessoa q conheci na sala de embarque de Brasilía e q pediu-me um cartão.Ela era coordenadora do núcleo de ensino a distância de uma dessas conhecidas universidades.Mais tarde começaram a salpicar mensagens."Deletava" por achar estranho.Pela insistência,mais de 10 consecutivas no espaço de sete dias ,pensei tratar-se de uma necessidade q requeria minha atenção de forma urgente.Pior expectativa possível.Uma semana de transtornos e custos em uma equipamento q comprei há menos de dois meses.Também divido essa indagação.Pra que serve essa atitude?Edú.

    ResponderExcluir
  10. Porra, Edu, francamente, né? É o cúmulo da falta de objetivo na vida e do ócio punitivo - dos outros! Tanto do ócio, como da punição. Tbm tive despesas da 1ª vez que esses comentários começaram a aparecer. Mas depois de um ano, o macaco aqui envelheceu, né? E mais: O blog, praticamente, cumpriu a sua missão. Tô tranquilo em qualquer circunstância.

    O importante são os 10008 downloadas ao Bobby Timmons! Vc já viu, né?, como estimo esse disco.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Sérgio,me informa.:o vírus existe de fato ou foi "criado" pra inibir os downloads.Sou avesso aos down loads , como é público, mas sacanear , criar factóides ou inverdades só merecem meu desprezo.Tem um disco da Maria Schneider pra download em um blog de um de nossos amigos em Vitória que representa a situação parecida pra mim de náufrago com a companhia da Juliana Paes na ilha deserta.Por enquanto, não cedo a tentação.Edú.

    ResponderExcluir
  12. Edu, não há virus. Observe que os comentários fui eu mesmo que coloquei aqui. Na minha caixa de emeio há mais de uma dezena deles que guardei somente para comprovar e demonstrar o "modus operandi" - este termo é o ó - dos "amigos".

    1º vem a tal DMCA e depois esses naufragados de seu próprio veneno, a inventar uma infestação de flavinhas e monges dos andes. balela! Veja as datas em que os comentários foram escritos. São de postagens de quase um ano passado. O problema é que cismo em deixar os comentários aberto a todos, portanto vulnerável a este tipo de trote.

    Quanto a outra questão, aí fui eu que não entendi: há um disco de Maria Schneider que te tenta conhecer, mas continuas não cedendo à tentação do download grátis? É isso? Se for, Edu, meu grande amigo... perdoe a gozação, mas a ela é impossível - para um entusiasta da liberação geral e irrestrita dos downloads - resistir: passa manteiga e manda pra dentro Maria, Edu! La Schneider é altamente apetitosa, inclusive! Já dizia Marlon Brando.

    ResponderExcluir
  13. Só mais um esclarecimento, a quem interessar possa: só o 1º (primeiro) comentário do anônimo, aqui encima é original. parte do 3º, de cima para baixo, foi o que chegou 1º na verdade, mas apaguei. E quando o anônimo 1º da fila agora, surgiu com essa história de virus, liguei (confirmei) os fatos (evidências), recuperei o tal que já havia apagado da DMCA e o inclui aqui. Necessariamente nesta ordem.
    E se há virus nesta postagem, 10019 estão se contaminando uma atrás da outra, já que este álbum foi postado justo pela razão de ser o mais requisitado da casa. Então, por favor, relax!

    ResponderExcluir
  14. Aê Sérgiow! Tentei baixar e não consegui... Quando aparece o link, eu clico e volta, nada acontece...
    Abraço.
    Jaderson.

    ResponderExcluir
  15. Jaderson, finalmente um comentário sobre o álbum! É o seguinte amigo, esse Zshare já foi o melhor e o mais rápido dos programas. Aí como tudo q é bom dura nada (antigamente durava pouco, evoluímos pro nada), eles se associaram com alguma agência de gênios do marqueting que enfiam propagandas na hora em que executamos o download. O que se deve fazer é ficar com o clique do mouse posicionado na setinha verde de voltar a página e tentar novamente.

    ResponderExcluir
  16. Incrivel! O link realmente não funciona mais. Mas a malucada continua clicando nele - que não pára de ter ereção. Uma forma de dizer "Eu quero mas deste este aqui"! Já era galera... Agora tem que começar do zero de novo.

    ResponderExcluir

  17. ah, então voltei prontamente... vou clicar, vou linkar, vou baixar... vou fazer o diabo... hehe

    eu sou apaixonada por jazz, sergio... tbm toco (piano).

    valeu por me trazer de volta!

    beijão!

    ResponderExcluir

  18. sergio, não consegui, não :(

    ResponderExcluir

  19. adivinha!

    consegui!!!!

    e já estou curtindo de montão...
    obrigada pelas dicas e ajuda!

    beijão!

    ResponderExcluir

  20. repara na hora do meu último comentário.

    estou ouvindo o timmons até agora, ininterruptamente... amando!!!

    beijos, beijos, beijos! rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sérgio, é a primeira vez que venho ao blog.
    Valeu pela postagem. Agora só falta ouvir este albúm.


    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Marcelo, esse blog tem uma série de objetivos, centenas, mas, o nº 1, no máximo o 2, é botar a garotada pra ouvir música do tempo em que música não era um negócio, era pura arte.

    Eu não sei pq vc escolheu logo Bobby Timmons, é o meu preferido. Por favor, espalhe-se. E continue frequentando e se possível, comentando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Sérgio, eu estava procurando esse albúm do Timmons, daí o encontrei. E, por curiosidade, fui buscar mais alguma coisa sobre Jazz, baixei o disco de Lucky Thompson, Lucky Strikes. Maravilhoso!


    Aproveitando o momento... Eu não sou um conhecedor de Jazz plausível,mas admiro muito o estilo,e, claro, quero conhecê-lo mais. Você poderia me passar algum livro que contenha algum conteúdo bacana sobre o assunto?

    Obrigado mais uma vez.

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Marcelo, embora eu tenha 50 anos de vida. O jazz na minha história só entrou a coisa de 3 anos passados. O único livro que li a respeito, pq me emprestaram foi a biografia de um álbum do John Coltrane Love Supreme que é muito bom mas nem sei se é o recomndável para iniciantes, como eu e você. O que indico de primeira sem pestanejar são dois blogs Jazzseen do John Lester e Jazz + Bossa & Baratos Afins do Érico Cordeiro - por exemplo, Lucky Tompson eu só vim a ouvir falar e foi uma aula, num dos comentários lá no blog do cordeiro, por um crítico profissional do jornal O Globo que frequenta aquela blogsfera. Ali, nesses dois, aliás, além do titular você encontra uma galera de especializada no assunto e além de aprendender muito, ainda pode pedir essa dica de livro q você me pediu.

    É issai.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Sérgio, logo quando baixei o disco do Luky Thompsn, fui dar uma olhada na recomendação que você fez sobre o Jazz + Bossa & Baratos Afins do Érico Cordeiro. Muito bacana o blog. Já o Jazzseen, quando o vi, eu fiquei maluco- não entendi nada( rsrs)-, mas vou dar uma olhada agora.

    Obrigado pela informação.

    Abraços

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)