quarta-feira, 8 de outubro de 2008

IMAGEM TAMANHO FAMÍLIA


Aí todo esperto diz: deixa de ser inocente, rapá. Continuas acreditando nessa coisa de isenção da imprensa? Em jornal ou jornalista comprometido com a verdade dos fatos? É tudo dinheiro. O negócio não foi feito pra ser pautado pela ética. O negócio é só para quem tem estômago forte! Os espertos sabem tanto, não? Será porque no fundo, nos fundos... se participassem da trama, eles não... Enfim.

Daí que o negócio é o seguinte: dia seguinte a (quase) surpreendente vitória do Gabeira sobre o sobrinho do procurador de Jesus, começam a pipocar nas 1ªs páginas dos jornais cariocas a posição "isenta" da imprensa em relação aos candidatos ao 2º turno. Gabeira estampa, na foto, a posição relax na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, pra não deixar dúvidas o seu lado Coroa-Garotão-Candidato-Zona-Sul... E pra completar o clichê senvergonha, de sungão!... Que aí já sugere logo a velha história da tanguinha de crochê roxa, as "Dunas do Barato" do Pier... a orientação sexual meio dúbia e fica tudo, pacote completo, numa pose. Enquanto, na mesma 1ª página - afinal, estamos numa democracia -, Eduardo Paes se mostra na situação em que a conservadora e ampla maioria da classe média prefere: jovem, boa aparência, temente a Deus, bem casado, terno e gravata, como é de bom tom e em plena campanha beijando senhorinhas na rua... Qual a paga que O Globo obteve por entrar nesse joguete sórdido de fotos de duplo sentido? A sessão de cartas (hoje) lotada de protestos dos cariocas indignados - esses mesmos, os tais inocentes...

Maya, assume aí!
Embora o vídeo antecipe, sem inocência, a cabeça d'água de esgoto inatura que vem por aí, se o pai enfrentar com a tua tenacidade, vai ser quase tão bonito de se ver quanto você nas ondas. Aliás, minto. Minto não, apelo! Dizer de beleza em se falando de política e Rio de Janeiro, é feio. Deixa o bonito pro amanhã. Afinal a bela imagem hoje aqui é você. Que papai acompanhe.

8 comentários:

  1. Ei moço, boa a dica!

    Vi o clip e agora tou aguardando baixar o álbum... folktrônica?! rsrs Muito interessante.



    Valeu!


    beijoca

    ResponderExcluir
  2. AROUUUUUU!

    Tem surpresinha bem grandona pra voce lá no brogui meu =D

    ;**
    te amo!

    ResponderExcluir
  3. Fala aí meu irmão!
    Cara, pessei para ver o que tá rolando e pelo visto tu tá enganjado na política. Tô fora, aqui anulei, não acredito mais em políticos. Mas a filha do Gabeira é mesmo um graça e surfa muito bem.

    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  4. No segundo, vou de Gabeira.
    Tô conhecendo o blog agora, bacana, não só pelos links, também pelo papo, pelas idéias.
    Mas o que quero te dizer, deixo comentado no postsobre a Rural - UFRRJ, que foi como te descobri.
    Saudações ruralinas.

    ResponderExcluir
  5. Ô, Sheyla! Q legal. Turma da Rural de 1977. Pois é. Morei lá, mas nem tinha idade de Universidade. Tinha 17 anos e fiz a Escola Técnica de Agropecuária. Uma escolinha ali perto do Campus para futuros agroboys. Mas morei em Seropédica, no final da Rua principal (7) onde, a beira da Antiga Rio/SP, tinham dois bares famosos, um deles 3 Irmãos ou coisa que valha... Minha casa ficava quase no último nº dessa 7. Logo em seguida vinha o pastão de Meu Deus, onde haviam os tais búfalos q cito no texto lá da UFFRRJ. Tomara q essas indicações te formem a mesma imagem. Ê, tempos doidos aqueles...

    Mas Sheyla, por favor, freqüente aqui sim. Façamos assim: pelos velhos tempos vc tem o direito de pedir algo que muito te lembre aquela época. Aquele disco que você acha que se perdeu pra sempre e nunca mais ouvirá na vida! Sério! Ó como tou mitido. Mas, taí um bom desfio... Pensa, faça o pedido e vamos ver se eu realizo... Claro! Como estou longe de ser gênio, um pedido tá de bom tamanho, né?

    Ah!, Gentle Giant, Three Friends! Oh, good God! Já vi que tens muito bom gosto.
    bjos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que "imparcialidade" a toda prova da nossa maravilhosa imprensa. Sabe como é, eles estão sempre preocupados em mostrar as coisas como são. Belo blog!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Caito, só uma coisa... Aliás, duas! "Obrigado" e "Freqüente".

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)