terça-feira, 11 de novembro de 2008

WAXWINGS (LET'S MAKE OUR DESCENT) 2004


Pelo visto o líder dessa banda não é só um curioso não... Dean Fertita nasceu em Michigan é compositor, multinstrumentista (guitarra, contra-baixo), atual tecladista dos Queens of the Stone Age. Também chamado para somar às turnês dos The Raconteurs e Brendan Benson. E, atualmente, segundo a fonte Wikipédia, retomou as atividades da banda The Devotees, que no allmusic conta com um álbum solitário de 1997 – o qual não encontrei vestígios na Rede. Hora de pedir a ajuda dos universitários...

Mas importante aqui é o testado e aprovado Waxwings: entre 2001 e 2005 Dean Fertita liderou este grupo que lançou três álbuns bacanas, "Low To The Ground", "
Shadows Of The Waxwings" e "Let's Make Our Descent". A canção mais popular da banda é "Fragile Girl" que já até rolou em covers n'alguns shows do White Stripes. Isso diz o wiki. Porém a única canção que eu conhecia, provavelmente MTV, do mesmo álbum “Low to the Ground”, é Firewood. Muito maneiríssima por sinal! Então juntei nesta postagem do disco que mais gostei “Let's Make Our Descent” o sucesso Fragile Girl, Friewood e It Comes in Waves pra fechar com chave de ouro um álbum diferenciado.

Nas resenhas que vi por aí fala-se de influências como Beach Boys e Simon & Garfunkel. Sim, pode até ser, mas The Waxwings, a mim bateu mais como um mix equilibrado de The Who com Stone Roses e uma pitada na medida de Soup Dragons.


Vai aí? Já tá na roda:
WAXWINGS, THE (LET'S MAKE OUR DESCENT) 2004

Em tempo: enquanto postava este "LMOD" fui ouvindo "Shadows Of The Waxwings" com mais vagar e..., albin danado de bom, também, hein! Ou feja, eu não sei qualé a do Devotees, mas esse azarão aqui foi na ponta dos cascos da largada ao fotochart. E eftamos convefados. Ih, qualé, Lula? Sai do meu pé, xulé!

3 comentários:

  1. Minha rotina é música - danada de rotina rim! Mas as vzs tem que se dar um tempo, então é tv ligada ou CBN pra saber das coisas... E esse sapo que esqueceu de virar príncipe - porque Marisa ñ é nenhuma cinderela, tá mais pra rãrereca -, me invade os ouvidos (sensíveis) todo dia pra falar sobre alguma coisa. Porra nenhuma, no final! E é aí que a gente caba pegando o fotaque dele. Chato pra varái esse marquetero, martelero, fidazunha! Era o que eu temia com a reeleição, ter que aturar mais 4 anos dessa taquara rachada numa nota só.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu comentário no post da sedução. Eu ri, hauiehaieuhaehua!

    Bom, quanto ao seu post. Estou me sentindo muito ignorante em relação a música. Você realmente conhece o assunto, parabéns.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, ñ sabota o teu senso estético.

    E ó, é como te disse lá, agora quando posto um som mais pro rock contemporâneo, século 21, sempre penso: será q esse vai agradar a BB? Considera isso, tá?

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)