quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Robyn Hitchcock (Goodnight Oslo) 2009



Isso as vzs acontece. Acordar no meio da noite em meio ao silêncio, sem motivo aparente. Chama-se insônia. Geralmente, o mau humor impera - quando sabe-se, diante mão, incapaz de dormir novamente. As vezes, no entanto, acorda-se de bom grado, também sem motivo aparente. O que não acontece sempre, é encontrar, numa breve navegança de dispersão, o melhor álbum de rock maduro de 2009. Como deve ser: sem alarde, na calada da noite. Quem diria, aportei na Noruega.

Para quem não sabe ou esqueceu, o inglês Robyn Hitchcock, discípulo legítimo de Sid Barret, foi o lider de uma das bandas mais deliciosas e cult nesta humilde opinião, The Soft Boys. O trabalho solo desse cara também é impecável. Mas este disco, talvez pelo momento especial da audição, 4:59 da matina, quando até os fantasmas (os meus, ao menos) desistiram de assombrar, foi, ou melhor, está sendo, o maior dos achados! Daí que não resisti em compartilhá-lo imediatamente.

Em tempo: O baby nasceu para lá de saudável, anteontem, 17 de fevereiro de 2009. A hora certa não deu pra precisar. Provavelmente à tardinha. Aqui, amanheceu. Boa noite Oslo.

Mais sobre Robyn Hitchcock

Robyn Hitchcock (Goodnight Oslo) 2009

7 comentários:

  1. ah, eu vou baixar... teu texto me instigou =)
    beijo

    ResponderExcluir
  2. menino, isso tá muito bom... nada heavy demais, do jeito que eu gostcho =)

    adorei 16 years.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada de Heavy. Claro que não. É light, é sofisticado... é nota mil! Eu não disse?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Em tempo: meu inglês é lusitano, mas TLC deve ser a letra mais ducaráio. E Goodnight Oslo, encerra o disco com chave de ouro... Daí q q rola? Q q rola? Q q rola? Uma vontade doida de ouvir tudo de novo, de novo e de novamente... É ou não é?
    bejo bejo

    ResponderExcluir
  5. Oi Bililéu eu adorei é mesmo docinho de ouvir e youtube tem montinho de video.
    Beijo e desculpe só olhei meus email hoje. Que coisa viu !
    Beijoca bem doce

    ResponderExcluir
  6. Fala grande,
    vim conferir o tal Hitchcock! Cara, lá no blog vc escreveu Hitchcocock e eu até tirei uma com o nome dele, só agora descobri que foi um erro de digitação. Bem... Vou dar umas orelhadas e depois comento.

    Abraço,
    WOODY

    ResponderExcluir
  7. QUÁ! 'Cocoque' é ótimo! Mas é tudo que o cara não é! Um cocoque.

    Woody, não foi empolgação de momento. Tá na minha lista dos melhores de 2009. Ouço com alguma regularidade. E tu sabe que, pra quem baixa trocentos discos por dia, isso é um tremendo diferencial.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)