sábado, 14 de fevereiro de 2009

O miope


Tudo bem, a gravidade do problema é relativa. Você pode, perfeitamente, conviver com isso. Existe sim um tratamento. Não garantimos a cura. A questão fundamental, claro, é o custo benefício.

12 comentários:

  1. Que papo é esse, meu velho?

    ResponderExcluir
  2. É papo de quem já está de saco cheio, Vina:

    Uma coisa é indiscutível: poucos políticos entenderam tão bem o mecanismo da democracia de massas como o presidente Lula, o que não quer dizer que aja de maneira a não colocar em risco essa democracia. Qual um Chacrinha redivivo, vestindo a camisa de um time de futebol do interior, Lula vai balançando a pança e comandando a massa nos palanques. Os abusos que vem cometendo do alto de seus 84% de popularidade mostram que para ele não há limites legais.

    Assim como esterilizou a política partidária dividindo a máquina do Estado entre 14 partidos que formam a mais heterogênea e anódina coalizão política da história brasileira; assim como neutralizou os movimentos sociais cooptando-os com verbas públicas e empregos, assim também vai Lula fazendo tábula rasa das leis para tentar eleger sua candidata, a ministra Dilma Rousseff. (...)

    http://gilvanmelo.blogspot.com/2009/02/comandando-massa.html

    Ontem eu prometi a mim mesmo que não discuto mais com meus amigos de esquerda. No fim das contas o argumento final é: eu sou um reaça e o Lula é um grande estadista!

    Outra: a impressão que me dá é que a oposição, com seus únicos candidatos declarados, briga entre um e outro, pq ambos os mesmos estão encagaçados de se agarrar no rabo de foguete que esse país se tornará, caso um deles se elejam.

    Mas vc tem razão. Assim a seco fica difícil de entender a postagem. Esperei só alguém questioná-la. Agora cada qual com a sua opinião. Eu to cansado.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: o texto acima é do Merval Pereira - segundo os mesmos amigos da esquerda, um vendido de direita.

    ResponderExcluir
  4. sensacional, você fez um poema visual dos mais críticos que já flagrei... e a seco, sim senhor.
    Merecia ir para o blog do Moacy, o Poema/Processo =)
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Maya. A idéia era essa: para descobrir o que há por trás da postagem é meio necessário vir ler o comentário.

    Se eu disse que não ia mais discutir o assunto, descaradamente menti.

    É claro que não sou ante-Brasil ou brasileiro. Ontem tive, além das discussões políticas recorrentes nossas de cada dia, uma tarde daquelas, conhecendo uma velha-guarda de butiquim de vc não querer levantar do banco, no balcão, nem pra fazer xixi. E os amigos que cito aqui, são amigos de 20 anos. Tem gente que deixa até de falar, corta a amizade por causa de divergências políticas. Não chego a tanto, mas fico revoltado, pq no fim o discurso deles é o discurso da militância. “É por uma boa causa”.

    Cara, só pra citar um exemplo: essa semana FHC, dizia o óbvio: que se o PSDB não se unir em torno de uma candidatura única E LOGO, essas eleições estarão perdidas. Maya, eu queria algo melhor que Aécio ou Serra. Ca-laro! Não é a bandeira do PSDB que eu desejaria levantar se pudesse escolher melhor, mas diante disso que está aí... Essa bandalha... Enfim, assim que o FHC disse o óbvio, no Jornal Nacional aparece a resposta do Lula palanqueiro, dizendo que quem não concorda com o que o Governo está fazendo, não sabe ou nunca sentiu na carne - como ele, o que é carregar uma lata d’água na cabefa, durante quilômetros e pra depoif ter que feparar a sujeira da água, ver a cabra morrendo esturricada no quintal, no nordeste!... Quem não viu essa cena? Isso é um escárnio.

    Daí, a intelectualidade burguesa zona sul (na qual me incluo, mas só como burguês), se une com todos os povos (suburbanos/burgueses em sua maioria) na Lapa (Rio), quando não considera o Chávez o símbolo máximo da resistência, tem muita cautela de falar (mal então, nem pensar!)... Só escuta samba de raiz (porra, nada contra o samba! Inda mais de raiz!) e odeia tudo que seja estrangeiro e se falar inglês é inimigo (quem tem tudo contra são eles). Enfim, cumpre o seu papel “clichê do clichê” com uma fidelidade de caserna. Aí fico puto falo o que penso e sou eu que sou o reacionário... No fim é divertido, enquanto pudermos expressar o contrário.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eh, ´por enquanto, por enquaaanto... A gente ainda pode falar mal do Lulinha e ateh q vejo isso. Os 84% d popularidade... Ñ sei ñ...

    (Adorei a dicção do Lula, huahuahuahuah...)

    Bisous

    ResponderExcluir
  7. É. Meu sonho de consumo é alguém se eleger e não pactuar o tal "pacto de governabilidade" que grassa no nosso patropi. Lula poderia ter feito isso. Não fez. Causa-me náuseas ver calheiros e suas vaquinhas milionárias rindo, após eleger Sarney.
    Todos meus amigos políticos defendem essa postura mafiosa (dizem: é um mal necessário). Enfim, o brasil tem sido administrado por uma enorme quadrilha. Bate até aquela onda de achar que tenho que rever meus conceitos e abraçar a bandidagem.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Salsa, o problema da maioria dos países de 3º mundo é esse, seja para que lado você se posicione, estará apenas optando por um tipo de ditadura ideológica. Na verdade, a maioria ainda não entendeu o verdadeiro significado de Democracia.

    ResponderExcluir
  9. O que falta no país é gente política. É a visão crítica das pessoas que sentam a bunda na frente da tv.

    " A programação existe pra manter você na frente. Na frente da Tv, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você. "

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo plenamente, Adrielly. Menos lamentação e mais ação! Mas, se já é difícil se unir (no mínimo, para protestar contra) em torno de uma causa do tamanho da exposta, imagine o complicador que é unir-se com gente disposta a agir para transformar essa grosseira subversão das leis, tendo 82% da população contrária - entre eles os seus melhores amigos...

    Bem disse Salsa um comentário logo acima ao nosso: "Enfim, o brasil tem sido administrado por uma enorme quadrilha. Bate até aquela onda de achar que tenho que rever meus conceitos e abraçar a bandidagem."

    Agora volte ao textículo da postagem e veja o que está escrito sobre "custo benefício".

    Em terra de cego, caça-se quem tem um olho (bom). Que mêda.

    ResponderExcluir
  11. Não tenho alguma objeção ao q disse o senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) em entrevista a revista Veja.Ele confirmou ipsis literis o q foi publicado hoje.

    ResponderExcluir
  12. Carálio, Welington Salgado, o suplente (Tevê Colosso), está pedindo (ou exigindo?) a cabeça de Jarbas!!! Esse país, politicamente falando, tem a cara de presidentes como os nossos! Câmara, Senado e do marido da 1ª dama!

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)