Péraí, deixa eu V C intindi...
Caras e Bocas, que estreia em abril, conta com uma trilha homônima na abertura da novela. Interpretada pelo grupo Chicas – formado pelas cantoras e compositoras Amora Pera, Fernanda Gonzaga, Paula Leal e Isadora Medella –, a canção pop de Dudu Falcão e Mu Carvalho não faz bem o estilo cult do grupo.
Caras e Bocas, que estreia em abril, conta com uma trilha homônima na abertura da novela. Interpretada pelo grupo Chicas – formado pelas cantoras e compositoras Amora Pera, Fernanda Gonzaga, Paula Leal e Isadora Medella –, a canção pop de Dudu Falcão e Mu Carvalho não faz bem o estilo cult do grupo.
Letra de “Caras e Bocas”
Pra que conteúdo, se a casca é bacana?
A foto é perfeita e o risco é sacana
O mundo é blasé, pró seco rosé
Pra que etiqueta, ter boas maneiras?
Se estamos do lado de cá da fronteira
Brilhante quintal, glamour nacional
a gente disfarça o motivo
Inventa a situação
Pra ter, pra ganhar, pra roubar, pra chamar a atenção
Eu faço caras e bocas
Com que roupa eu me dou bem?
Se eu sei que caras e bocas
Me levam para Roma também.
“Agora vai ser tudo diferente. Ainda não conhecem direito a nossa cara, mas essa canção deve nos dar mais repercussão” – completa la chica Fernanda Gonzaga.
Intão tá.
E eu que gosto tanto do grupo nutro a esperança de que tudo seja ironia... ai ai...rss
ResponderExcluirPois é, Mariana... Desde q ouvi essa música da 1ª vez, na tv, a coisa me perfurou o fígado. Não é sacanagem não.
ResponderExcluirLevei um susto quando vi quem defendia isso. E não fossem quem são, eu nem daria crédito de postar no meu blog - não é nada, né nada, mas tenho um nomezin a zelar.
Não acho que se deva tentar se iludir com isso de que seja "ironia". Mesmo q fosse, o que fica é a idéia "eu quero é me dar bem". Então a palavra mais próxima de uma boa desculpa pra esse mico é, "desespero"!
triste isso, né, Sergio? resta saber onde vamos parar...
ResponderExcluirPois eh, o negócio eh q a ironia
ResponderExcluirestah mais eh nos olhos d qm vê.
E o público-alvo da novelinha, ñ sei ñ... Eh mais fácil encarar como mantra.
Posso falar? Ñ gosta das Chicas, ñ!, hahahah
Bisous
Ué... e o que voce tem contra bandas desconhecidas aparecerem em novelas?
ResponderExcluirMuita coisa que eu escuto que eu nunca imaginei que um dia fosse passar na TV já tocaram até no BBB...
:S Não captei a mensagem :s
;**
amo-te
Grande Gabi! Encarar como mantra, não podia haver uma definição melhor. E logo numa época em q tá todo mundo mandando o resquício de ética que tinha as favas. Eu respeitava Las Chicas. Agora, quer saber?, quero mais que elas vendam tanto, mas tanto, a ponto de serem pirateadas no Camelódromo da Uruguaiana. Pirataria profissional chinesa mesmo! Quer melhor prova de sucesso?
ResponderExcluirJéssica, nada contra banda nova tocar em novela... Já te disse tantas vzs q até encaro uma novela, então nada contra nem novela nem banda nova. Contece q lás chicas tão na batalha há uns 10 anos. O trabalho delas, em real - tá no texto de apresentação no post - é cult, meio underground... Mas, tbm, nada contra q elas queiram fazer algo mais pop. O problema é a letra cretina dessa música, Jéssica! Prestenção, Bijunga.
ResponderExcluirTbm amo-te muito, Dimenorzinha.
Pelo nome a zelar como voce bem disse da pra afirmar que é realmente inconformação indignada ironizada de uma infelizmente realidade tão crua e dura.
ResponderExcluir(a lei de Gerson nunca imperou tanto como nos dias de hoje)
Lembrou bem Quieta. E pobre Gerson, na época dele, não havia as pressões do politicamente correto - q por sinal é uma podridão da sociedade. Não preocupado em ser politicamente correto, escrevi essa crítica. Mas essa é a pior hora pra se escrever e cantar feliz da vida idéias tão miseráveis - mesmo q a título de q é tudo ironizando o momento. E o que é pior!: pra ver se dessa vez, finalmente, vem o reconhecimento do público. Se vier, o reconhecimento virá por linhas tortas. Virar o jogo, será bem mais difícil. Valeu a visita, Quietinha como sempre.
ResponderExcluirOlha Sergio voce matou a pau, verdade viu, não tinha pensado nisso, vir reconhecimento mas a qualquer preço né? vale mesmo não é só assinar embaixo do errado, essa associação sai caro demais. Aplausos
ResponderExcluir(adorei o não apelativa... nunca foi tao apelativa uma imagem, seu sacana, rs)
Serjão, agora pensei noutra coisa:
ResponderExcluirse a música foi pensada ironicamente, ñ veiculá-la numa novela por responsabilidade, por pensar q o público ñ a entenderia seria respeito ou desfeita?
Ou a música eh msm cretina e eh td uma cretinice desmedida?
Taih, qria saber qual foi a dessa música, viu?. (Serah q elas falam disso? Ai, mas ñ vou procurar, ñ., hahahah)
Bisous
Mas dá o que falar mesmo!, tudo pra livras as caras das Chicas - por quem sempre nutri uma simpatia empática (eita nós!): Pode-se dizer (e é pra se dizer) q a música acompanha o mote da novelinha. E se, novelinha, todos os personagens q se inspiram na ideologia (eita nós 2!) da canção ou vão se regenerar no final ou vão ter um bad end... De qualquer maneira, Gabi, será que a banda não se reuniu em torno do problema? Não!, porque essa música é um problemão! E em se reunindo pra discutir se valia a pena defendê-la, não houve quase um racha (ups) entre as meninas? Dessa vez fiquei mais curioso q vc.
ResponderExcluir