domingo, 12 de abril de 2009

BANALICE, FUTILEZA OU SUTILIDADE?

Péraí, deixa eu V C intindi...

Caras e Bocas, que estreia em abril, conta com uma trilha homônima na abertura da novela. Interpretada pelo grupo Chicas – formado pelas cantoras e compositoras Amora Pera, Fernanda Gonzaga, Paula Leal e Isadora Medella –, a canção pop de Dudu Falcão e Mu Carvalho não faz bem o estilo cult do grupo.

Letra de “Caras e Bocas”

Pra que conteúdo, se a casca é bacana?
A foto é perfeita e o risco é sacana
O mundo é blasé, pró seco rosé
Pra que etiqueta, ter boas maneiras?
Se estamos do lado de cá da fronteira
Brilhante quintal, glamour nacional
a gente disfarça o motivo
Inventa a situação
Pra ter, pra ganhar, pra roubar, pra chamar a atenção
Eu faço caras e bocas
Com que roupa eu me dou bem?
Se eu sei que caras e bocas
Me levam para Roma também.

“Agora vai ser tudo diferente. Ainda não conhecem direito a nossa cara, mas essa canção deve nos dar mais repercussão” – completa la chica Fernanda Gonzaga.

Intão tá.

12 comentários:

  1. E eu que gosto tanto do grupo nutro a esperança de que tudo seja ironia... ai ai...rss

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Mariana... Desde q ouvi essa música da 1ª vez, na tv, a coisa me perfurou o fígado. Não é sacanagem não.

    Levei um susto quando vi quem defendia isso. E não fossem quem são, eu nem daria crédito de postar no meu blog - não é nada, né nada, mas tenho um nomezin a zelar.

    Não acho que se deva tentar se iludir com isso de que seja "ironia". Mesmo q fosse, o que fica é a idéia "eu quero é me dar bem". Então a palavra mais próxima de uma boa desculpa pra esse mico é, "desespero"!

    ResponderExcluir
  3. triste isso, né, Sergio? resta saber onde vamos parar...

    ResponderExcluir
  4. Pois eh, o negócio eh q a ironia
    estah mais eh nos olhos d qm vê.

    E o público-alvo da novelinha, ñ sei ñ... Eh mais fácil encarar como mantra.

    Posso falar? Ñ gosta das Chicas, ñ!, hahahah


    Bisous

    ResponderExcluir
  5. Ué... e o que voce tem contra bandas desconhecidas aparecerem em novelas?

    Muita coisa que eu escuto que eu nunca imaginei que um dia fosse passar na TV já tocaram até no BBB...

    :S Não captei a mensagem :s

    ;**
    amo-te

    ResponderExcluir
  6. Grande Gabi! Encarar como mantra, não podia haver uma definição melhor. E logo numa época em q tá todo mundo mandando o resquício de ética que tinha as favas. Eu respeitava Las Chicas. Agora, quer saber?, quero mais que elas vendam tanto, mas tanto, a ponto de serem pirateadas no Camelódromo da Uruguaiana. Pirataria profissional chinesa mesmo! Quer melhor prova de sucesso?

    ResponderExcluir
  7. Jéssica, nada contra banda nova tocar em novela... Já te disse tantas vzs q até encaro uma novela, então nada contra nem novela nem banda nova. Contece q lás chicas tão na batalha há uns 10 anos. O trabalho delas, em real - tá no texto de apresentação no post - é cult, meio underground... Mas, tbm, nada contra q elas queiram fazer algo mais pop. O problema é a letra cretina dessa música, Jéssica! Prestenção, Bijunga.
    Tbm amo-te muito, Dimenorzinha.

    ResponderExcluir
  8. Pelo nome a zelar como voce bem disse da pra afirmar que é realmente inconformação indignada ironizada de uma infelizmente realidade tão crua e dura.
    (a lei de Gerson nunca imperou tanto como nos dias de hoje)

    ResponderExcluir
  9. Lembrou bem Quieta. E pobre Gerson, na época dele, não havia as pressões do politicamente correto - q por sinal é uma podridão da sociedade. Não preocupado em ser politicamente correto, escrevi essa crítica. Mas essa é a pior hora pra se escrever e cantar feliz da vida idéias tão miseráveis - mesmo q a título de q é tudo ironizando o momento. E o que é pior!: pra ver se dessa vez, finalmente, vem o reconhecimento do público. Se vier, o reconhecimento virá por linhas tortas. Virar o jogo, será bem mais difícil. Valeu a visita, Quietinha como sempre.

    ResponderExcluir
  10. Olha Sergio voce matou a pau, verdade viu, não tinha pensado nisso, vir reconhecimento mas a qualquer preço né? vale mesmo não é só assinar embaixo do errado, essa associação sai caro demais. Aplausos

    (adorei o não apelativa... nunca foi tao apelativa uma imagem, seu sacana, rs)

    ResponderExcluir
  11. Serjão, agora pensei noutra coisa:

    se a música foi pensada ironicamente, ñ veiculá-la numa novela por responsabilidade, por pensar q o público ñ a entenderia seria respeito ou desfeita?

    Ou a música eh msm cretina e eh td uma cretinice desmedida?

    Taih, qria saber qual foi a dessa música, viu?. (Serah q elas falam disso? Ai, mas ñ vou procurar, ñ., hahahah)

    Bisous

    ResponderExcluir
  12. Mas dá o que falar mesmo!, tudo pra livras as caras das Chicas - por quem sempre nutri uma simpatia empática (eita nós!): Pode-se dizer (e é pra se dizer) q a música acompanha o mote da novelinha. E se, novelinha, todos os personagens q se inspiram na ideologia (eita nós 2!) da canção ou vão se regenerar no final ou vão ter um bad end... De qualquer maneira, Gabi, será que a banda não se reuniu em torno do problema? Não!, porque essa música é um problemão! E em se reunindo pra discutir se valia a pena defendê-la, não houve quase um racha (ups) entre as meninas? Dessa vez fiquei mais curioso q vc.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)