quarta-feira, 15 de abril de 2009

Janne Shaffer (Katharsis) 1976



Mais uma gentiza do My Jazz World: atenção, esse som é totalmente rock fusion. Não é o estilo que mais me apetece. Mas a suequinha é sapeca que só ela. Toca uma guitarra de muita responsa. E a banda acompanha no mesmo pique nervoso. Confira.

Uêpaaaaaaaaa! Correção em 17/04: A suequinha é suecão! Uahhhhh! Acabo de ter minhas duas oréia puxadas aqui nos comments. Uma pena. Se eu soubesse que era homem, nem postava. Não pq o disco não valesse, mas o interessante era, sendo mulher, que tocasse feito homem... Não que mulher não toque tão bem... Quanto mais eu tento corrigir, mais mico vou pagando. Mas é calaro q não mudaria uma linha da confusão feita aí encima. Ficou engraçado. Perco o amigo guitarrista, perco até a credibilidade de blogueiro, se é q tinha alguma pra perder, mas, nunca, jamais, em tempo algum, uma piada boa dessas. Não tem gente que aposta a mãe?!... Enfim aí vai a biography do allmusic:

As one of the most prominent guitarists and session musicians in Sweden, Janne Schaffer has played with almost everyone at home, and quite a few important bands abroad. If he ever needs to send in his CV, it will contain names like ABBA, Bob Marley, and Jeff Porcaro. He also successfully pursued a career as a solo artist in the '70s, when he topped the charts and won some recognition abroad, but has had less success since the '80s. For a younger generation in Sweden, Schaffer is probably most well-known for being the guitar-playing zebra in Electric Banana Band, a platinum-selling band from a children's television show.

Schaffer was born in Stockholm just after the war. ... Read More..

Janne Shaffer (Katharsis) 1976

6 comentários:

  1. Sonzeira, meu amigo! Valeu pelo post, a nêga toca muito e é estilosa, hein?! Parece Jeff Beck com genitália feminina.
    Quem é o responsável pelas 4 cordas, você sabe? Toca muito bem também.
    Gostei do jeitão da madeira, do talk box e do swing.
    Esse aí acertou bem no rim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A "nêga" é sensacional, Lucon!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Será que fui eu que não entendi a piada ? Janne Shaffer é HOMI !!!!!! Não se enganem com o nome. Ele foi o guitarrista da fase de ouro do ABBa , depois tocou com o Bob Marley dentre outros.

    Cuidado !!! Nem todo nome sueco diz a que veio !!!!!

    Abraços.

    P.S. Mas que o som é bom, isso é !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ô Luarazul, olha a pinta do(a) figura na capa... Agora observe o nome... Se ela for ele, a gente tem é desculpa. Eu li muito o nome ABBA na resenha em inglês q vi pelaí, prestarei mais atenção, embora não fale a língua da saber, catando letras se ela é ele mesmo. Q furo! Valeu a dica, mas q o cara tem cara de moça isso tem.
    Valeu mesmo. rs! Essa foi boa.

    ResponderExcluir
  6. Comeste gato por lebre, hein?!rs

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)