segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dizzy Gillespie (The Cool World) 1964



O bom de postar um Dizzy é não precisar dizer muito. Só que na minha opinião este é dos melhores álbuns do trompetista. Além disso a curiosidade aqui é a inclusão de recriações produzidas em abril de 1964, das composições que o pianista Mal Waldron compôs para a trilha do filme independente de Shirley Clark, “The Cool World”, de 1963, onde é contada a história de Duke, um rapaz do Harlem que se vê envolvido no sub-mundo das gangs.

Músicos: Kenny Barron: Piano
Rudy Collins: Drums
Dizzy Gillespie: Trumpet
James Moody: Flute, Sax (Tenor)
Chris White: Bass

Sobre o álbum no allmusic.

Dizzy Gillespie (The Cool World) 1964

7 comentários:

  1. Muito bem, Sonic-boy,
    Adoro esse disco - ele seria objeto de uma futura postagem, mas agora vou esperar mais um pouquinho.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Timaço, Sérgio.
    Vou baixar antes que proíbam de vez.

    ResponderExcluir
  3. Salsa, você está certo, Corra antes que acabe. Aquela postagem do "Combo!" do Mancini, outro dia que reparei: mesmo eu mesmo deletando o link pro álbum, só por postar a capa do disco e contar a história da postagem ter sido censurada, numa 2ª vez, a repostagem desapareceu de novo do blog. Então é corra que a ‘polícia’ vem aí.

    Érico, ao mesmo tempo que folgo em saber que conhecias (tinhas) o álbum, por outro lado lamento tbm. Este estava lá num dos 1ºs DVDs que vou te passar. O bom de estar revisando meus discos é o fato de, com isso, estar reouvindo os mesmos. Mas claro que tem muito mais coisa no nível deste para te apresentar. Até aqui, na contagem eletrônica do computador, já são 1585 pastas, ou álbuns, e eu nem cheguei na metade.

    ResponderExcluir
  4. NOTIFICATION (DMC) records your ip is 200.567.8754 virtua windows xp localizacion rio janeiro you processed n 34532765

    ResponderExcluir
  5. Do Dizzy eu tb sou fã; já baixei...

    ResponderExcluir
  6. Grato, DMC. Já constituí uma junta de adevodados.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)