sexta-feira, 24 de julho de 2009

Valery Ponomarev (The Messenger) 2001




The first major Russian jazz musician to make an impression in the United States, Valery Ponomarev has always had an attractive tone, a swinging style, and a strong interest in keeping the hard bop legacy of Clifford Brown alive. He played as regularly as possible in the Soviet Union, recording for the Melodiya label and appearing at jazz festivals until defecting in 1973.

Four years later, he joined Art Blakey’s Jazz Messenger, a perfect outlet for his style, from 1977-1980; he recorded nine albums with Blakey for such labels as Roulette, Timeless, and Concord. Ponomarev has since freelanced, usually leading his own quintets and recording extensively for Reservoir.


Scott Yanow / allmusic.com

Willis Conover Tribute - Valery Ponomarev Валерий Пономарев Quintet




Valery Ponomarev (The Messager) 2001

Atenção: na 1ª postagem deste álbum, ficou faltando a faixa 5. Finalmente o álbum está completo. Peço desculpas pela distração. Para os que já baixaram não precisarem ter que repetir a operação, deixarei um link só com a faixa 5 Dark Alley que completa o álbum.
Grato pela compreensão.

5 comentários:

  1. Érico, o patamar deste trumpeter aqui é acima da média elevadíssima! Dos grandes entre os maiores atuais. O papo aqui é de Lee Morgan e Cliff Brown para lá - se é que existe esse lugar.

    ResponderExcluir
  2. A quem interessar possa:

    Ontem, na emoção e na raiva, no somatório dos escândalos do senado, a ouvir repetidas vezes aquela gravação da neta pedindo ao pai que interceda com o vô pelo bem do namorado... O meu time só se fudendo!...

    Mas principalmente, um zé mané qualquer que não tem nada de útil pra fazer e nem se assina pelas merdas que comete, me mandando comentários para cá pro blog me obrigarando a essa chatisse de usar o recurso do mediador blogger, fechar as portas pros anônimos amigos... E toda essa chateação desnecessária... A postagem deste álbum fundamental e tudo que fundamente o trabalho que realizo aqui, teve que, na base da revolta, ser escrita assim:

    "E aí? Se vais por mim ou por si tanto faz. A conclusão é uma só. Esse ser olhando pra cima é tão bom quanto os maiorais. Sério. E se sã e salva será sempre a música, o resto é entre você e eu que nunca nos resolvemos. E que, justiça seja seita, em princípio meio e fim, foi normalmente assim. Porém, daqui me esforçando em ser sádico na falta do sóbrio, mas, nos termos da lei, me acho merecedor até, quem sabe, de vossa confiança. Um moço atrás de aprovação. Por que não? E acho até mais! Acho que consegui te convencer! No mínimo de que, se não... Aí, também... Pensa bem!... Não seria o caso de um foda-se? Mas, vai dizer essas coisas.

    Ah é, poizé! Sem link para mais informações pro álbum. Esse aqui é na regra Kubrick, "de olhos bem fechados"."

    Sabe que, particularmente, adorei esse desabafo?! Mas... o artista grandioso não merecia. Nem ele, nem os amigos fantásticos que aqui frequentam. Mudei de idéia. Escondamos a nossa revolta. Ou, se é pra explodir que esse míssil seja certeiro. Que essa raiva sirva como força motriz para alguma ação pro bem, positiva...

    ResponderExcluir
  3. Dei uma sacada no cara e gostei prá caramba.
    Muito bom.
    Certamente, em breve, vou adquirir esse fantástico cdzinho (tá a um preço bem razoável no Amazon - qualquer hora dessas eu faço uma graça!!!!!)
    Abração e não fica triste não - a segundona não é tão ruim assim. Fazia tempo que o meu vasquinho não ganhava 3 seguidas (só na segundona, né cumpadi?).

    ResponderExcluir
  4. O problema Érico é que até o vasquinho, pelo histórico dos grandes, cai e sobe no ano seguinte. Já, baseado no nosso históricuzinho, a gente quando cai, não para de cair nunca mais...

    E o Valery é admirável! Q história ótima q o sr. Raffaelli contou. Outra coisa, apresse-se em comprar este disco pq só depois eu descobri q este aqui está faltando uma faixa, a 5! Como baixei no soulseek, estamos agora, eu e o argentino de quem eu peguei o álbum atrás da mesma coisa, a misteriosa faixa 5 do álbum! Tbm, por favor, e já pedindo perdão, corrija no seu arquivo o nome do álbim, "messenger" está escrito errado.

    Em tempo: Teus DVDs ainda não chegaram. Claro q não estou reclamando, só informando q assim q chagar te aviso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Desse eu gostei muito; já baixei e estou curtindo.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)