quinta-feira, 27 de agosto de 2009

COBRA VERDE (COPYCAT KILLERS) 2005 E OUTROS DESABAFOS (Não necessariamente, nesta ordem)



Ontem foi um dia de cão. Pela vez (negritado que é pra frisar) tive que trocar minha impressora nova por outra 0 bala. Tudo, claro, patrocinado, só os transtornos, pela HP (Hewlett-Packard do Brasil) que é mais criativa do que as outras -
no quesito criar problemas. Não! Problema nenhum comprar um aparelho que só funciona, no máximo, 7 meses!... Problema nenhum, ter um aparelho que ao invés de imprimir, almoça, janta, banqueteia-se de papel! Problema nenhum comprar um aparelho e no dia seguinte levar ao fornecedor, e levar outro e outro e outro, 5 vezes seguidas! Poxa, é necessário pagar 400 reais pra amarrotar papéis? Faço isso sozinho desde bebê!... Enfim, para o trabalho de carregar e descarregar impressoras no balcão, eu não vou de táxi. Não sou esposa do Luciano Hulk. Vou de cata-corno mesmo. Com uma caixa do tamanho de um bonde! Até Botafogo, ali, devidamente atendido com descaso, entrego a última que não funcionava, essa última das últimas, nem ligar ligava, para trocar por outra – as duas últimas trocas, foram numa espécie de lojinha autorizada. Uma reinvenção de posto do INSS da HP.

Ontem, nesse posto, tive o prazer de conhecer pessoalmente reagindo, o roqueiro Toni Platão, ex-Hojerizah, definitivamente hojerizado com a HP, soltando cobras e lagartos pelas ventas com o serviço (des). Nervosão, porque estava de táxi, e não podia esperar - taí a desvantagem do taxi... Queria ele, num toni... digamos, levemente, "sabe com quem está falando”, ser atendido antes de nós,
demais mortais... Segundo ele... palavra de Platão, abre aspas: comprou um aparelho para facilitar-lhe a vida e agora só tem apurrinhação... E avisa (aí foi num crescendo) AO SEU GERENTE, QUE AMANHÃ, NO PROGRAMA DE RÁDIO DE MAIOR AUDIÊNCIA DO RIO DE JANEIRO, QUE EU VOU ACABAR COM ESSA HP DO BRASIL!!! Fecha aspas. E eu fiquei lá, sentado no banquinho de espera do INSS das impressoras muito impressionado, com a ira de Platão. Pena ele, na raiva, não divulgar o nome do programa de rádio de maior audiência do Rio, eu queria acompanhar ele acabar com a HP do Brasil...

Já que divulguei pro mundo a minha (só dei carona pro Toni) insatisfação com a HP e o modelo
C 4480 de lá, façamos justiça: o atendimento do 0800 é correto. Acabo de receber deles Hewlett-Packard, um e-mail, perguntando se foi tudo correto. Sim, de 0800 vocês estão dando um banho!, o caso da impressora não funcionar é mero detalhe depende só de alguns poucos ajustezinhos. É tipo o caso Fluminense. Troca-se diretoria, tecnico e equipe que dará tudo certo.

Outra coisa: no e-mail anterior, quando eles, HP, mandam os números do atendimento para serem apresentados no posto do INSS das impressoras, retornei com a seguinte proposta: "Para compensar todos os transtornos e prejuízos decorrentes de 5 trocas consecutivas, seria elegante da parte de vossas excelências que o equipamento retornasse com dois cartuchos cheios. É o mínimo para compensar tamanha perda de tempo"... E a HP sabe, melhor que todos nós pessas físicas, o quanto "tempo é = a dinheiro". Vejamos o que acontecerá.

Na releitura, acabo de perceber que escrevi "pessas" físicas em vez de pessoas. Ato falho interessante. Neste mundo dos negócios capitalistas selvagens, o que somos senão peças de reposição, numa engrenagem de propulsão mecânica em lugar de um coração?

Bem, amigos da Rede, esse foi o meu desabafo, mas teve também o lado lúdico. Como vou de cata-corno (ônibus, pra quem não conhece a expressão idiomática) balançante, me distraio no engarrafamento – do Leblon a Botafogo, uns 8 quilômetros numa linha reta. Conforme o dia da semana, é-se capaz de levar uma hora. O trânsito do Rio está longe de ser retinho. Enfim... Do que falava? Ê laiá!... Ah! Do cata-corno: entãããão... Eu, pra distrair, vou ouvindo uma musiquinha. Ontem, antes de ler Platão, já prevendo o que me esperava, decidi ir de rock nas orelha - cafaca entre os dentes, comme il faut. E é aí que entra o COBRA VERDE (COPYCAT KILLERS), como assim, roqueiros do Brasil varonil? Nunca ouviram falar, carái? Não há um blog desses seus antenadíssimos que se encontre uma postagem dessa banda toda boa na medida? Na medida da rebeldia, sarcasmo, diversão, beberragem, sacanagem, ironia, porngrafia levada, esporrenta... tudo na medida! E vocês,
nada?

Bom, então esse véio faceta, traidor do movimento que agora só posta jazz, mas que se diverte nas adversidades - afinal, nem chega a Proteu -, tem o prazer de vos apresentar Cobra Verde! E não me venham com aquela idéia tolinha de (mal)dar duplo sentido ao nome! Principalmente, usando da minha pessoa generosa, para pôr em dúvida a minha sexualidade!... Roqueiro que é roqueiro, se não gostar dessa cobra, está de mal com a vida. Prestes a ser um ser Platão irado doa rádio do programa de maior audiência blá blá blá do Brasil. Pobrezinha da HP...


Pra não me dar por injusto coloco aqui a única menção honrosa sobre a banda em português (de Portugal) - que encotrei na Rede: "Copycat Killers, é um magistral álbum de covers. Quando você mergulha em si descobre o registro único de reinterpretações de músicas (lado B) de Rolling Stones, Hawkwind e The Fall, bem como clássicos de New Order e Donna Summer..
"

E eu vos digo, só a primeira faixa "Get the party started" já vale o álbum todo que é phodão.

Bom, penso assim, se não encontro blog nacional postando nada e não encontro um clip sequer produzido (não falo de filmagem de fã em show) no youtube, a banda é muito obscura! Noentanto na Modern sound daqui do Rio, encontra-se, praticamente a discografia dos caras. E no allmusic muita informação. Então pra mim essa banda desaparecida é um grande mistério. Vocês hão de concordar que as deduções são óbvias. A descobri já lá se vão uns 5 anos (CV existe desde 1995). Passeia pelo reino do Glam, Hard e Punk. Baixei e encontrei no soulseek, fácil fácil, todos os álbuns. Acabo de saber que há um lançamento fresquin 2008 "Haven't Slept All Years" que já estou baixando. Não. Não é a 8ª maravilha do mundo, mas o que me desperta a atenção é o fato da obscuridade desses caras. Tive o cuidado de deixar um bonus de autoria da própria CV já que este álbum é só de covers, a música chama-se Conflict e aí, quem nunca ouviu falar vai entender do meu espanto dessa faixa não tornar-se videoclip, música de trabalho... Até porque nesse mundo dos negócios, capitalista e selvagem, o rock só escapa com muita rebedia e atitude! E aí voces podem também entender, como eu, que talvez, os caras pensem que pertencer ao mainstream pode ser um pé na saca. Que uma banda de rock só precisa ser o que é, chinfra, diversão e gozo. E que assim, simples assim, ainda pode ser muito melhor do que grandeloqüências pedantes como esse tal de Oeisis, por exemplo, que incensam por aí... Este sim, como a 8ª maravilha do mundo. Aqui abro uma sentencinha só para dizer...: deus como eu NÃO suporto esses irmãos Gallagher, promovendo a discórdia como forma de auto-promoção. E esse papo de se considerar uma espécie de novos Beatles, putz...

Na bronca, gerei duas sentencinhas.
É CV na cabeça, véi! E fim de papo Kleber & Loureiro.

Sobre a banda no allmusic.


Cobra Verde (Copycat Killers) 2005

Ah! Em tempo, por falar em Kleber e Loureiro, no fim do dia (de cão), teve Fla X Flu. Que pena, se a vice versasse, tinha ao menos uma disputinha de pênaltis pra dar uma emoção aquela pelada baranguda.

13 comentários:

  1. Caramba, amigo, foi feia essa estória com as impressoras, hein?!
    HP = Help, Please!

    Quanto ao Cobra Verde, deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  2. E jah tem o retorno.

    Oh, mas deu foi doh da titiquice do Platão(zinho), tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
  3. (Ñ deu tempo neh? Agora q vi q postou foi hj, msm.)

    ResponderExcluir
  4. Seu Mr. Sônico,
    Parabéns pelo em-parte e que o Funilense, digo, o Fluminense consiga subir na tabela do brasileirão (com esse time, não sei se vai conseguir voltar prá primeirona...).
    E só prá ser do contra, tenho uma impressora HP há uns três anos e a bichinha nunca "deu pobrema". Acho que essa minha é cruzmaltina e as que lhe venderam torcem praquele time que não se diz o nome porque dá azar (o símbolo é um agourento urubu - argh!!!!).
    Abração - não sei se vou dar uma sacada na cobra verde (sem trocadilhos infames, por favor).
    PS.: E não é sacanagem não, mas naquele quadrinho da verificação de palavras tá la escrito rabimman. Pô, rabimman na postagem da cobra verde - tá parecendo coisa do Zé Simão. Buemba, buemba, buemba!!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, seu Fig. Help Please é ótimo! Mas já que é do Brasil, pode ser também, Haja Paciência!

    Pô seu, Fig, isso de não ouvi e não gostei não faz bem pros neurônios...

    Gabi Galvã, prometo informar a você se eles vão me retornar com os cartuchos cheios, era o mínimo, né? Mas como tenho certeza que não farão do jeito gentil... Como disse lá o coração foi substituído por algo que propulsa... Enfim, a esperança é a última que se mata.

    Valeu a visita dos dois!

    Mas Fig, vamo ouvir um roquinho de vez em quando, pô...

    ResponderExcluir
  6. Seu Érico, antes de responder, perdoem a todos pela chatisse desse troço de modereção de comentários, isso dá um trabalho chato a bessa e faz com que os comentários nunca chegem a tempo.

    Mas, não entendo nada desse negócio de "quadrinho da verificação de palavras", por favor me explique melhor. Também quero entender, pô.

    Mas Cobra Verde, tenho a impressão que não é muito do gosto seu nem muito menos do Olney. Talvez o Salsa que tbm gosta de umas podreras vá achar interessante. É como eu disse é uma excelente banda comparada com as melhores que estão por aí fazendo um imenso sucesso. E se o caso dessa não for tão sucesso porque os caras não tão nem aí pra isso. Aí é que vou gostar cada vez mais. Valeu a visita...

    Ah, e só comprei HP porque todo mundo dizia que é a única que presta e saí da minha HP antiga, um fusquinha que nunca deu problema mecânico, pra essa nova pq queria uma qualidade de impressão melhor, mas daí em diante, foi esse caos narrado aqui sem tirar nem por.

    ResponderExcluir
  7. Sonic-boy,
    Vou te mandar um e-mail com a "foto" do bichinho (pois é, como eu sabia que você podia não acreditar, fiz aquele negócio print screen e colei a imagem no woed.
    Dá uma chegada lá mais tarde, ok?
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Não é não acreditar. Acredito em tudo q me disseres, mr. Érico. Compro de ti um carro usado, sem pestanejar. Com certeza de que não terei os aborrecimentos q tive, por exemplo, comprando produtos novos da HP...

    Mas realmente não sabia que aquelas letrinhas...pra q servem? pra medir o retardo mental da pessoa? Enfim, q elas eram o "quadrinho da verificação de palavras"... Mas, é o que já te disse (mal escrito): não creio que goste de Cobra Verde.

    Virei um blog híbrido q acaba prejudicado, o povo do jazz as vzs some pq não é só jazz – jazzista geralmente é avesso a rock e muito menos sou um blog de rock... Então vou tentando administrar essa ecleticidade...

    Voltando ao CV – a cilgla é boa, passa uma idéia poderosa de ilegalidade... Estou descobrindo um monte de coisas sobre banda e integrantes. Tudo pq fico mesmo intrigado que um rock dessa qualidade possa ser tão obscuro. Acabo de encontrar uma entrevista em português com Doug Gillard um integrante do CV no Senhor F. Um site (agência de notícias) importante que já caí em pesquisa várias vzs.

    E aqui não falo mais só com vc, mr. Érico, mas a quem interessar possa: os caras da banda tem nome e participação importante no rock world, integraram este Doug e o lider do CV John Petcovik com bandas mais famosas como Guide By Voices de Robert Polland, o cara que inventou praticamente o gênero Indie Rock e a história parece ser essa mesmo q intui, os caras gostam de ser independentes e não se ligam nem de longe ao mainstream. Por isso, no clips, no música de trabalho, no fame, só curtição e show em casas e festivais independentes. Bacana. Bem postado o CV.

    ResponderExcluir
  9. Sou favorável à modalidade olímpica "arremesso de HP". Já tive ganas de jogar algumas pela janela. Por isso, eu só compro a mais baratinha. A minha atual costuma travar e não imprimir. Gato escaldado, tenho o trabalho de colocar folha por folha - medo da danada morder e estraçalhar o papel. O pior é que, dizem, as outras são piores.
    O Érico devia ter jogado na loteria, pois encontrar uma hp que funciona como a dele é mais difícil que acertar os seis números da mega sena.

    ResponderExcluir
  10. Poxa, mr. Salsa, imprimir mais de 5 folhas em seqüência, sem q a máquina puxe duas ao mes,o tempo é exigir demais da tecnologia da HP!...

    E o caso de mr. Érico é fácil de matar a charada, ele deve imprimir uma folha de 3 em 3 mêses...

    ResponderExcluir
  11. Ô seu Mr. Sonic-boy,
    Não disse que a bichinha é perfeita, disse que ela nunca "deu pobrema".
    É claro que eu uso essa "técnica ninja" de por uma folha de cada vez - também não vou exigir da pobrezinha mais do que ela pode dar, né não?
    E porque parou na cobra verde? Tamos esperando novas garimpagens sonoras!
    Abração!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tou preparando uma raridade raríssima, seu Érico. Só que ela resvala o jazz. Mas eu achei simplesmente fantástica a música do que vem por aí, me aguarde.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)