sexta-feira, 4 de setembro de 2009

d'Os & d'A$


OS COBRAS: Corria o ano de 1963 quando um grupo de artistas, craques da música instrumental brasileira se enamora e se junta em torno de uma idéia. Modéstias a parte, auto-intitulam-se "Os Cobras" e dão luz a um único herdeiro. Batizam o filho legítimo de O LP.

“Parla!", bem poderiam dizer, a exemplo de Michelangelo, ao perceber que arquitetaram uma das obras mais importantes e fundamentais da história do samba-jazz.

Cobras? Manja o escrete: Milton Banana (bateria); Tenório Jr .(piano); Raulzinho (trombone); Zezinho (baixo) e Hamilton Cruz (trompete)

Participações especiais:
Pascoal Meireles (sax-alto, flauta, arranjos), PauloMoura (sax-alto, arranjos), Maestro Cipó (sax-tenor, arranjos), Jorginho (sax-alto, flauta), Aurino (sax-barítono), Ugo (vibrafone), Roberto Menescal (violão), Carlos Monteiro de Souza (arranjos)

A produção ficou a cargo de Roberto Jorge, a supervisão com Maestro Zaccarias e a direção artística seria de Paulo Rocco.

O que mais dizer?........Obrigatório, Imprescindível.

Os Cobras - O LP [1963]

Meio século dispois...

AS $OBRAS: Corria - desabalado - o século 21, quando um coletivo de duplas (à moda junina pode-se considerar formação de quadrilha?), se incorpora em torno de um plano e entitula-se "OS CABRA". Ligeiramente prenhes parem O DVD - deu no Fantástico.

...

Bem, já essa é uma outra estória. Ficção ou não, baseado em fatos reais, é melhor deixar quieto.

5 comentários:

  1. sir sônico,
    tô baixando...pra logo mais saravá e escutá.

    obrigadão pelo post
    abraçsons pacíficos

    ResponderExcluir
  2. Vai na fé, PitucO sir.
    Valeu a visita.

    ResponderExcluir
  3. Timaço de feras.
    Verdadeiras Pítons, no tamanho e Mambass Negras na letalidade.
    E as participações especiais?
    Sobre o fantástico Tenório Jr: Brevemente ele vai dar as caras no JAZZ + BOSSA.
    Pergunta: Eu downloadeio ou aguardeio?
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  4. Claro, mr. Érico, incômodo algum. Pense: se estou pra mandar uma penca de discos, nada demais mandar mais esse, ocorre q, como já lhe disse, me organizo por gênero. Rock, MPB, jazz, etc... e esse disco, q tanto pode ser jazz como mpb, pra me facilitar, ponho-os na categoria brasileiros. Mesmo os mais out mpb, vão para a categoria mpb. Facilita. Por exemplo, há bandas com nome gringo q são brasileiras.

    Entenda, please, q este parágrafo foi só para o amigo entender como a casa funciona.

    Mas esse LP tem 36 minutinhos só, e bom como é, considerando q ainda levo no mínimo um mês pra te mandar o resto dos DVDs, eu, no teu lugar, a bela São Luis..., não esperaria.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pascoal Meireles no sax, flauta e arranjos?

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)