Quanto a exclusiva da Orquestra... Bem, condição sinequanon para ter-se obrigação de ser o 1º, pra mim já foi. Foi naquela hora crucial quando papai e mamãe, também a seu modo, bailavam... Algo me dizia que aquela era a hora H de desembestar na frente. Então, aqui e agora, pacero, resta-me o consolo de ter de papel passado autorização para postar esse disquinho precioso. Isso a concorrência não teve. Agora, deixemos de papo furado, calce logo o bicolor, leitor, e pode baixar esse trem -de pouso- que deu teto na pista. Ela é toda tua!
RELEASE
Orquestra Lunar
A Orquestra Lunar nasceu numa noite da Lapa atual. Nessa nova Lapa que traz de volta o maravilhoso hábito de dançar ao som de música ao vivo e que enche os palcos do histórico centro carioca de grupos de grandes formações. Essas verdadeiras “orquestras de gafieira” redescobrindo sambas, choros, maxixes, baiões e apresentando uma nova safra de composições, ganham um público cada vez maior.
O grupo é formado por dez mulheres, que trazem em sua bagagem musical muitas vivências e estilos, e é dessa convivência criativa e da experiência de bailes e shows, que surge a marca da orquestra: um som vibrante, dançante e brasileiro. É esse som que a Orquestra Lunar mostrou em seu CD “Orquestra Lunar” lançado no dia 4 de Dezembro de 2007, no Teatro Rival, pelo selo Radio MEC, através de arranjos próprios e um repertório todo de mulheres compositoras, cuidadosamente escolhido entre músicas que atravessam as décadas por sua força e outras que chegaram agora soprando os novos ventos. A Orquestra ficou entre os três finalistas na categoria de Melhor Grupo de MPB do Prêmio TIM 2008.
Orquestra Lunar:
Áurea Martins e Vika Barcellos (vozes), Sheila Zagury (piano), Mônica Ávila (sax alto e flauta), Kátia Preta Nascimento (trombone), Sueli Faria (sax barítono e flauta), Manoela Marinho (violão e cavaquinho), Geórgia Câmara (bateria e pandeiro), Luciana Requião (baixo) e Samantha Rennó (percussão e vibrafone)
Convidadas: Dona Ivone Lara, Daniela Spielmann, Vera de Andrade, Cristina Bhering, Ana Costa, Ângela Suarez, Daniela Rennó e Délia Fischer.
ORQUESTRA LUNAR - 2007 NOVO LINK
Beijo para você Manuka e toda a Orquestra. Que brilhem e reluzam muito (mais ainda) nas pistas deste país e mundo a fora!
Vamos ouvir, vamos ouvir
ResponderExcluirPó, Demorô. Um amigo vir, avisar que viu e q vai conferir...
ResponderExcluirValeu, Salsero! Avaliação de músico se espera com ansiedade.
Esperemos agora os vizinhos retardatários...Tictactictactictac...
E taptaptap... esse aqui já é o som dos pé, marcando o compasso de espera da impaciência...
Eu te disse, eu te disse, eu te disse...
ResponderExcluirAs razões pelas quais não ouvi o disco.
Me manda por e-mail, please!!!
Abração!
sérgio,
ResponderExcluirtô baixando e logo mais saravando...dez damas nacionais...piramidal
abraçsons e valeô a dica
sérgio san,
ResponderExcluirnão consigo acessar o link...tentarei mais tarde.
amplexossonoros
Pituco san, por favor, insista. Estamos falando de uma amiga de fé aqui, a Manu, q é um talento. Por acaso a esposa de meu melhor amigo, mr Tomico, o Tonicão, bicha velha...rs... Então, insista pq quero ver voce aramndo um show da Orquestra na tela do sol nascente.
ResponderExcluirAbraços! Se der sempre errado (acabei de testar o link e tá bacana) mas se tiver dando erro me fala q faço outro link. Abraços e obrigado pelo esforço.
aramndo, lê-se armando.
ResponderExcluirCaro Sergio ,
ResponderExcluirParabéns pela postagem do disco . Conheci as meninas lá no Rio Scenarium , apresentadas pela minha amiga Monicão, sua vizinha aí no Leblon, que na época trabalhava com elas...Valeu !
Pô, legal, cara... Monicão deve ser uma figura com esse nome, certo? Perguntarei a Manu sobre.
ResponderExcluirValeu a visita. Já fui lá em vossa casa, e por pouco não pego a festa de inauguração.
Abraços!
sempre muito classe seu blog sérgio.... abrzzz
ResponderExcluirEu tb não consegui acessar o link.
ResponderExcluirMas com o aval do Sônico, tenho certeza de que o som deve ser muito bom!
Valeu, meu bom Canbeck! Obrigadaço, camarada. E aviso aos navegantes, Fig inclusive, Refiz o link. Então, quem ainda nõa pegou, vamos provar do som das moça.
ResponderExcluirsérgio,
ResponderExcluirdeixei comentário lá no meu blog,mas reitero poraqui...já consegui baixar e ouvirei na sequência...tô meio apurado esses dias,mas tudo se normalizando,voltamos a blogar,ok?
abraçsons e saúde a todos
Valeu, amigos, nem há necessidade de se desculpar pela falta de tempo, é da vida. E eu insistir, é da atividade...
ResponderExcluirTamozaí, Pituco, san.
Caro Sonic-boy,
ResponderExcluirDe volta a São Luís, tenho a prazerosa tarefa de ouvir o delicioso som das meninas. Nos pick ups, a excelente versão do Corta Jaca!!!
Valeu mesmo.
Uma dica, presente do amigo Edinho (mais tarde estarei anteciPando prá você: Ressonance Big Band - Play Tribute To Oscar Peterson - simplesmente fabulosa big band e com um pianista do outro mundo!!!!!)
Já recebi, seu Érico. Nada como um presente Peterson pertinente, assim de surpresa. Grato muito grato gratíssimo.
ResponderExcluirMas surpresa maior foi os 3 a 2 no Cruzeiro aí eu não aguento, vou a loucura e grito bem assim>NEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSE!!!!!!!!!!
Oi querido Sergio! Adorei o seu texto de apresentação!!! Que legal ver o nosso disco nesse blog cujo o acervo é tão raro e bem escolhido e os seguidores e ouvintes tão sofisticados e antenados!!! Uma honra, Serjão! Valeu a força.
ResponderExcluirBjks
Manu
Tamo aí, Manu. Uma honra ter vc nos comentários.
ResponderExcluirBjos mís!