terça-feira, 27 de outubro de 2009

NUM BAILE DE 'ORQUESTRA LUNAR' AS DAMAS TIRAM OS CAVALHEIROS PARA BAILAR



E lá fui eu dar a minha caminhada na Lagoa (Rodrigo de Freitas), aproveitando o ensejo para passar na casa da amiga Manoela Marinho, a Manu do Cavaquinho. Eu, feliz da vida, acreditando que, com exclusividade, apresentaria o 1º álbum da Orquestra Lunar, como também, o meu inaugural inédito de MPB autorizado por uma das artistas fundadoras do grupo... Importante, não? Eu também me achei. E seria se o disco já não tivesse vazado na blogsfera e estufado a Rede de convivência interplanetária. Era de se admirar? Acho que não, dada a qualidade da música contida naquele CD e dos antenados coleguinas blogueiros do "Música da Boa" e "Um que Tenha", sempre na pista de mais e melhores artistas inéditos para nos apresentar. Pera lá, eu disse Um que tenha? Aquele que teve e já não tinha mais? Vá e veja. O UqT voltou! Deu uma parada estratégica nos boxes, mas já está de volta à pista com força e com vontade! Então tá zuzo!

Quanto a exclusiva da Orquestra... Bem, condição sinequanon para ter-se obrigação de ser o 1º, pra mim já foi. Foi naquela hora crucial quando papai e mamãe, também a seu modo, bailavam... Algo me dizia que aquela era a hora H de desembestar na frente. Então, aqui e agora, pacero, resta-me o consolo de ter de papel passado autorização para postar esse disquinho precioso. Isso a concorrência não teve. Agora, deixemos de papo furado, calce logo o bicolor, leitor, e pode baixar esse trem -de pouso- que deu teto na pista. Ela é toda tua!


RELEASE

Orquestra Lunar

A Orquestra Lunar nasceu numa noite da Lapa atual. Nessa nova Lapa que traz de volta o maravilhoso hábito de dançar ao som de música ao vivo e que enche os palcos do histórico centro carioca de grupos de grandes formações. Essas verdadeiras “orquestras de gafieira” redescobrindo sambas, choros, maxixes, baiões e apresentando uma nova safra de composições, ganham um público cada vez maior.

O grupo é formado por dez mulheres, que trazem em sua bagagem musical muitas vivências e estilos, e é dessa convivência criativa e da experiência de bailes e shows, que surge a marca da orquestra: um som vibrante, dançante e brasileiro. É esse som que a Orquestra Lunar mostrou em seu CD “Orquestra Lunar” lançado no dia 4 de Dezembro de 2007, no Teatro Rival, pelo selo Radio MEC, através de arranjos próprios e um repertório todo de mulheres compositoras, cuidadosamente escolhido entre músicas que atravessam as décadas por sua força e outras que chegaram agora soprando os novos ventos. A Orquestra ficou entre os três finalistas na categoria de Melhor Grupo de MPB do Prêmio TIM 2008.


Orquestra Lunar:
Áurea Martins e Vika Barcellos (vozes), Sheila Zagury (piano), Mônica Ávila (sax alto e flauta), Kátia Preta Nascimento (trombone), Sueli Faria (sax barítono e flauta), Manoela Marinho (violão e cavaquinho), Geórgia Câmara (bateria e pandeiro), Luciana Requião (baixo) e Samantha Rennó (percussão e vibrafone)

Convidadas: Dona Ivone Lara, Daniela Spielmann, Vera de Andrade, Cristina Bhering, Ana Costa, Ângela Suarez, Daniela Rennó e Délia Fischer.


ORQUESTRA LUNAR - 2007 NOVO LINK


Beijo para você Manuka e toda a Orquestra. Que brilhem e reluzam muito (mais ainda) nas pistas deste país e mundo a fora!

18 comentários:

  1. Vamos ouvir, vamos ouvir

    ResponderExcluir
  2. Pó, Demorô. Um amigo vir, avisar que viu e q vai conferir...

    Valeu, Salsero! Avaliação de músico se espera com ansiedade.

    Esperemos agora os vizinhos retardatários...Tictactictactictac...

    E taptaptap... esse aqui já é o som dos pé, marcando o compasso de espera da impaciência...

    ResponderExcluir
  3. Eu te disse, eu te disse, eu te disse...
    As razões pelas quais não ouvi o disco.
    Me manda por e-mail, please!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. sérgio,

    tô baixando e logo mais saravando...dez damas nacionais...piramidal

    abraçsons e valeô a dica

    ResponderExcluir
  5. sérgio san,

    não consigo acessar o link...tentarei mais tarde.

    amplexossonoros

    ResponderExcluir
  6. Pituco san, por favor, insista. Estamos falando de uma amiga de fé aqui, a Manu, q é um talento. Por acaso a esposa de meu melhor amigo, mr Tomico, o Tonicão, bicha velha...rs... Então, insista pq quero ver voce aramndo um show da Orquestra na tela do sol nascente.

    Abraços! Se der sempre errado (acabei de testar o link e tá bacana) mas se tiver dando erro me fala q faço outro link. Abraços e obrigado pelo esforço.

    ResponderExcluir
  7. aramndo, lê-se armando.

    ResponderExcluir
  8. Caro Sergio ,
    Parabéns pela postagem do disco . Conheci as meninas lá no Rio Scenarium , apresentadas pela minha amiga Monicão, sua vizinha aí no Leblon, que na época trabalhava com elas...Valeu !

    ResponderExcluir
  9. Pô, legal, cara... Monicão deve ser uma figura com esse nome, certo? Perguntarei a Manu sobre.

    Valeu a visita. Já fui lá em vossa casa, e por pouco não pego a festa de inauguração.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. sempre muito classe seu blog sérgio.... abrzzz

    ResponderExcluir
  11. Eu tb não consegui acessar o link.
    Mas com o aval do Sônico, tenho certeza de que o som deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Valeu, meu bom Canbeck! Obrigadaço, camarada. E aviso aos navegantes, Fig inclusive, Refiz o link. Então, quem ainda nõa pegou, vamos provar do som das moça.

    ResponderExcluir
  13. sérgio,

    deixei comentário lá no meu blog,mas reitero poraqui...já consegui baixar e ouvirei na sequência...tô meio apurado esses dias,mas tudo se normalizando,voltamos a blogar,ok?

    abraçsons e saúde a todos

    ResponderExcluir
  14. Valeu, amigos, nem há necessidade de se desculpar pela falta de tempo, é da vida. E eu insistir, é da atividade...
    Tamozaí, Pituco, san.

    ResponderExcluir
  15. Caro Sonic-boy,
    De volta a São Luís, tenho a prazerosa tarefa de ouvir o delicioso som das meninas. Nos pick ups, a excelente versão do Corta Jaca!!!
    Valeu mesmo.
    Uma dica, presente do amigo Edinho (mais tarde estarei anteciPando prá você: Ressonance Big Band - Play Tribute To Oscar Peterson - simplesmente fabulosa big band e com um pianista do outro mundo!!!!!)

    ResponderExcluir
  16. Já recebi, seu Érico. Nada como um presente Peterson pertinente, assim de surpresa. Grato muito grato gratíssimo.

    Mas surpresa maior foi os 3 a 2 no Cruzeiro aí eu não aguento, vou a loucura e grito bem assim>NEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSE!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi querido Sergio! Adorei o seu texto de apresentação!!! Que legal ver o nosso disco nesse blog cujo o acervo é tão raro e bem escolhido e os seguidores e ouvintes tão sofisticados e antenados!!! Uma honra, Serjão! Valeu a força.

    Bjks
    Manu

    ResponderExcluir
  18. Tamo aí, Manu. Uma honra ter vc nos comentários.

    Bjos mís!

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)