segunda-feira, 2 de novembro de 2009

K entre nós: psssssssssssssó no sapatinho


Já que o natal se aproxima, K entre nozes, a 1ª vez que postei inadvertidamente um álbum dos Chaves (de cadeia) Negra, tomei-lhe uma chamada pela retaguarda do Todo Poderoso Mercadodeusificadossejaovossonome..., que não entendi nada. Talvez tenha sido a rasteira mais rápida da Blogsfera - no mesmo dia praticamente já estava deletado. Até a ocasião era feliz e não tinha noção. Nem sabia o poder multitentacular do TPM - uma coisa assim como uma hidra, com uma centena de cabeças de bagre -, muito menos ouvira falar de sua polícia repressora a DMCA(disco na Rede tá enquadrado). Então recomendo que sejas breve no resgate e nem questione de quem se trata. Não assunte. Aja. Uma forma de dichavar o Todo Poderoso é não dizer muito sobre o artista. As pistas são: gostas de rock? E se gostas conheces os Black Keys? Phodeu, falei demais.


Gravado pelo líder da banda acima citada, em seu projeto solo inaugural em estúdio caseiro do próprio lar doce lar, esse álbum foi um achado! Aqui a levada é mais individual intimista, tem folk de raiz, muito blues podreroso, o hardrock objetivo que caracteriza os BK, mas tudo com um frescor que dificilmente encontramos na produção roqueira do 3º milênio. Dos melhores álbuns do gênero do ano, seguramente. Não fosse por isso, não bancaria essa guerrinha de Tom & Jerry - não mais em nome do roquenrou. Há também outro bom porém: tenho um palpite infeliz de que esse álbum não sai no Brasil nem a pau. Infim... se essa é a tua praia, vai aí.


3 comentários:

  1. E aí, Mr. Sonic Boy,
    Ouviu o disco da Resonance? Que achou?
    Bom, vou tentar dar uma sacada no guitarrista postado!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mestre, por estas e outras alguns blogs colocam os links assassinos nos comentários. Não sei se ajuda, mas é um fato.

    Grande abraço, JL.

    ResponderExcluir
  3. Mr. Lester, é sempre um dia mais feliz quando de sua presenhça. Mas, algumas mudanças me dão um certo bode, essa de passar link pros comentários é uma. Afinal o blog tem já o seu padrãozinho q as pessoas conhecem, sá comé, né? E, pra falar a verdade e até pelas minhas escolhas sonoras, não sou tão molestado por TPMs e DMCAs da vida, daí q... deixa quieto. Mas valeu muito mais uma vez tê-lo k na biboca sônica.

    Abraços!

    E, seu Érico idem, idem! Embora eu duvide q tenha se aventurado no rock do Auberbach...

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)