sábado, 14 de novembro de 2009

E ELE$ NÃO E$MORECEM!


Estava louco pra voltar a postar os meus disquinhos mas isso aqui está muito mais divertido!

Essa deu no Estadão e data de 17/09/2009. Vontade eu tô mas em nome da piada, eu não vou nem comentar:

"Antes de comprar uma música online no iTunes, o usuário pode ouvir um pequeno trecho da canção, certo? Talvez não. Em mais um capítulo na batalha pela música na internet, executivos da indústria musical agora querem cobrar por esses 30 segundos de demonstração.

Na opinião de um dos chefes da indústria, os samples devem receber tratamento similar às reproduções em rádio ou na trilha sonora de filmes. Nesses casos, quem possui os direitos autorais recebe uma quantia por cada reprodução.

"Se você assiste a um programa na televisão, existe uma taxa de exibição sendo coletada. Se o mesmo programa é baixado via iTunes, não. Nós argumentamos que a lei precisa esclarecer que, independente do método pelo qual o consumidor tem acesso à performance, existe uma taxa a ser cobrada", justificou à CNet o presidente da Associação Nacional de Editores de Música dos Estados Unidos, David Israelite.

Recentemente, a Apple aumentou o preço das músicas vendidas pelo iTunes, gerando protestos de muitos usuários. Especialistas da área indicam que a iniciativa dos executivos do setor musical pode levar a outros reajustes."

FONTE


Por favor, navegador, leia a postagem a baixo...

6 comentários:

  1. Gosta de Miriam Makeba...
    Tem alguma raridade dela nos seu acervo. Fez um ano que ela partiu.
    Quando tiver tempo -http://www.youtube.com/watch?v=V74f9eIi9c0.

    ResponderExcluir
  2. nheço a Miriam desde muleque, Célia. Mas, acho q é pensar no nome e lembrar tão somente em "Pata pata" - q em criança eu conhecia como "vatapá".

    Mas deste uma boa lembrança, não tenho nem papa pata mais. Procurarei por e baixarei.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. por isso festejo os blogs e comunidades que nos dão música!

    ResponderExcluir
  4. Vc tbm, Sérgio? Deu uma febre de fundos pretos nos blogs e eu estou tendo dificuldades na leitura. Será que vc não poderia, pelo menos, aumentar e alterar a cor da letra - amarela p.ex.?

    ResponderExcluir
  5. Pronto, seu Olney, saindo um amarelo no capricho! Agora, eu não entendi o "vc tbm sergio" o fundo do blog é preto a pelo menos um ano...

    Mayer, dependendo do quanto andas pelos blogs q disponibilizam música deve ver q volta e meia cai um (ou é tirado de circulação). Olha, cara eu vou te dizer uma coisa essa história agora desses caras sequer pensarem em cobrar pelos 30 segundos de amostra me deixaram realmente puto. E te digo, não é só o ato de pensar, é o ato de pensar e verbalizar... pensar, verbalizar e verbalizar para um jornalista para ser publicado!...

    Esses caras deviam tomar mais cuidado com o que dizem.

    ResponderExcluir
  6. sérgio-san,

    tô acompanhando teus posts combativos e oportunos...esse lance de se cobrar pelos samplers de 30 seg....é piada, com certeza.

    abraçsons

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)