sábado, 20 de outubro de 2007

BETTY DAVIS - THEY SAY I'M DIFFERENT



Nos 70's, Betty Davis gravou quatro discos: "Betty Davis" (1973), "They Say I'm Different" (1974), "Nasty Gal" (1975) e "Crashing From Passion" (1979). Seu relacionamento com Miles Davis foi determinante para que o lendário trumpetista enveredasse pelas trilhas (para alguns críticos, acidentadas) do fusion com álbuns como "Bitches Brew" (1970) e "In a Silent Way" (1969). Portanto, graças à Betty, aquele tórrido romance, abriu o caminho para gente como Jimi Hendrix e a banda Sly Family Stone, se tornarem fortes referências nos trabalhos que Miles desenvolveria a partir de 1970.

Betty Davis foi capa da edição abril/maio-2007 da revista norte-americana Wax Poetics. Segundo a publicação, Miles rompeu com Betty a custa de uma crise de ciúmes, desconfiado de que a esposa o traía com Jimi Hendrix, o que ela nega até hoje. A revista revela ainda que, seis meses antes de morrer em 1991, Miles teria ligado para a ex-esposa para dizer-lhe que ela continuava sendo seu grande amor. Detalhe: o casamento dos dois durou apenas um ano.

Quanto à Davis (a Betty), seu primeiro disco foi produzido por Greg Errico, baterista do Sly and Family Stone, que toca em todas as faixas do álbum. Larry Graham, o lendário baixista da mesma banda, toca em sete das oito músicas. Sua obra-prima, o 2º álbum, "They Say I'm Different" foi produzido por ela mesma e consolida seu sexy-funk com atitude rock. O disco acaba de ser relançado nos EUA. Mais de 30 anos depois e, agora, finalmente, sem a sombra de um gênio como Miles Davis a eclipsá-lo

clicaki pra baixar

2 comentários:

  1. Então, gostaria de saber como posso fazer para baixar os discos.

    Att.,

    ResponderExcluir
  2. Clique no link indicado depois no download do ZShare... e se no meio da contagem regressiva aparecer uma maldita propaganda, clique imediatamente na seta verde que retorna à página anterior, se acontecer de novo insista na seta verde, isso inibe a inconveniente propaganda, na 2ª, no máximo, 3ª insistida a propaganda dá um tempo pra completar a operação. Daí é só clicar (na outra página que abrirá) em "click Here" e esperar alguns minutos pro álbum baixar. Esse tempo varia de acordo com a sua conexão. Jamais desligue ou saia da internet nessa fase da operação. Parece chato, mas depois q se pega a manhã (e o objeto do desejo), o q é chato vira vício.
    Divirta-se com esse discaço de Betty Davis.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)