domingo, 21 de setembro de 2008

Isley Brothers Compilation One


"'Shout' faz parte do primeiro cânone do rock’n’roll. Influenciamos os Beatles. Tivemos hits na Motown. Jimi Hendrix tocou em nossa banda antes do festival de Monterey. Tivemos hits nas eras do funk e da discoteca. Rappers sampleiam-nos. Você pode ouvir nossa música em estádios, em filmes, em comerciais. Ninguém tem esse tipo de currículo". Ernie Isley tem razão. Ninguém, na história do rock durou tanto tempo, passou por tantas mudanças e continuou importando em toda sua existência como os Isley Brothers. São quase 60 anos na ativa, ajustando-se à modernidade sempre com muito estilo e personalidade.

A história dos Isley Brothers começa quando o chefe do clã Isley, um sujeito enorme e respeitável de fala mansa mas de objetivos bem definidos, chamado O’Kelly aproxima-se de Sallye Bernice em um encontro familiar, revela-lhe seu desejo de tornar-se seu marido e de dar-lhe uma tropa de filhos que se tornaria uma trupe de artistas. Vindo do emergente showbusiness, O’Kelly percebeu como poucos empresários o potencial da indústria de entretenimento no jovem século 20 e apostou a própria linhagem como estava certo. Precisava apenas encontrar a parceira correta. Naquele dia no meio dos assustadores anos 30 (que começara com uma falência financeira massiva e terminaria com uma guerra mundial), o patriarca Isley pousou o pesado olhar sobre a bela pequena e sabia que seu futuro estava começando." (...)

Para ler mais sobre a história desses Brothers vá direto à fonte.

A compilação aqui disponibilizada é apenas uma pequena prova do poder dessa banda. Afinal, 60 anos, não se compilam em 60 minutos. Então são 14 sucessos escolhidos na base do critério, afinal a casa tem um nome a zelar (não achamos interessante citá-los faixa por faixa). A surpresa, em se tratando da banda e, porque não, em se tratando da casa, é sempre a melhor companheira. E estamos certos de que não decepcionaremos o bom gosto dos que por aqui aportarem. Curtam o suspense!

Isley Brothers Compilation One

Em tempo: aqui nas internas, o texto a baixo foi todo climatizado no ambiente bem temperado, entre as calientes baladas soul "melacuecas" setentistas e aquele funk phoda desta compilação, que somente os negões da banda sabem na medida exata nos brindar.

10 comentários:

  1. Qd eu li isto deu mta vontade d baixar, mas eu sou uma anta (tadinhas)...

    Manda um email p mim p eu t perguntar umas coisas disso, por favor?!:


    m.gab.galvao@gmail.com


    Brigada e bj ; )

    ResponderExcluir
  2. Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora, tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo.



    QUE TAL?
    AHHAHAAH
    combinou direitinho, né?
    ;D

    Beijoooooo!

    ResponderExcluir
  3. COMANSSIIIIM
    voce consultou os nomes das pessoas antes de po-las no papel?

    Se liga...

    Ângela: Significa anjo, mensageira. Indica uma pessoa bondosa, que busca manter um clima de harmonia no lar, na escola e no trabalho. É leal com todas as pessoas que a rodeiam, e por isso, conquista a simpatia delas. Procura ser diplomática e polida, mas quando precisa dizer uma verdade doída, não hesita nem um pouco.

    Eu achei parecida, menos a parte do "anjo mensageiro" =D

    ResponderExcluir
  4. Carlos: Significa homem e indica uma pessoa que nunca deixa uma oportunidade passar em branco por estar desatento ou por ter medo de riscos. Do latim "homem, viril".

    Esse já não tem nada a ver... ou tem?
    Acho que aquele jeitão dele é do signo mesmo..

    enfim, tá bom né, parou por aqui!
    Beijooooooooo!

    ResponderExcluir
  5. Ah............... Agora vai mais fundo. Carlos (Eduardo), acho que foi referência ao meu irmão. Vê só mais o Eduardo.
    Em tempo: a gente é tudo igual, ontem assim, sem mais nem menos fiquei meio down. Aí me aparece vc e sua pesquisinha da Daniela. Só isso já deu uma bela levantada no astral!

    Amigo é isso, Dimenorzinha. Não dá tempo nem de sentir falta que ele (vc, no caso) aparece pra nos tirar do bode.
    Bejão!

    ResponderExcluir
  6. Ô SerJÔ, tou sumida nada, tou caladinha. Mas ñ deixo de passar aqui, mas em silêncio.

    Agora tou baixando o álbum dessa postagem e logo mais volto para lhe falar escrevendo. Mas pelo que li na resenha, estilo e tudo mais q pode o pensamento pré-alcançar, penso q será um dos que tenho conhecido aqui q mais vou apreciar.

    beiJÔ

    ResponderExcluir
  7. São 23:03, cheia de tarefas inacabadas e sem vontade nenhuma para tal... Isley Brothers como trilha para uma lembrança lá do fundo, lembrança de um lugar muito doido q moramos [eu e meus pais] em Sampa. Memória de música desperta direções no pensamento pq já a ouvimos antes ou será a sensação q aquele momento gera q se agrupa ao ritmo da música ouvida? Nem sei se tem resposta...pra q respostas né?!



    Sérgio, vou ouvir sem pressa viu?!

    ResponderExcluir
  8. o negocio é c i ficando.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)