E se fôssemos capazes de inverter o caráter das palavras? Não estaríamos bem próximos de cumprir uma puta missão nesse mundo? Puta que pariu essa idéia! Comecemos por "vingança", que tal? Da vingança à ação. Afinal, o que seria (no sentido, nem é mais) a vingança, senão uma ação contrária em força e proporção?
Quando me tiveres lido - disse André -, joga fora este livro e sai. Gostaria que te tivesse dado o desejo de sair. Do que quer que seja, tua cidade, tua família, de teu quarto, teus pensamentos. Não leves meu livro contigo. Se fosse para te conduzir, tomaria a tua mão direita - a esquerda a teria ignorado - e te diria, esqueça-me. Que meu livro te ensine a te interessar mais por ti do que por ele próprio - depois por tudo mais - mais do que por ti. (André Gide)
Eis-me na essência (em teoria).
É difícil? Mas quem disse que seria seria fácil? Pratique, féla!
Pô... você citando André Gide me fez lembrar que li esse cara com uns 14, 15 anos. meu Deus. Acho que foi o imoralista... Qualquer dia vou reler o imoralista. Obrigado por me fazer lembrar disso.
ResponderExcluirAbraço forte.
Serjão,
ResponderExcluircoloquei uma imagem -p/ 'provocar', mesmo- naquele post "Avante Brasil", vc viu?
Eh o 'emblema' do filme "V de vingança".
Invertemos o caráter das palavras!
Bração procê.
Dauri, essa citação veio d'Os frutos da terra. E auto-ajuda mais chique não há!
ResponderExcluirMas, como estamos em guerra, mudemos o tom de Gide pruma coisa mais Full Metal Jacket, Kubriquiana, afinal estamos em guerra. Eu no bom combate. Aí diria assim:
Quando me tiveres lido, mané!, joga fora este livro e sai, caralho! Gostaria que te tivesse dado o desejo de sair! Do que quer que seja, tua cidade, tua família, de teu quartinho, e dá porra de teus pensamentos! Só pensas merda! Então, não leves meu livrinho contigo. Se fosse para te conduzir, bichona!, tomaria a tua mão direita - a esquerda a teria ignorado - e te diria, esqueça-me!, prego. Que meu livro te ensine a te interessar mais por ti do que por ele próprio - depois por tudo mais - mais do que por ti, boiola!
ps.: claro q esse tom não é contigo Dauri. É só pros que precisam ouvir assim pra reagir. Alias, pra mim mesmo, as vzs.
ResponderExcluirTeu blogui é dinâmico, Gabi. Tinha visto não. E repara que sou freqüentador* assíduo de você.
ResponderExcluirFiquei PUTO com a queda do trema. Porque anularam a única acentuação qu'eu sabia direitinho como usar?!
Isso foi pra mim?
ResponderExcluirja viu meu comentário dos presentes? hahaha ta por fora mofi, nada é fácil ahahha
;****
te amo ô txiôôÔ
Ô ma petit, como ia dizer "Pratique, féla!" pra você?
ResponderExcluir"Féla" não é coisa q se diga a uma Dimenórzinha querida. Féla é pr'esses féla das p... marmanjo feito eu.
Ó, já te mandei emeio, recado por aqui, pelo skype... Tou te caçando direto, vc é q tá pulando daqui pra lá de lá pra cá...