sexta-feira, 7 de novembro de 2008

DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES

No caso, acorde-se. Já que essa foi a 1ª bomba do dia:

Xa
ver se eu entendi... Quer dizer que a nossa Secretaria da Cultura será deixada aos cuidados de dra. Jandira Feghali? Ah, claro! Tudo a ver. Ela toca bateria.

E assim, vamos tendo uma vaga idéia do valor que esses politiquitos de 5ª dedicam à cultura. Se bem que quem votou na Paes está pouco se lixando pr'esses detalhes mínimos. Estão interessados é na segurança pública ou na saúde - de TFP burguesa, mixuruca em que se apegam. Inucentes, trouxas, não pegaram bem a coisa... Que a trolha continuará crescendo à margem, entumenscendo na UnverCidade da vida, avessa a um projeto cultural sério. Que inclua. Cidanem-se todos! Diria o paesagista... Enfim, aquele ex-diferenciado carioca já era. Há muito tornou-se tão isso aí, comum, banal e sem severventia como uma Coca-cola vencida sem pressão nem pra arrotar malícia. Se vacilá, aperfeiçoa-se pró-consumo. E fica Zero! Zero caloria, zero palatável. Um zero à esquerda... Talqualmente o xarope insosso que os verdadeiros malandros d'AgênCIA nos vendem pra nos mantermos naquela boa e velha forma (de otário). Prontos pro abate. Ah, tôputo!

6 comentários:

  1. O q Feghali precisa antes de uma novo emprego é definitivamente
    um novo Coffeir.Edú.

    ResponderExcluir
  2. Coffeir escultor com noções de marcenaria, entalhe, envernização e descupinização.

    Pensando bem acho que essa mulher precisa é do Homem da Motoserra!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sérgio, coffeir era a profissão do falecido Silvinho.Aquele q teve um rolo com a Sandra Bréa e morreram do mesma causa,infelizmente.Revista Amiga é cultura nos meus 36 anos de idade.Edú.

    ResponderExcluir
  4. Claro q sei o q é coffeir, Edu. E Sandra Brea, Silvinho, os anos 70/80; aquelas cabeleiras e a indústria do tecido que nunca lucrou tanto!... E o Planeta dos Homens; a revista Ele & Ela...

    Mas que serventia teria um coffeir, hoje, com caras de pau do quilate dessa Feghali? Foi o q quis dizer.

    Essa é a esquerda que sobrou dos anos de chumbo, amigo. De Wladimir Palmeiras Mincs, Feghalis a Zé Dirceus... Alguns companheiros de guerrilha, na mesma luta daquele cara que sequestrou o embaixador para livrar muitos desses judas do exílio. E que, os do bando, no Rio, apoiaram o Paes. Essa súcia, pelo poder, é capaz de crimes muito mais hediondos. Um Beira Mar é paladino da ética perto desses escroques.

    Ah, meu amigo... Eu não me conformo...

    ResponderExcluir
  5. Prezado amigo,jamais abdique desse inconformismo.Ás vezês a esperança é a única companheira q nos resta em certas batalhas.Edú.

    ResponderExcluir
  6. O novo secretário municipal de desenvolvimento econômico do Rio Janeiro é diretor da escola de formação política da Assembléia Legislativa.Como a presidência da casa é ocupada por um ex- fiscal de renda exonerado a bem do serviço público há muitas lições ,certamente, a ensinar. Edú.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)