sábado, 3 de janeiro de 2009

O DIA "D"ele

O dia se aproximava e Raimundo, a cada volta do ponteiro, ia ficando mais melindrado. Comia pouco, falava menos ainda e andava indócil feito o bode no terreiro, em vias de se apresentar do avesso, na buchada. Maria, a companheira, com a característica isenção nordestina, limitava-se a seguir o marido com os olhos. Sabia a razão de tamanha angústia e achou por bem animá-lo: Deixe de bestagem, home é só um dedico de nada. Nem dói tanto assim, não. Nem dói nocê, que é mulher, e ainda se deleita com essas intimidades – murmurou o marido acuado. Entrou pra dentro do quarto e não quis mais saber de ponderar o imponderável. De lá só saiu na manhã do dia “D”. Apareceu na sala trajando roupa de domingo, perfumado, bigodinho fino e rente tal e qual num roda pé, a carapinha, à moda "dia de quermesse no cangaço", reluzindo a gomalina e o mesmo ar de poucos amigos. No sofá, Maria, levantou os olhos do ponto em cruz e para estimular o companheiro... Tá bonito, home! Já vais? Raimundo emendou aperreado: Vô. Vá buscar o meu trabuco. No susto, Maria retrucou: Revólver pra quê, home, perdeu o juízo de vez? No que Raimundo, imperioso, fechou questão: Pegue minha arma e não discuta, mulher.

E lá se foi o último pau-de-arara macho, berro na cinta, visitar o proctologista. No caminho, enquanto, da porta, Maria roia as unhas acompanhando seu homem se afastar, um só pensamento açoitava a cabeça de Raimundo: “Como pode um sujeitio-home ganhar a vida enfiando o fura-bolo no fiofó de outro cabra?” E encafifado neste paradigma sem solução, não demorou a chegar no consultório. Adentrou o mesmo logo apontando a arma pro clínico. Este, na seqüência, foi fazendo mãos ao alto. Qual não foi a surpresa do doutor quando Raimundo entrega-lhe o berro pelo cabo e sentencia: Tome. Execute o seu serviço sujo! Mas, olhando no meu olho, e apontando aqui, pro meu gragumilho. Se eu sorrir, rebolar, atire.

8 comentários:

  1. RSRSRS... Foi pensada pra ser.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/1/09 21:08

    Ae, sérgio, escreveu muito melhor dessa vez. Entendi tuuudin homê! heauheauhee

    Adorei, ri demais no fim, voce realmente não mente quando diz que tem uma ponta pra humor =DD

    Uma dúvida: isso foi inspirado inhêu e nos povo daqui? uhaeuaae

    xeroos

    ResponderExcluir
  3. Foi totalmente em tua homenagem, Pinguin. E estou preparando outra, ainda 'mais melhor de boa! Te juro bichinha.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/1/09 00:40

    Incrivel esses posts dessa região tão delicada, ontem mesmo, depois de uma batida de Sagatiba e Maracúja,meio altinha e pensando no Ma.ra.CU.ja perguntei a mim mesma que tipo de pessoa pode nascer com DOM para Proctologia?
    Será que na verdade o Dom era Odontologia? e fazem isso só pra ver que sorri? kkk sei não, sei não..

    ResponderExcluir
  5. Ótima essa questão, Quieta: "fazem isso só pra ver quem sorri?" Nunca tinha pensado nisso. E o Raimundo tbm.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/1/09 13:23

    "bigodinho fino e rente tal e qual num roda pé"
    Fiquei lembrando que algo que tinha me chamado atenção nesse post,voltei e na hora funcionou minha caixinha preta, era essa frase, me lembrou modelinho pra depilação hahaha boa pedida.

    ResponderExcluir

Uma obra de arte é um ângulo apreciado
através de um temperamento.
(Emile Zola)